Bruno Carmo
Blacklion Escreveu: Quantoa ti kriptone, nao penses k se o motor partir eles pagam, pk nao pagam, a nao ser k o carro esteja ainda na garantia.
Nem k seja nas maos deles :!:
Uma vez os gajso da IVECO partiram um motor de um camião do meu pai e kem teve k o pagar foi o meu pai (em tribunal) já nao tava na garantia :?
olha olha... :oops: :oops: :oops:

continua xeio da moral depois olha...
Bronze
o meu ainda tá na garantia 8)
Bruno Carmo
epá, mas mesmo assim não deixes fazer o que querem do teu carro... quando se parte algo, há sempre o risco de nunca ficar em condições, ainda mais partir o Bloco!! :? :?

e depois, uma lesão, arrasta a outra :x :?
Novato
Bruno Carmo Escreveu:epá, ontem só por causa deste post fui esticar a quarta!

então é assim: 185 ás 4800....

para dar 210... ia a que? 5200? olha que isso é perigoso!! quando partir... acaba-se a festa! :?
Nem mais nem menos. as 4800, já só deves ter uns 130cv..potencia a cair a pique :wink:
Novato
Re: A 4ª do TDi150
Kryptone Escreveu:Pois é, levei hoje o meu bolinhas à seat a ver qual era o problema que tinha a nivel de motor... para quem n sabe o meu carro debitou 207cvs em MAHA mas otive um grafico de potencia muito fraco mesmo
o problema em principio deve-se a uma valvula electronica que ja encomendei na SEAT
os mecanicos da seat foram no meu carrod ar uma volta pra experimentar o que se paxava e viram que o meu carro em quarta deu 210 :lol: eu nem sabia
Sempre pelo red line dentro lolol
abraço
Ai essa compressora :D tira ia uns km á tua quarta..Meteste um carreto com a relação da 6ª (LONGISSIMA) de um ibiza 6L antes de 2004, na tua 4ª ?

a 4ª de um leon de 150 dá cerca 180..185 km/h ja a queimar..
Novato
eu tou aqui de acordo com o ppl........a nao ser que tenhas tirado o corta rotacoes......e mais uma informacao......basta mexer no carro...nem que seja rebaixar e a garantia ...ardeu. Para estar na garantia o carro tem que cumprir as especificacoes da marca, por isso, se eles num teste drive estourarem o motor.......o que eles vao dizer e que o carro esta mexido e foi por isso que partiu.......e quem paga???? ........... NOS......e sempre a mesma m**** o meu 20vt da 180 em 4 as 6000......se bem que so corta as 6800....mas nem que lhe ponha 1000cv.....a velocidade que atinge e a mesma.....porque ele corta as 6800...por isso nao percebo como e que os FR150 dao 180/185 e o teu chega aos 210??? sao mais 25km/h o que da cerca de mais umas 1000 rpm.....
Novato
mais uma coisinha .....se da 210 em 4!! quanto dara em 6? 290?? e que normalmente a escala dos leons e de 40 em 40km/h como ja foi referido noutro topico.

nao sei como e a primeira do FR150 mas tirando a 1 o resto e igual ao 20Vt excepto a 6 (STOCK)

1-60
2-100
3-140
4-180
5-220
6- 260 presumido visto que ja atingi 240 as 5500rpm (ainda tinha mais 1300rpm ate ao corte) se tivesse aqui no norte uma VDG ja sabia :lol:
Bronze
quando os carros estao reprogramados o corte é adiado
o meu carro fazia 4500rpm agora fax cerca de 5300rpm
se metexes mais 1000 cavalos no teu carro de certexa k tambem te adiavam o corte 8)
daí a quarta dar essa velocidade :P
se conseguisse esgotar a sexta a exa rotaçao passava os 300
Novato
é adidado se quiseres.....por uma questao de seguranca e como depois de mexido um gajo fica todo em pulgas.....e quando se vai picado tentamos puxar sempre mais um bocadinho, serve sempre para preservar. temos a potencia mas tambem sabemos que quando chega ali ao limite estipulado pela fabrica que ele corta.

Quanto aos 210 em 4 :? ok. Antes deste leon tive um clio 1.9dti de 80cv de fabrica e consegui cerca de 120cv +- e a velocidade de ponta era exactamente igual tinha era umas melhores reprises e arranque. Quanto ao red line, cortava exctamente como antes.Mesmo assim rachei o colector de escape 3 vezes...
Bruno Carmo
uma repro "normal" num PD 150, serve essencialmente para tornar mais rápido as mudanças altas, e conseguir dar uso ao aumento de rotação da 6ª para ganhar ponta...

o meu a entrar no Red line em 5ª está a 218... quando meto sexta, pouca avaça ou nada... não tem força.. é aí que a repro entra! dar força á 6ª para aumentar a ponta...

tenha-se em conta que somento um aumento de 300 RPM em 6ª é um aumento subtancial da velocidade de ponta!
Bronze
opa eu quando me pico n entro pelo red line dentro porque vou perder potencia... tb n sei pk o corte na maior parte das vexes é adiado...
abraço
Responder