Novato
Re: Leon que mete água AJUDA!!!
bk.leon.r Escreveu:por acaso nao tens som na mala, e nao passaste nenhum cabo de bateria la pra tras?
fizeste a passagem do cabo do compartimento do motor pro interior por que sitio?
por acaso tenho. passei pela borracha pequenA que fica na parte dos pedais, um poco mais para cima
PADRADASPORT (9)

=>Feedback <=
Novato
Sandr0_R Escreveu:
Filipe_bdk Escreveu:
Bruno GMR Escreveu:Então continua noutra porta! no meu entrava pela porta do condutor, vai limpando como te disse. essa é a solução!
Eu fiz isso nas 4 portas... e so m entra pelo lado do condutor.

Volta a desmontar a tua porta e anda com ela desmontada para veres onde entra....
eu vou mm tirar a carpete do carro e andar assim. assim vou realmente ter a noçao de onde ela vem
PADRADASPORT (9)

=>Feedback <=
Novato
Pessoal os nossos carros têm muitos defeitos a nivel de acabamentos no chassi. A minha entrada de agua era ao lado do filtro de habitaculo. o carro tem um buraco muito pequeno que nem damos por ele. este da acesso directo do interior do carro ao lado do tablier.
PADRADASPORT (9)

=>Feedback <=
Diamond
O meu era por as portas mas a seat ja tratou do assuntO!! Mas nao é facil nao
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
ja descobri por onde me entra agua pelo menos pela parte de dentro :lol01: entra por baixo do porta luvas, levantei a alcatifa e por baixo ta tudo molhado.Meti agua e reparei k entra por ai mesmo onde termina a alcatifa e depois aparece atras do banco do pendura :(
andei a procura dos tais drenos do guarda lamas mas não vi nada tenho que desmontar alguma coisa para ter acesso a eles? O que acham que é mais provável? Os drenos? ou algum problema na caixa do filtro de habitáculo?

estou me a passar com o raio da agua tenho o chao uma miséria vai ser lindo secar o forro :(

O processo das portas já fiz resultou.
Diamond
jesus! o meu foi outra vez para a seat desta vez nao tinha o meu banco nem o tapete, nada, so chapa meteram jornal e tal e ja descobriram mas nao entendi um ****** ahh... so sei que nao era nada de especial no dia a seguir estava pronto agora sim RULLEZ agr boa sorte para o teu
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
resolvi por mãos a obra e tentar descobrir como é que a parte de plástico saía.
Se alguém tiver as mesmas dúvidas aqui vai:
É muito simples,basta sacar os braços das escovas e retirar a tampa que dá acesso ao filtro de habitáculo,depois puxar com bastante força para cima para o plástico sair,faz bastante força mas sai,acho que a melhor forma para o fazer é começar a puxar pelo meio que ele sede melhor do que nas pontas e não se corre o risco de partir ou vincar o material. Pensava que o plástico estava colado ao vidro mas não e apenas encaixe.
Depois de retirado o plástico já se tem melhor acesso a caixa do filtro aí basta desapertar as duas fêmeas facilmente visíveis e já ta :D
Limpei,sequei bem meti bastante silicone a volta da caixa e no carro onde ela encaixa,isolei também um furo que temos ao lado da caixa que é utilizado para o cabo do travão de mão quando é volante há direita,apesar de estar protegido com borracha resolvi reforçar e tapei também um furo bastante pequeno que esta mais ou menos por cima do dreno dos guarda lamas ou seja tudo o que vi isolei. :lol01:
Isto da água no leon deixa trauma espero que agora tenha resolvido o problema de vez, depois da fase de testes digo se deu resultado :hum:

Para secar o forro do carro que estava completamente ensopado tirei o banco e respectivos plástico e levantei o fundo,com a ajuda de uma esponja tirei toda a água acumulada e espremi o forro o mais que pude segurei-o com uns paus para ficar a escorrer e deixei durante a noite um termo-ventilador e um desumidificador dentro do carro.
De manha estava tudo seco :omaior:
Novato
Depois de passar horas de volta do filtro de habitáculo a água continuava a entrar :(
desta vez era pelas molas que seguram o friso lateral que remata o vidro da frente as molas tem uma borracha mas não e o suficiente... silicone a volta delas e ta novo.
Novato
o k a seat o ke mais fez no leon 1m foi meter agua fdx.....
ver se este sabado acabo de vez com isto....
ja tirei o filtro e a caixa do filtro do habitaculo colocei silicone na caixa e o problema persiste...so pode ser por o tal do furo....

quando chove bues ate se ve as pingas por baixo do porta luvas... :mad: :mad: :mad:
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=17661

It's not the ride! It's the rider!!!

