Novato
Chaves Ponta e Mola para Toledo/Leon
Boas amigos,

A titulo de exclarecer alguns users, deixo aqui a minha experiência em relação as chaves ponta e mola, visto ser um assunto que deixa algumas dúvidas e baralhações.

1º CASO

Vamos supor que querem fazer uma chave extra (não têm imobilizador a mais) e que o vosso Toledo é (99->1ºsemestre2001).

O que necessitam de comprar?

1 Fob (vulgo carcaça da chave, incluindo a lâmina)
Imagem
Imagem

1 Imobilizador (Crypto 48)
Imagem

1 Comando à distância de frequência 433Mhz, referência 1J0 959 753 N
Imagem
É só encaixar directamente na cabeça da chave sem quaisquer adaptações.

2º CASO

Vamos supor que querem fazer uma chave extra (não têm imobilizador a mais) e que o vosso Toledo é (2ºsemestre2001->2004).

O que necessitam de comprar?

1 Fob (vulgo carcaça da chave, incluindo a lâmina)
Imagem
Imagem

1 Imobilizador (Crypto 48)
Imagem

1 Comando à distância de frequência 434Mhz, que poderá ser de 2 ou 3 botões (o Zed adaptou a de 3 botões dentro do Fob da de 2botões, visto o terceiro botão não ter qualquer finalidade para nós)

De 2 botões será então a referência 1J0 959 753 AG
Imagem

É só encaixar directamente na cabeça da chave sem quaisquer adaptações.

ou então a de 3 botões, referência 1J0 959 753 DA ou 1J0 959 753 AH (sendo a "AH" mais antiga)
Imagem

Em ambos os casos, o que devem fazer depois de ter este material é:
-Ir a uma casa de chaves reproduzir a lâmina
-Abrir o fob (parafuso na tampa onde se cola o autocolante da marca) e colar o imobilizador no sitio proprio com um pingo de cola normal
Imagem
-Fechar a tampa
-Caso comprem comando de 3 botões e queiram por o circuito no Fob de 2 botões, podem faze-lo e vice-versa
-Agora está na altura de programar o imobilizador quer seja na Seat, ou com o vag-com ou qualquer casa da vossa confiança
-De seguida programar o comando à distância.

Para programar o comando à distância devem fazer o seguinte:
-chave original no canhao do condutor
-chave ponta e mola na ignição
-ignição ligada (de modo a acender as luzinas no quadrante)
-rodar a chave no canhão da porta e permanecer com ela rodada
-carregar no botão destrancar durante 5 segundos, largar 1 segundo e voltar a carregar outros 5 segundos. Nisto ocorrerá um bip que indica que o processo foi efectuado com sucesso.

...e voilá, nova chave a funcionar!!!

3º CASO

Se tiverem aquela chave de plastico a mais que não tem comando a distância, podem retirar dela o imobilizador para a nova chave ponta e mola e assim poupar na programação do imobilizador, bem como a aquisição do mesmo. O processo é analogo nos casos 1 e 2, variando apenas a parte do imobilizador. Deveram usar uma chave de fendas para abrir as tampas da chave suplente e com muito jeito retirar o imobilizador de lá e cola-lo na nova chave.

Espero ter ajudado!

Cumps
banditbuster
Novato
Re: Chaves Ponta e Mola para Toledo/Leon
Peço depois a moderação que me dê um jeitinho no tópico que fiz copy paste do forum dos Toledos e a formatação é diferente :hum:

Um abraço
Novato
Boas
Não sei se me es capaz de ajudar, mas a minha chave original é Hella e a unica referencia que encontro é 433mhz 5FA 007 680.
O carro é um leon 1m Fr de 2005

Qual é a referencia da chave que devo comprar?

Obrigado
MAFIA DO NORTE
Novato
dino Escreveu:Boas
Não sei se me es capaz de ajudar, mas a minha chave original é Hella e a unica referencia que encontro é 433mhz 5FA 007 680.

Obrigado
Boas...

A chave que deves comprar é a 1J0 959 753 AG. é 434 Mhz... Após o segundo semestre de 2001 são todas 434 ;)
Diamond
banditbuster Escreveu:

Obrigado
Boas...

A chave que deves comprar é a 1J0 959 753 AG. é 434 Mhz... Após o segundo semestre de 2001 são todas 434 ;)

Boas, amigo ha aqui muita boa gente que ja fez isto e nao funcionou ao que se sabe ha varias referencias de chave 434 e varias de 433
Novato
E tendo em eu Imobilizador virgem, como posso proceder á sua programação?
sei que é algo mais complexo

obrigado pela ajuda

abraço
MAFIA DO NORTE
Novato
Para programares o transponder necessitas de saber o pin.
sabes o Pin?
Novato
Nuno Tomás Escreveu:
banditbuster Escreveu:

Obrigado
Boas...

Boas, amigo ha aqui muita boa gente que ja fez isto e nao funcionou ao que se sabe ha varias referencias de chave 434 e varias de 433
Sim Nuno, tens razão... também te posso dizer que experimentei uma chave 434 de outra referencia e o resultado foi que não me fechava nem abria os vidros a distancia...

