Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente???
Depois de um encontro no Montijo eu reparei que o meu motor (Cr de 2009) era diferente do que o do Andre Marques (2011) no turbo e mesmo na disposiçao do motor em si...mas o que muda realmente alem do meu turbo ser um kkk e do andre um garret??

Opnioes sff ficam aqui as fotos:

Andre Marques:
Imagem

Leon_Fr_2009:
Imagem
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
Silver
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
assim por alto ....

os CR são mais silenciosos, menos poluentes, o metodo e pressoes de injecção tb sao diferentes, o fabrico da construção em si é menos dispendiosa.... entre mais coisas....

esta troca deve se mais a niveis ambientais .....

http://en.wikipedia.org/wiki/Common_rail
http://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
Poie é, mas o porquê de serem dois CR mas diferentes???
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
Pois é isso se lançaram depois dos Pds os Common Rails porque serem diferentes..tanto no turbo e como a disposiçao do motor...queria saber se ha mais alguma diferença o qu muda???
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
leon_fr_2009 Escreveu:Pois é isso se lançaram depois dos Pds os Common Rails porque serem diferentes..tanto no turbo e como a disposiçao do motor...queria saber se ha mais alguma diferença o qu muda???
A diferença deve ser no sentido de melhorar as emissões de co2 e reduzir o consumo.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
Ja vimos que o meu motor e CEGA e o dele e CFJA...quais as diferencas?
Silver
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
pelo que me apercebi sao diferenças na construçao do bloco do motor em si .....

procura em baixo onde falam sobre isto:

2.0 R4 16v TDI CR 81-135kW




http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Vo ... el_engines
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
Não explorei mto esse assunto mas pelo que li por aí o CFJA deixou de usar injectores piezo-electronics...

Redução de custos ou desistiram de os tentar controlar, são duas das razões que por aí se falam...

Também sei, por constatação, que as bombas de óleo são diferentes.
O CEGA usa uma corrente, e o CFJA usa uma correia na bomba de óleo.
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
Pois parece que mudou muita coisa... :hum:
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
leon_fr_2009 Escreveu:Pois parece que mudou muita coisa... :hum:
O teu tem 170cv o do andré tem 177cv :P ta ai a diferença ahah
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
Eu disse que o meu era motor racing :lol01:


Mas penso que as diferenças são as que ja disseram, turbo, injecçao, e a correia na bomba.

Tenho que ir medir o carro para ver!
Imagem
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente

Bons valores para o motor stock, ja tinha visto alguns CR acusar entre os 175-180cvs.

Alguns TDi´s vêm com cavalos escondidos :D
Imagem
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
Pois acho que os modelos CEGA tem a volta dos 170cavalos de origem e os CFJA ja com melhor motor e turbo acusao muito deles perto dos 180cavalos...andre tas melhor que eu loool...vou ja vender o carro
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
leon_fr_2009 Escreveu:Pois acho que os modelos CEGA tem a volta dos 170cavalos de origem e os CFJA ja com melhor motor e turbo acusao muito deles perto dos 180cavalos...andre tas melhor que eu loool...vou ja vender o carro

E os PD???? :assobiar: :assobiar: :assobiar:
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
leon_fr_2009 Escreveu:Pois acho que os modelos CEGA tem a volta dos 170cavalos de origem e os CFJA ja com melhor motor e turbo acusao muito deles perto dos 180cavalos...andre tas melhor que eu loool...vou ja vender o carro
De facto há bastantes diferenças

o meu acusou de origem 184cv
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
joaofrja Escreveu:
leon_fr_2009 Escreveu:Pois acho que os modelos CEGA tem a volta dos 170cavalos de origem e os CFJA ja com melhor motor e turbo acusao muito deles perto dos 180cavalos...andre tas melhor que eu loool...vou ja vender o carro
De facto há bastantes diferenças

o meu acusou de origem 184cv
Então já são dois na casa dos 18x cv de origem, o meu como mostro lá em cima foram 188cv e um burro (não era eu a conduzir :P )
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
LOL 18x é muito bom mesmo amigos...eu por a caso nao cheguei a medir quando estava de origem... :hum:
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
Number12 Escreveu:
joaofrja Escreveu:
leon_fr_2009 Escreveu:Pois acho que os modelos CEGA tem a volta dos 170cavalos de origem e os CFJA ja com melhor motor e turbo acusao muito deles perto dos 180cavalos...andre tas melhor que eu loool...vou ja vender o carro
De facto há bastantes diferenças

o meu acusou de origem 184cv
Então já são dois na casa dos 18x cv de origem, o meu como mostro lá em cima foram 188cv e um burro (não era eu a conduzir :P )
O meu com os kms que tinha em cima já tinha perdido alguns cv pelo caminho :lol: :lol: :lol:
Novato
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
Boas pessoal,

Desculpem meter na conversa.
Ando interessado no Seat Leon FR 184cv, gostaria de saber se houve melhorias em termos de mecânica de motor? Visto que o meu irmão tem o Leon FR de 2006 de 170cv, já foi o problema dos injectores, e agora de vez em quando acende aquela luzinha do filtro de partículas, que para desliga-la ele faz um percurso perto de 10km a uma velocidade constante.
Agradeço a vossa ajuda e opiniões, Obrigado! Abraço
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
jcamachoo Escreveu:Boas pessoal,

