Novato
[Problema] Seat leon 1.4 16v de 2002
Boa tarde,

Eu nesta ultima semana tenho notado que o carro quando o meto a trabalhar para dps sair, com o motor frio quando meto a 2ª mudança o carro acelera um pouco sozinho sem eu acelerar, mesmo a subir :S o que me incomoda um bocado pois quando saio de casa tenho de passar por umas curvas apertadas e de má visibilidade e tenho de estar sempre a travar para o carro não andar tanto as vezes tenho de carregar na embraiagem. Mas isto só acontece no inicio quando pego nele, dps quando começo a puxar por ele e de andar um pouco já não faz isso. Alguém que tenha algum conhecimento de mecânica que me possa dizer mais o menos o que pode ser, pois tenho a inspecção já no próximo mês e não quero levar o carro assim.

PS: Aproveito este tópico para voz perguntar se é normal cada vez que eu pego no carro de um dia para o outro ele espirra um pouco de agua pelo escape?

Desculpem estar a incomodar mas comprei o carro em 2ª mão para ai a 2-3 meses e ele no inicio não fazia nada disto. E como é o meu primeiro carro tenho medo da mais pequena coisa :)

cumps,

Logistic
Gold
Re: [Problema] Seat leon 1.4 16v de 2002
Antes de mais nada abriste topico no sitio errado mas algum moderados depois vai movelo para o sitio certo depois quanto ao teu problema o facto de o teu carro acelerar pode dever-se ao facto de teres uma das valvulas de temperatura avariada o que vai provocar o aceleramento do carro por enviar valores errados para a centralina ou então o corpo da borboleta não está a 100% quanto á agua no escape em principio será por andares poucos km de cada vez o que vai provocar condensação dentro do escape e depois de manha quando pois o carro a trabalhar ele manda essa condensação fora
Novato
Re: [Problema] Seat leon 1.4 16v de 2002
França Escreveu:Antes de mais nada abriste topico no sitio errado mas algum moderados depois vai movelo para o sitio certo depois quanto ao teu problema o facto de o teu carro acelerar pode dever-se ao facto de teres uma das valvulas de temperatura avariada o que vai provocar o aceleramento do carro por enviar valores errados para a centralina ou então o corpo da borboleta não está a 100% quanto á agua no escape em principio será por andares poucos km de cada vez o que vai provocar condensação dentro do escape e depois de manha quando pois o carro a trabalhar ele manda essa condensação fora
Peço desculpa por criar o tópico no sítio errado.
Voltando ao assunto isso e algo de grave?
Responder