Mas das referências que aí deixei já por experiência própria funcionam a 100%... consoante os carros 433 ou 434 conforme expliquei atrás...
Novato
excelente orientação comigo resultou na perfeição...
se não seguisse os conselhos do amigo banditbuster tinha agora uma chave em casa parada
Diamond
Obrigado[/quote]

Boas...

A chave que deves comprar é a 1J0 959 753 AG. é 434 Mhz... Após o segundo semestre de 2001 são todas 434 ;)[/quote]

Boas, amigo ha aqui muita boa gente que ja fez isto e nao funcionou ao que se sabe ha varias referencias de chave 434 e varias de 433[/quote]

Sim Nuno, tens razão... também te posso dizer que experimentei uma chave 434 de outra referencia e o resultado foi que não me fechava nem abria os vidros a distancia...

Mas das referências que aí deixei já por experiência própria funcionam a 100%... consoante os carros 433 ou 434 conforme expliquei atrás...[/quote]

Ok...
Novato
boas, não consigo tirar o imobilizador da chave suplente! com a chave segundária a pontimola e com o imobilizador da chave principal na pontimola nao consigo programar! só dá mesmo com a chave principal?
Novato
boas,eu tnh uma chave onde a ref. e 5FA 010 404 434mhz de 3 botoens.
pelo que li,consigo pola a funcionar certo???
Gold
Melhor maneira de todas vão a casa de chaves chaves do lumiar e em 45minutos tem uma chave de ponta e mola a trabalhar por 140€ e ele tam lá tudo não têm que comprar nada cá fora e ele codifica o imobilizador e o comando e corta a lamina que ele tambem fornece e cola o simbolo na chave só têm que levar as chaves todas que tiverem do carro para ficarem todas a trabalhar á maneira
Novato
França Escreveu:Melhor maneira de todas vão a casa de chaves chaves do lumiar e em 45minutos tem uma chave de ponta e mola a trabalhar por 140€ e ele tam lá tudo não têm que comprar nada cá fora e ele codifica o imobilizador e o comando e corta a lamina que ele tambem fornece e cola o simbolo na chave só têm que levar as chaves todas que tiverem do carro para ficarem todas a trabalhar á maneira

Essa é que é a melhor maneira?? 140 biscas??
Por 90€ vendo-lhe uma chave, já cortada e programada no carro.
Administrador
França Escreveu:Melhor maneira de todas vão a casa de chaves chaves do lumiar e em 45minutos tem uma chave de ponta e mola a trabalhar por 140€ e ele tam lá tudo não têm que comprar nada cá fora e ele codifica o imobilizador e o comando e corta a lamina que ele tambem fornece e cola o simbolo na chave só têm que levar as chaves todas que tiverem do carro para ficarem todas a trabalhar á maneira

Na marca se nao estou em erro, sao mais 20€
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Gold
Não guiZmo na marca são 180€ mais programação e tás 15 dias á espera da chave, eu fui lá perguntar antes de me falarem nesta casa
Gold
rfsmarques Escreveu:

Essa é que é a melhor maneira?? 140 biscas??
Por 90€ vendo-lhe uma chave, já cortada e programada no carro.
Pois é amigo realmente o preço que fazes é bem melhor mas eu não tinha o codigo do imobilizador e ele conseguiu sacar o codigo do carro e fez-me o trabalho na hora com garantia e como eu precisava mesmo de outra chave porque só tinha uma olha foi o sitio mais barato que arranjei
Administrador
França Escreveu:Não guiZmo na marca são 180€ mais programação e tás 15 dias á espera da chave, eu fui lá perguntar antes de me falarem nesta casa

Não paguei tanto pela minha...E a programação não paguei também.
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Silver
eu comprei uma chave ao user gil_ptm 433mhz.
Referencia da chave: HLO 1J0 959 753, já fiz a lamina e o imobilizador está na chave, o carro pega na boa sem stress, já vi umas 3 ou 4 maneiras de configurar na net hoje vou testar esta dos 5 segundos..

a chave de origem é 433mhz e por dentro também diz HLO

já testei tantas maneiras e até agora nada :mad:
Novato
uma dúvida.....a porta tem de estar fechada para fazer o processo? Roda-se a chave na fechadura para a esquerda ou para a direita( destrancar ou trancar)?

O processo é mesmo como tu referiste?

É que no meu caso não funcionou e fiz tal e qual como dizes...

Abraço!
Estás praticamente de origem e eu ja te adoro...quando estiveres como eu quero separo-me! =D

Seat Leon1.4 "MidnightBlue"
Diamond
jUST_rED Escreveu:uma dúvida.....a porta tem de estar fechada para fazer o processo? Roda-se a chave na fechadura para a esquerda ou para a direita( destrancar ou trancar)?

O processo é mesmo como tu referiste?

É que no meu caso não funcionou e fiz tal e qual como dizes...

Abraço!
Ve que referncia tema tua chave é que nao sao todas iguais...
Novato
Boas Nuno!

A chave e o comando são as de origem.

As ref's que estão lá descritas são:

730 955-08
433 MHZ 5FA 007 680

...será que só dá para programar através do VAG?

Bem, eu ultimamente só tenho tido problemas de electronica com o meu carro...

Abraço!
Estás praticamente de origem e eu ja te adoro...quando estiveres como eu quero separo-me! =D

Seat Leon1.4 "MidnightBlue"
Responder