O k me preocupa nao e o grito dos maus! Mas sim o silencio dos bons!!!!!!
Imagem
Imagem
Sócio Leon Club
Acho que os nossos carros já deviam vir equipados com uma pistola e sitio para fixar a pistola e a bisnaga de silicone, tal é a quantidade que temos que meter. :lol:
Gold
streets_ghost Escreveu:o k a seat o ke mais fez no leon 1m foi meter agua fdx.....
ja tirei o filtro e a caixa do filtro do habitaculo colocei silicone na caixa e o problema persiste...so pode ser por o tal do furo....

quando chove bues ate se ve as pingas por baixo do porta luvas... :mad: :mad: :mad:
No meu é pelas portas da frente que entra água. Uma das portas já levou silicone, falta-me a outra porta. Tinha água dentro do carro que dava para por peixes.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Sócio Leon Club
FR23602 Escreveu:
streets_ghost Escreveu:o k a seat o ke mais fez no leon 1m foi meter agua fdx.....

No meu é pelas portas da frente que entra água. Uma das portas já levou silicone, falta-me a outra porta. Tinha água dentro do carro que dava para por peixes.
Eu tenho o carro do meu pai na mesma situação, atrás do banco do condutor é um autentico aquário...tenho que esperar pelo verão para retirar as forras das portas e fazer secagem...e meter silicone...porque entra pelas portas...
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Bronze
eu tenho do lado de tras do pendura mas ja estive com a mangueira e depois abro a porta e as borrachas secas? nao sei por onde entra as portas ja meti selicone ,mas agora qdo chove fica ali uma piscina so ali atras do banco do pendura,ate ja tenho o fato de banho para lavar la os pes e dar um mergulho :)
Novato
EL CUPRA Escreveu:eu tenho do lado de tras do pendura mas ja estive com a mangueira e depois abro a porta e as borrachas secas? nao sei por onde entra as portas ja meti selicone ,mas agora qdo chove fica ali uma piscina so ali atras do banco do pendura,ate ja tenho o fato de banho para lavar la os pes e dar um mergulho :)
o teu caso deve ser o mesmo k o meu...
o tapete da frente do pendura esta seco e o de tras encharcado.....a agua entra por tras do porta luvas e como atras e mais baixo acumula la....
tinha para ai 1cm de agua quando desmontei.... :woow:
sabado vou desmontar as escovas para ver se encontro o tal furo....

Imagem
Imagem
Bronze
Tb tens o da frente seco? e tens a certeza que é da frente? tira fotos para depois ir ver tb e como passa sem molhar o da frente nao percebo ?
Novato
EL CUPRA Escreveu:Tb tens o da frente seco? e tens a certeza que é da frente? tira fotos para depois ir ver tb e como passa sem molhar o da frente nao percebo ?
por baixo da alcatifa da frente tem um isolamento cinzento o k faz com k a alcatifa esteja seca
experimenta comecares a desfardar o carro ms cuidado para nao te assustares com a quantidade d agua k vais encontrar....pk o isolamento tem para ai 2cm ou seja para a agua chegar a alcatifa o isolamento tem k estar completamente alagado :lol: :lol:

quanto a certezas....ando com carro meio desfardo a algum tempo para tentar encontrar a infiltracao....e por tras do porta luvas ate se ve uma pinga de vez em quando

