boas
no meu carro q e um leon fr de 2003 tbm acende a luz de temperatura qd esta frio apita 3 vezes e dps fica a piscar, desligo o carro e qd volto a ligar apaga..... e normal? ou o sensor do reservatorio de agua esta marado?
Boas,
Isto tambem ja me aconteceu mas so uma vez, tambem nao sei o que se passou....
Isto tambem ja me aconteceu mas so uma vez, tambem nao sei o que se passou....
isso ó sensor avariado que fica por tras do motor no meu era o mesmo e o ponteiro da tempratura ora estava 0 como nos 90 em espaço de segundos mas dos 90 pra cima nunca foi troquei o meu mas foi na garantia nem sei se foi caro ou barato.... 
É o sensor k esta no reservatório do liquido de refrigeração, o meu também
fazia isso, troquei nunca mais voltou a acontecer
fazia isso, troquei nunca mais voltou a acontecer
Amigo se estava muito frio nao é nada o sensor avariado é mesmo assim nao te preocupes se nao fez mais...
O meu mesmo com temperaturas negativas nunca apitou...
Deve ser dos poucos males que ele ainda não sofreu

Deve ser dos poucos males que ele ainda não sofreu
ViPeR Escreveu:O meu mesmo com temperaturas negativas nunca apitou...
Deve ser dos poucos males que ele ainda não sofreu![]()
O meu ja por duas ou tres vezes fez isso com temperaturas tipo +2º quando apita ta me a dizer NAO APERTES COMIGO AGORA
Abraço!!!!
Nuno Tomás
O meu Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?
A linha
http://www.youtube.com/watch?v=wQVs5JWPnpM

Nuno Tomás
O meu Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?
A linha
http://www.youtube.com/watch?v=wQVs5JWPnpM

