Novato
colocar km de origem
boas

vou explicar o meu problema, o meu carro quando o comprei foram retirados kilometros (sem eu saber), e quem fez o trabalho fez mal feito porque eu ao fazer 20 km com o carro ele so regista 15km, e quando vou por exmplo a 120 no quadrante ele na realidade vai a 130, 135... a minha questão é, se existe a possibilidade de voltar a por os km de origem e voltar a registar a velocidade e os km normalmente.

obrigado pela ajuda que possam dar

cumps
Novato
Re: colocar km de origem
Boas

Comparas-te essas diferenças com um gps? É que normalmente entre velocimetro e gps nunca bate igual. Mas ainda assim se tiveres vag com faz uma calibração do quadrante, pode ser daí. Acho que isso de tirar quilometros não te ia causar essas diferenças.
Cumpts
Sócio Leon Club
Normalmente o quadrante teem sempre erro, ver a velocidade correcta dá no Climatronic que bate certo com GPS.

Também não percebi bem a duvida, tiraram KMS ao carro ou achas estranho a velocidade real não bater certo com o que marca o velocimetro.

O que aparece no velocimetro pode ser calibrado conforme disse o Pussleon ;)
Novato
boas
eu sei que tirararam quilometros ao carro, mas o meu problema é que ele nao esta a registar os km direito.... tipo.... faço 100km e so ficam marcados 75km...
Silver
boas
não terá a ver com o perímetro das rodas
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Bronze
ricardo Escreveu:boas
Cheira-me mais que é isto!!

Não mudaste para umas jantes maiores nem nada?

Que carro é e que jantes tens? 15, 16, 17 ou 18?

Abraço
Novato
Number12 Escreveu:
ricardo Escreveu:boas
Cheira-me mais que é isto!!

Não mudaste para umas jantes maiores nem nada?

Que carro é e que jantes tens? 15, 16, 17 ou 18?

Abraço
Tambem pode ser, se a jante for grande, roda menos na mesma distância.. Eu por acaso tenho 18" e nunca dei conta de nada.. :hum:
Bronze
É uma diferença pequena, mas ao fim de uns km's pode contar mto...

http://www.pneubeato.com/velocidade.htm
Sócio Leon Club
Uma diferença de 25% é muita coisa, algo não está certo por ai.
Novato
boas

é um toledo e tem as jantes 15 de origem...
Sócio Leon Club
se te tiraram km, a partida da para acertar de novo com um cabo proprio e software proprio.
em relacao a ma contagem, podem ter andado a inventar no quadrante e ter posto o ficheiro de um outro quadrante que marque 260 ao inves dos 240 que o teu deve mostrar.
ha muita forma de mexer nas coisas para quem sabe.
para te poder ajudar mais, teria de ver o part number do quadrante e ver que ficheiro la tens, mas como nao estou ao pe do carro, nao te consigo ajudar :s
tenta arranjar alguem da tua zona que trate de quadrantes que de certeza que vem o que se passa ao certo ;)
Gold
Com o vag com dá para ver os quilómetros reais.
Já fiz 1 favor a um amigo que ía fazer negócio com uma audi A4, marcava 120.000 no quadrante, no vag com marcava 320.000 :choque:
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Sócio Leon Club
FR23602 Escreveu:Com o vag com dá para ver os quilómetros reais.
Já fiz 1 favor a um amigo que ía fazer negócio com uma audi A4, marcava 120.000 no quadrante, no vag com marcava 320.000 :choque:

LOL de certeza que os kms reais eram os do quadrante hehe
Batia quase certo se fosse por casa roda lol
Responder