Imagem
Imagem
Bronze
Pois nao sabia, o meu primo foi quem arrajou da outra vez agora haver se falo com ele para ver nao sei fazer isso da alcatifa lol
Novato

eu so consegui descubrir esse furo com ar comprimido. Ao lado do filtro mas sem desmanchar mandava o ar e saia todo por esse furo, vai ser complicado =S
PADRADASPORT (9)

=>Feedback <=
Novato
estive a ler o que escrevi e enganei me o tal furo e do cabo para abrir o capo e não do travão de mão lol se for como eu penso é uma borracha k temos entre a caixa do filtro e o guarda lamas já isolei bem com silicone.
Filipe_bdk se poderes colocar fotos desse furo era otimo para confirmar se realmente e o que eu penso ou ainda tem mais :( .
Estou farto da agua gosto do carro e esta impecável nada a apontar mas se este problema continuar vai tirar bilhete esta falta de qualidade por parte de seat e vergonhosa o carro novo não era nada barato acho que merecia terem tido mais atenção a estas situações ou no mínimo assumirem a responsabilidade enfim...
Depois diz se conseguiste

Abraço!
Novato
bmc Escreveu:estive a ler o que escrevi e enganei me o tal furo e do cabo para abrir o capo e não do travão de mão lol se for como eu penso é uma borracha k temos entre a caixa do filtro e o guarda lamas já isolei bem com silicone.
Filipe_bdk se poderes colocar fotos desse furo era otimo para confirmar se realmente e o que eu penso ou ainda tem mais :( .
Estou farto da agua gosto do carro e esta impecável nada a apontar mas se este problema continuar vai tirar bilhete esta falta de qualidade por parte de seat e vergonhosa o carro novo não era nada barato acho que merecia terem tido mais atenção a estas situações ou no mínimo assumirem a responsabilidade enfim...

Abraço!
Ok. vou tentar tirar uma foto em condiçoes. nao é facil. Depois posto aqui. O leon do meu pai tambem estava a meter agua mas era pelo lado do condutor e era aquela caixa preta por baixo do motor das escovas. A esponja que faz de isolamento na caixa estava muito espalmada. um pouco de Seal-on macio e voilá...
PADRADASPORT (9)

=>Feedback <=
Bronze
bmc Escreveu:estive a ler o que escrevi e enganei me o tal furo e do cabo para abrir o capo e não do travão de mão lol se for como eu penso é uma borracha k temos entre a caixa do filtro e o guarda lamas já isolei bem com silicone.

Abraço!
METE LA FOTO DO TAL SITIO ONDE METESTE O SELICONE , NAO ENCONTRO NADA :(
Sócio Leon Club
:chorar: veio a chuva de 1 um dia e o carro parado aporta ja ah uns dias e agua la dentro :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

no meu caso agua vem por de trás do filtro de habitáculo pois aquele plástico na lateral fica molhado :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:

como faço para desentupir o escoamento da agua????

ajuda pessoal :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Novato
ja tiraste a cava da roda? sabes s esta limpa eu tinha imensa terra la tirei a cava da roda e tinha bastante terra e dps de tirar a terra nao entrou-m mais agua e entrava por onde dizes que entra no teu.. ve s resolve teu problema...
Seat Leon 150 TopSport

Nao tens bafo!!! Carrega

Feedback :
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=28244
Novato
varela_fr Escreveu::chorar: veio a chuva de 1 um dia e o carro parado aporta ja ah uns dias e agua la dentro :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

no meu caso agua vem por de trás do filtro de habitáculo pois aquele plástico na lateral fica molhado :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:

como faço para desentupir o escoamento da agua????

ajuda pessoal :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:

Vê a tal borracha que tens ao lado do filtro de habitáculo o meu era por aí nestas ultimas chuvas não entrou parece que ficou.
A borracha é fácil de veres
Sócio Leon Club
Pulga Escreveu:ja tiraste a cava da roda? sabes s esta limpa eu tinha imensa terra la tirei a cava da roda e tinha bastante terra e dps de tirar a terra nao entrou-m mais agua e entrava por onde dizes que entra no teu.. ve s resolve teu problema...
a cava da roda foi tirada a menos de um mês dai estar limpa

obigada na mesma amigo :happy14:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Responder