boas noites pessoal
hoje numa viagem que fiz o meu leon tdi de 2002 deu de acender a luz da resistencia(a piscar), n senti nada de diferente no carro continuei viagem e a luz n mais parou de piscar! alguem sabe do que se trata?
obrigado
Vê se te dá STOP's atrás, se tiveres 2 lampadas fundidas da nisso =)
caro amigo mto obrigado, é msmo essa porra... nenhum das 3luzes de travao acende!
abraço
abraço
Se nao funciona nenhum dos 3 stop é o mais provavel...helioafonso Escreveu:mais provavel e ser o sensor do pedal de travao
Feedback: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=32644
Projecto Leon#18: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=32502
Já passei por isso e era o sensor do pedal de travão como os camaradas estão a dizer, tirei fora limpei, voltei a lubrificar e ta novo 
na parte de desmontar, tem para ali algum truque ou e simples?pussleon Escreveu:Já passei por isso e era o sensor do pedal de travão como os camaradas estão a dizer, tirei fora limpei, voltei a lubrificar e ta novo
É simples, tem umas patilhas de encaixe, aquilo vês logo como desmontar, não tem nada que saber, até consegues ver o funcionamento dele ao fazeres força na mola à mão, e aí vês se os contactos se tocam no momento em que largas a mola, com a mola carregada os contactos teem de estar abertos, sem se estar a tocar, ou seja estás a simular o pedal, que quando carregas ele alivia a mola e os contactos tocam-se, quando largas o pedal, ele pressiona a mola e os contactos ficam separados, não passa corrente e assim as luzes de stop apagam.
No meu caso, limpei os contactos com um pano para tirar a massa velha, dei um pouco de lixa fina, voltei a limpar, e no fim meti um pouco de massa e fechei o sensor. Os contactos estavam oxidados da velhice e às vezes dava outras não.
Eu logo tiro uma foto de um outro sensor que tenho em casa, que é igual e meto aqui, sempre te elucida melhor.
Cumpts
No meu caso, limpei os contactos com um pano para tirar a massa velha, dei um pouco de lixa fina, voltei a limpar, e no fim meti um pouco de massa e fechei o sensor. Os contactos estavam oxidados da velhice e às vezes dava outras não.
Eu logo tiro uma foto de um outro sensor que tenho em casa, que é igual e meto aqui, sempre te elucida melhor.
Cumpts
bem como tinha dito, aqui vai umas fotos, para te ajudar.
ora aqui está a ordem que se desmonta o sensor..

depois de desmontado o que tens é isto:

o que tens de ter em atenção é o que está assinalado, a vermelho são duas peçitas de plástico que se gastam com o uso, se estiverem mesmo muito gastas, o melhor é mesmo comprar novo, porque estando gastas depois a patilha que lhes toca já não lhes chega a tocar pro estarem já gastas. se estiverem minimamente é só limpares o que está a verde, com uma lixa fininha só para "avivar" a cor do cobre, e depois limpas o pó da lixa e metes um pokito de massa, eu no meu usei uma da cor de caramelo
..
bem espero ter conseguido ajudar, qualquer coisa é so perguntares
ora aqui está a ordem que se desmonta o sensor..

depois de desmontado o que tens é isto:

o que tens de ter em atenção é o que está assinalado, a vermelho são duas peçitas de plástico que se gastam com o uso, se estiverem mesmo muito gastas, o melhor é mesmo comprar novo, porque estando gastas depois a patilha que lhes toca já não lhes chega a tocar pro estarem já gastas. se estiverem minimamente é só limpares o que está a verde, com uma lixa fininha só para "avivar" a cor do cobre, e depois limpas o pó da lixa e metes um pokito de massa, eu no meu usei uma da cor de caramelo
bem espero ter conseguido ajudar, qualquer coisa é so perguntares
boa dica amigo, hoje tive a analisar o meu, e foi so rodar que ele saio, depois puz um pouco de massa na ponta como fizeste e nos contactos puz spray de limpeza de contactos, mas o meu e de outra cor roxo. 
Ya e tenho um colega meu que comprou um há uns meses na vw e esse é verde. Estou a ver que há umas quantas cores
Então e ficou fixe?
Então e ficou fixe?
sim ficou bom, mas ja mandei vir um de origem para ter suplente no porta luvas, por 14€, nao vale a pena andar ai sem luzes de travãopussleon Escreveu:Ya e tenho um colega meu que comprou um há uns meses na vw e esse é verde. Estou a ver que há umas quantas cores![]()
Então e ficou fixe?
Sim tb não é caro, para aquilo que estamos habituados quando vamos a um balcão da seat ou da vw
Interessa é que estás desenrascado
Interessa é que estás desenrascado
Boa tarde,
ontem deixei o carro engasgar e foi se abaixo, dei novamente a chave e fiquei com a luz de resistência a piscar, alguém me pode ajudar o que é?
Onde fica este tal sensor?
Cumprimentos
ontem deixei o carro engasgar e foi se abaixo, dei novamente a chave e fiquei com a luz de resistência a piscar, alguém me pode ajudar o que é?
Onde fica este tal sensor?
Cumprimentos