Novato
a ventoina nao liga
boas pessoal reparei que a ventoinho do meu leon 150 nao liga, tive a falar com umas pessoas e disseram-me que normalmente era o relais acho que é assim que se escreve alguem me sabe explicar onde fica o tal relais da ventoinha???
Diamond
Re: a ventoina nao liga
Boas, esta pergunta pode te parcer parva mas como é que sabes que nao liga????

É que as ventoinhas dos nossos carros raramente trabaalham porque o nossso sistema de rrefecimento é muito bom...

Para ligarem tens de estar bue tempo parado e estar calor ou entao tens de andar ali com o carro parado a acelarar ate ela disparar...

Aposto que a maior parte do pessoal daqui nunca ouviu a ventoinha do carro a bulir...
Sócio Leon Club
Verdade o que o nuno disse....nunca ouvi as minhas a trabalhar...as do meu pai dispararam(quer dizer...nao dispararam) após estar no para arranka para a ponte depois de sair da praia...tinha um fusivel queimado...
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
Nuno Tomás Escreveu:Boas, esta pergunta pode te parcer parva mas como é que sabes que nao liga????

É que as ventoinhas dos nossos carros raramente trabaalham porque o nossso sistema de rrefecimento é muito bom...

Para ligarem tens de estar bue tempo parado e estar calor ou entao tens de andar ali com o carro parado a acelarar ate ela disparar...

Aposto que a maior parte do pessoal daqui nunca ouviu a ventoinha do carro a bulir...
Boas , eu sei que a minha nao liga porque no outro dia na bixa o carro começou a aquecer e a ventoinha nao ligou entao tive de encostar na berma ate o carro arrefecer e a bixa passar uma beca, outra quando tava a fazer a tal lavagem dos injectores a meio tive de desligar o carro e deixa-lo arrefecer pois a ventoinha nao ligou .
Ja vi os fusiveis que estao la de lado no tablier e estao todos bons .
Hà mais fusiveis? se sim onde?
eu digo que é o relais porque tive a falar com um rapaz que tambem lhe aconteceu o mesmom, mas ele tem um golf 150 mas nao me sabe explicar onde fica o relais. alguem sabe se puderem postar uma foto de onde fica era excelente.
Sócio Leon Club
Em cima da bateria há mais...
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Diamond
Os fusiveis das ventoinhas sao em cima da bateria sao daqueles em chapa ve la que deve de ser dai.....

Os reles sao por debaixo da bateria....mas ve os fusiveis é so abrires a tampa que esta por cima da bateria e tens la 3 ou 4 chapinhas umas ao lado das outras ve la se uma nao esta cortada ao meio..
Novato
obrigadao eu sabia desses fusiveis mas pensavam que esses tinham a ver com a electronica do carro. vou ver depois digo algo :happy14:
Diamond
pilas Escreveu:obrigadao eu sabia desses fusiveis mas pensavam que esses tinham a ver com a electronica do carro. vou ver depois digo algo :happy14:
Teem a ver com as ventoinhas acho que é o segundo que tem a haver com a do AC... que ja me queimou uma vez estava eu no Algarve de ferias...
Novato
pois mas nao é dos fusiveis, estao todos bons nao sei o que possa ser... :mad:
Diamond
pilas Escreveu:pois mas nao é dos fusiveis, estao todos bons nao sei o que possa ser... :mad:
Pode ser a valvula da temperatura da ventoinha, desligas a ficha da ventoinha e com um arame ligas um terminal ao outro para ver se ela trabalha..
Novato
Nuno Tomás Escreveu:
pilas Escreveu:pois mas nao é dos fusiveis, estao todos bons nao sei o que possa ser... :mad:
Pode ser a valvula da temperatura da ventoinha, desligas a ficha da ventoinha e com um arame ligas um terminal ao outro para ver se ela trabalha..
Boas pois eu vou ver agora aquando da montagem do turbo o que realmente se passa com a ventoinha depois posto, obrigado pela ajuda
Bronze
Boas,

Amigo, já resolveste esse problema??

Cumps
Responder