boas
vou explicar o meu problema, o meu carro quando o comprei foram retirados kilometros (sem eu saber), e quem fez o trabalho fez mal feito porque eu ao fazer 20 km com o carro ele so regista 15km, e quando vou por exmplo a 120 no quadrante ele na realidade vai a 130, 135... a minha questão é, se existe a possibilidade de voltar a por os km de origem e voltar a registar a velocidade e os km normalmente.
obrigado pela ajuda que possam dar
cumps
Boas
Comparas-te essas diferenças com um gps? É que normalmente entre velocimetro e gps nunca bate igual. Mas ainda assim se tiveres vag com faz uma calibração do quadrante, pode ser daí. Acho que isso de tirar quilometros não te ia causar essas diferenças.
Cumpts
Comparas-te essas diferenças com um gps? É que normalmente entre velocimetro e gps nunca bate igual. Mas ainda assim se tiveres vag com faz uma calibração do quadrante, pode ser daí. Acho que isso de tirar quilometros não te ia causar essas diferenças.
Cumpts
Normalmente o quadrante teem sempre erro, ver a velocidade correcta dá no Climatronic que bate certo com GPS.
Também não percebi bem a duvida, tiraram KMS ao carro ou achas estranho a velocidade real não bater certo com o que marca o velocimetro.
O que aparece no velocimetro pode ser calibrado conforme disse o Pussleon
Também não percebi bem a duvida, tiraram KMS ao carro ou achas estranho a velocidade real não bater certo com o que marca o velocimetro.
O que aparece no velocimetro pode ser calibrado conforme disse o Pussleon
boas
eu sei que tirararam quilometros ao carro, mas o meu problema é que ele nao esta a registar os km direito.... tipo.... faço 100km e so ficam marcados 75km...
eu sei que tirararam quilometros ao carro, mas o meu problema é que ele nao esta a registar os km direito.... tipo.... faço 100km e so ficam marcados 75km...
boas
não terá a ver com o perímetro das rodas
não terá a ver com o perímetro das rodas
Cheira-me mais que é isto!!ricardo Escreveu:boas
não terá a ver com o perímetro das rodas
Não mudaste para umas jantes maiores nem nada?
Que carro é e que jantes tens? 15, 16, 17 ou 18?
Abraço
Tambem pode ser, se a jante for grande, roda menos na mesma distância.. Eu por acaso tenho 18" e nunca dei conta de nada..Number12 Escreveu:Cheira-me mais que é isto!!ricardo Escreveu:boas
não terá a ver com o perímetro das rodas
Não mudaste para umas jantes maiores nem nada?
Que carro é e que jantes tens? 15, 16, 17 ou 18?
Abraço
É uma diferença pequena, mas ao fim de uns km's pode contar mto...
http://www.pneubeato.com/velocidade.htm
http://www.pneubeato.com/velocidade.htm
Uma diferença de 25% é muita coisa, algo não está certo por ai.
boas
é um toledo e tem as jantes 15 de origem...
é um toledo e tem as jantes 15 de origem...
se te tiraram km, a partida da para acertar de novo com um cabo proprio e software proprio.
em relacao a ma contagem, podem ter andado a inventar no quadrante e ter posto o ficheiro de um outro quadrante que marque 260 ao inves dos 240 que o teu deve mostrar.
ha muita forma de mexer nas coisas para quem sabe.
para te poder ajudar mais, teria de ver o part number do quadrante e ver que ficheiro la tens, mas como nao estou ao pe do carro, nao te consigo ajudar :s
tenta arranjar alguem da tua zona que trate de quadrantes que de certeza que vem o que se passa ao certo
em relacao a ma contagem, podem ter andado a inventar no quadrante e ter posto o ficheiro de um outro quadrante que marque 260 ao inves dos 240 que o teu deve mostrar.
ha muita forma de mexer nas coisas para quem sabe.
para te poder ajudar mais, teria de ver o part number do quadrante e ver que ficheiro la tens, mas como nao estou ao pe do carro, nao te consigo ajudar :s
tenta arranjar alguem da tua zona que trate de quadrantes que de certeza que vem o que se passa ao certo
Com o vag com dá para ver os quilómetros reais.
Já fiz 1 favor a um amigo que ía fazer negócio com uma audi A4, marcava 120.000 no quadrante, no vag com marcava 320.000
Já fiz 1 favor a um amigo que ía fazer negócio com uma audi A4, marcava 120.000 no quadrante, no vag com marcava 320.000
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Fperformance
FR23602 Escreveu:Com o vag com dá para ver os quilómetros reais.
Já fiz 1 favor a um amigo que ía fazer negócio com uma audi A4, marcava 120.000 no quadrante, no vag com marcava 320.000
LOL de certeza que os kms reais eram os do quadrante hehe
Batia quase certo se fosse por casa roda lol