Desculpem meter na conversa.
Ando interessado no Seat Leon FR 184cv, gostaria de saber se houve melhorias em termos de mecânica de motor? Visto que o meu irmão tem o Leon FR de 2006 de 170cv, já foi o problema dos injectores, e agora de vez em quando acende aquela luzinha do filtro de partículas, que para desliga-la ele faz um percurso perto de 10km a uma velocidade constante.
Agradeço a vossa ajuda e opiniões, Obrigado! Abraço
O do teu irmão ainda é sistema injetor-bomba, enquanto esse de 184cv já é sistema common-rail. Não sei se existirá grandes diferenças mecânicas entre o de 184cv e o de 177cv que já existia, mas penso que não. Acho que esses motores têm sido fiáveis e não têm dado muitos problemas. Quanto ao filtro de partículas é normal isso acontecer, mas depende dos percursos que faças regularmente.
Novato
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
TSI_SpUp Escreveu:
jcamachoo Escreveu:Boas pessoal,

Desculpem meter na conversa.
Ando interessado no Seat Leon FR 184cv, gostaria de saber se houve melhorias em termos de mecânica de motor? Visto que o meu irmão tem o Leon FR de 2006 de 170cv, já foi o problema dos injectores, e agora de vez em quando acende aquela luzinha do filtro de partículas, que para desliga-la ele faz um percurso perto de 10km a uma velocidade constante.
Agradeço a vossa ajuda e opiniões, Obrigado! Abraço
O do teu irmão ainda é sistema injetor-bomba, enquanto esse de 184cv já é sistema common-rail. Não sei se existirá grandes diferenças mecânicas entre o de 184cv e o de 177cv que já existia, mas penso que não. Acho que esses motores têm sido fiáveis e não têm dado muitos problemas. Quanto ao filtro de partículas é normal isso acontecer, mas depende dos percursos que faças regularmente.
Obrigado pela resposta TSI_SpUp :happy72:
Ando a pensar comprar o novo leon SC FR 184cv para o início do próximo ano (se tdo correr bem), durante estes meses vou pensando qual a cor que ficaria melhor, as jantes, e alguns extras...existe a caixa DSG para este modelo? será que compensa..
Abraço
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
jcamachoo Escreveu:
TSI_SpUp Escreveu:
jcamachoo Escreveu:Boas pessoal,

Desculpem meter na conversa.
Ando interessado no Seat Leon FR 184cv, gostaria de saber se houve melhorias em termos de mecânica de motor? Visto que o meu irmão tem o Leon FR de 2006 de 170cv, já foi o problema dos injectores, e agora de vez em quando acende aquela luzinha do filtro de partículas, que para desliga-la ele faz um percurso perto de 10km a uma velocidade constante.
Agradeço a vossa ajuda e opiniões, Obrigado! Abraço
O do teu irmão ainda é sistema injetor-bomba, enquanto esse de 184cv já é sistema common-rail. Não sei se existirá grandes diferenças mecânicas entre o de 184cv e o de 177cv que já existia, mas penso que não. Acho que esses motores têm sido fiáveis e não têm dado muitos problemas. Quanto ao filtro de partículas é normal isso acontecer, mas depende dos percursos que faças regularmente.
Obrigado pela resposta TSI_SpUp :happy72:
Ando a pensar comprar o novo leon SC FR 184cv para o início do próximo ano (se tdo correr bem), durante estes meses vou pensando qual a cor que ficaria melhor, as jantes, e alguns extras...existe a caixa DSG para este modelo? será que compensa..
Abraço
Enquanto não vir diferenças nos motores eu continuo na minha:

170CR=184CR

é apenas marketing, quantos 170CR não estão a acusar valores acima dos 180cv?? :assobiar:
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Diferença de motores Common Rails...o que muda realmente
Number12 Escreveu:
Enquanto não vir diferenças nos motores eu continuo na minha:

170CR=184CR

é apenas marketing, quantos 170CR não estão a acusar valores acima dos 180cv?? :assobiar:
Por isso disse que achava que não existem grandes diferenças mecânicas...
jcamachoo Escreveu:
Obrigado pela resposta TSI_SpUp :happy72:
Ando a pensar comprar o novo leon SC FR 184cv para o início do próximo ano (se tdo correr bem), durante estes meses vou pensando qual a cor que ficaria melhor, as jantes, e alguns extras...existe a caixa DSG para este modelo? será que compensa..
Abraço
A caixa DSG não sei se está disponível nesse motor, sei que no de 150cv está mas no de 184 não tenho a certeza...

Há users aqui no fórum que têm essa caixa e que são mais indicados para falar nela do que eu. A ideia que tenho é que é uma caixa divertida de usar, com passagens de caixa mais rápidas do que uma manual e não sentes os solavancos na passagem de mudança que numa caixa automática tradicional sentes...Nesse sentido acho que compensa em relação a uma caixa manual, mas é um extra algo caro, com uma manutenção que pode ser complicada e se der problemas as reparações são caras! Mas isto é apenas a minha opinião!
Responder