Novato
ajuda no escape
Quero fazer uma alteração no escape (Leon fr tdi 150cv).
Neste momento tenho a linha de origem sem o catalizador e o que penso fazer é trocar a panela final por uma do cintroen 2.5.
Queria saber se alguem tem esta alteração e se possivel colocar uns videos para ouvir o som da maquina.
Tenho o carro 100% de origem, esperem, 99% porque ja não tem catalizador e gostava de ouvir/ler opiniões sobre esta alteração.
Novato
Re: ajuda no escape
numca vi ou ouvi falar dessa modificação .. trocar a panela por a de um citroen
isso é como andar de cavalo pra burro pra nao dizer ponei :D
Gold
amigo penso que alguns users trocaram mas nao estou a ver quem. opa acho que o carro fica um pouco mais solto, nao perde ponta e ganha ronco a partir das 3mil rpm, nas baixas, parece stock.
espero ter ajudado :D
Sócio Leon Club
O user GuiZmo tem!
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Bronze
Dessa panela não conheço ninguem que a tenha, mas posso-te falar da que pus no meu, se fores a uma loja de escapes, certamente encontras panelas quase directas, no meu caso foi o que meti, porque consegui um bom negocio de uma usada em bom estado já com ponteira I.E, fica-te um pouco mais caro do que se for uma dessas panelas mas tambem penso que deverás ficar um bocado melhor servido, se não estou em erro, essas panelas andam á volta dos 80€ nas lojas de escapes, são praticamente directas, so que abafam um pouco o ronco que irias ter se tivesse mesmo directo, no fundo para mim é um tipo de silenciador, a nivel de barulho em baixas rotações continuas low profile mas apartir das 2500/3000 tem um barulho bastante agradavel, uma boa opção que no fundo não é muito cara a meu ver :happy72:
Gold
Sócio Leon Club
Podes trocar a tua final pela intermedia do ibiza :D
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Gold
eu vou tirar a minha e vou por a de um leon 1P cupra a gasolina a panela do meio :D
Novato
luis Escreveu:Quero fazer uma alteração no escape (Leon fr tdi 150cv).
Neste momento tenho a linha de origem sem o catalizador e o que penso fazer é trocar a panela final por uma do cintroen 2.5.
Queria saber se alguem tem esta alteração e se possivel colocar uns videos para ouvir o som da maquina.
Tenho o carro 100% de origem, esperem, 99% porque ja não tem catalizador e gostava de ouvir/ler opiniões sobre esta alteração.
Em relação à troca por uma panela do cintroen 2.5. Não tenho nada a apontar, sendo 2.5 calculo que tenho menos backpressure e permite um caudal de gases maior, ou seja, mais arranque, mais ronco.

Se tiraste o CAT já devias ter feito um ajuste na electrónica, ao tirares o cat estás a permite um maior caudal de gases, +gases = +pressão, ou seja, ja deves ter um picozinho de pressão jeitoso o que não é muito saudável para o turbo. Para teres uma ideia, após meter linha directa no meu, só voltei a ter a pressão correcta após ter aberto 10% da geometria em todo o regime. Por isso é que o pessoal diz que linha directa ou até um simples deCat parte turbos ...
Novato
ninguem tem uns videos para ouvir as maquinas?????
Novato
k_pt Escreveu:
luis Escreveu:Quero fazer uma alteração no escape (Leon fr tdi 150cv).
Em relação à troca por uma panela do cintroen 2.5. Não tenho nada a apontar, sendo 2.5 calculo que tenho menos backpressure e permite um caudal de gases maior, ou seja, mais arranque, mais ronco.

Se tiraste o CAT já devias ter feito um ajuste na electrónica, ao tirares o cat estás a permite um maior caudal de gases, +gases = +pressão, ou seja, ja deves ter um picozinho de pressão jeitoso o que não é muito saudável para o turbo. Para teres uma ideia, após meter linha directa no meu, só voltei a ter a pressão correcta após ter aberto 10% da geometria em todo o regime. Por isso é que o pessoal diz que linha directa ou até um simples deCat parte turbos ...
Explica lá isso melhor (+gases igual a + pressão).
se o meu chaço tá de origem calculo que os gases sejam os mesmos, apenas com a diferença de que a libertação de gases seja melhor por não ter cat.
Novato
santos29 Escreveu:numca vi ou ouvi falar dessa modificação .. trocar a panela por a de um citroen
quando souberes do que se trata ai sim, podes falar :P

Luis aparece aqui na oficina (avisa com antecedência) e ouves ao vivo :)
Administrador
Pweasel Escreveu:
santos29 Escreveu:numca vi ou ouvi falar dessa modificação .. trocar a panela por a de um citroen
quando souberes do que se trata ai sim, podes falar :P

Luis aparece aqui na oficina (avisa com antecedência) e ouves ao vivo :)
Oh burro!!! Curto bué este pessoal que nao sabe do que fala.
Tenho no meu, cortesia do Pweasel

Ao relatim, origem, a partir das 2500/3000 um roncozito bacano...
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Responder