amigo, e o nivel de anticongelante esta bom? nao estara um pouco abaixo do nivel?
se estiver bom, o mais provavel e ser o sensor que possa ter ganho algum verdete ou coisa e tal, se kiseres troca sensor, ou antes esvazia o vaso da agua, e tenta com uma escava dos dentes dar uma passagem a ver se tinha alguma camada de sugidade no sensor.
o meu tb fez isso (as aqui eram 8 e 9 negativos quando ele se keixava...) mas nunca mais se queixou ja aos anos... foi logo no inicio... (era tenrinho ainda.. lool)
se estiver bom, o mais provavel e ser o sensor que possa ter ganho algum verdete ou coisa e tal, se kiseres troca sensor, ou antes esvazia o vaso da agua, e tenta com uma escava dos dentes dar uma passagem a ver se tinha alguma camada de sugidade no sensor.
o meu tb fez isso (as aqui eram 8 e 9 negativos quando ele se keixava...) mas nunca mais se queixou ja aos anos... foi logo no inicio... (era tenrinho ainda.. lool)
O meu carro á pouco tempo também andava a fazer isso constantemente, cada vez que o ligava mesmo que não tivesse mutio frio lá ficava a luz a piscar e apitava 3 vezes. Como tinha o liquido refrigerante a nivel pensei que seria o sensor avariado, mas antes de ir trocar de sensor acrescentei um pouco de G12 (ficou o nivel alto) e o que é certo é que não voltou mais a acender mais a luz nem apitar!!
Abraço
Abraço
O meu faz isso todas as vezes que ligo o carro! Estou a viver em inglaterra e mesmo nos dias quentes (8, 9 graus) ele apita. Ate ja me habituei mas aquela luz a piscar e extremamente irritante. Nao da para desligar isso com o vag-com? E que pa trocar o sensor tenho de trocar o vaso-expansor certo? sao um so componente e nao me apetece nada fazer isso! E muito menos pagar por isso.
Cumps
Cumps
De certeza nivel anticongelante baixo 
Era exactamente como eu, verão e inverno la estava a luz, troquei o reservatório até hoje nunca maisOslec Escreveu:O meu faz isso todas as vezes que ligo o carro! Estou a viver em inglaterra e mesmo nos dias quentes (8, 9 graus) ele apita. Ate ja me habituei mas aquela luz a piscar e extremamente irritante. Nao da para desligar isso com o vag-com? E que pa trocar o sensor tenho de trocar o vaso-expansor certo? sao um so componente e nao me apetece nada fazer isso! E muito menos pagar por isso.
Cumps
Está no maximoOslec Escreveu:Eu nao tinha tanta certeza porque ja o confirmei e esta bom!
aconteceu-me precisamente isso a mim. Era o liquido dos travoes que tava a baixo do nivel. Foi a unica coisa que fiz e 5*
Filipe_bdk Escreveu:aconteceu-me precisamente isso a mim. Era o liquido dos travoes que tava a baixo do nivel. Foi a unica coisa que fiz e 5*
Liquido dos travões?
O meu tambem ja fez isso e so lhe acrescentei um pouco mais de liquido anti congelante apesar de ja estar no maximo ainda lhe pus mais um bocado, e ja la vão uns 3 anos e nunca mais.
# Livin`Team #
Ricardo GT Escreveu:Filipe_bdk Escreveu:aconteceu-me precisamente isso a mim. Era o liquido dos travoes que tava a baixo do nivel. Foi a unica coisa que fiz e 5*
Liquido dos travões?
O meu tambem ja fez isso e so lhe acrescentei um pouco mais de liquido anti congelante apesar de ja estar no maximo ainda lhe pus mais um bocado, e ja la vão uns 3 anos e nunca mais.
Yap, liquido dos travoes. 1º que la chegass... mas foi remedio santo.
Tens consciencia que isso foi coincidencia nao tens?Filipe_bdk Escreveu:Ricardo GT Escreveu:Filipe_bdk Escreveu:aconteceu-me precisamente isso a mim. Era o liquido dos travoes que tava a baixo do nivel. Foi a unica coisa que fiz e 5*
Liquido dos travões?
Yap, liquido dos travoes. 1º que la chegass... mas foi remedio santo.
Nao deves aconselhar isso a ninguem porque se o sensor esta dentro do vaso expansor parece-me fisicamente impossivel acrescentar oleo dos travoes e ficar bom! a nao ser que tenhas metido o oleo dentro do vaso expansor!lol
O meu afinal era liquido, quando eu disse que tinha a certeza que estava cheio e porque tinha a certeza mas sem confirmar! eu sou assim!lol meti-lhe anti congelante e nunca mais se queixou!
heheOslec Escreveu: Tens consciencia que isso foi coincidencia nao tens?
Nao deves aconselhar isso a ninguem porque se o sensor esta dentro do vaso expansor parece-me fisicamente impossivel acrescentar oleo dos travoes e ficar bom! a nao ser que tenhas metido o oleo dentro do vaso expansor!lol
O meu afinal era liquido, quando eu disse que tinha a certeza que estava cheio e porque tinha a certeza mas sem confirmar! eu sou assim!lol meti-lhe anti congelante e nunca mais se queixou!
penso que estao trocadas as conversas, penso que ele quiz dizer que tambem pode acender a luz (mas nao da temp, e sim a k tem o simbolo do travao de mao, que e quando falta oleo ou o nivel baixa devido a pastilha estar quase a acabar e a maxila fika estendida e faz aixar o nivel do oleo acusando assim o sensor.)
entao eu ate tinha razao, que por norma e sempre isso, tal como tu, eu na altura olhei e parecia bom, mas depois de colocar mais água, na altura foi so agua e akilo nunca mais me melgou...PeDrOcAs Escreveu:amigo, e o nivel de anticongelante esta bom? nao estara um pouco abaixo do nivel?
ainda bem que se resolveu.
abraço
Ja tou farto de ouvir akilo apitar de manha qd ligo o carro pela primeira vez, ate ja desiti de ligar e desligar e ligar o carro novamente!!!
Ja acrescentei o G12 e continua a apitar. Da para mudar so o sensor ou tem que ser o reservatório todo? alguem sabe se akilo só mudar ou tem manha?
Não sou grande entendido de mecanica, tlv tenha que tirar td o liquido refrigerante e so dpx da para mudar o reservatorio.....
Ja acrescentei o G12 e continua a apitar. Da para mudar so o sensor ou tem que ser o reservatório todo? alguem sabe se akilo só mudar ou tem manha?
Não sou grande entendido de mecanica, tlv tenha que tirar td o liquido refrigerante e so dpx da para mudar o reservatorio.....
Aquilo é o Reservatório todo....o meu também apita de manhã agora.... mas desligo e ligo e arranco cala-se!
boas
tenho um polo de 2007 1.2 e ja me fez isso duas vezes,sera que da para trocar so o sensor do reservatorio da agua .
tenho um polo de 2007 1.2 e ja me fez isso duas vezes,sera que da para trocar so o sensor do reservatorio da agua .
limpem o sensor com uma escovinha e metam liquido a nivél que resolve

tuning não é crime é uma forma de arte
Feedback: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php ... 11#p367911
Projecto http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=108&t=26169