Novato
Leon 1.2 TSI 105cv
Olá pessoal,

Comprei recentemente um Leon Sport com este motor e até ao momento estou muito satisfeito com o carro. Muito silencioso, estável, confortável, e com um motor que me surpreendeu bastante.

Andei à procura aqui pelo fórum e não encontrei nada acerca do 1.2 TSI, pelo que vos peço que partilhem opiniões, experiências, etc.

Mesmo na net, não se encontra muita informação, para além das "reviews" normais que por aí se fazem ao bicho...

Abraço a todos, :happy14:
Ricardo
Silver
Re: Leon 1.2 TSI 105cv
esse motor é muito recente, s n estou em erro foste o primeiro aqui do forum a comprar essa motorização...

abraço
Diamond
nao conhecia mesmo! mas 1.2 com 105 cv.. UIII é dos poucos penso
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Diamond
Deves ser mesmo o primeiro! :hum:

1.2 com 105 cv...parece me uma boa compra até porque sendo um 1.200 a gasolina deve ter custado bem menos do que o 1.6TDI.
Silver
quais sao os consumos k estas a fazer??

abraço
Novato
II_Cupra Escreveu:Deves ser mesmo o primeiro! :hum:

1.2 com 105 cv...parece me uma boa compra até porque sendo um 1.200 a gasolina deve ter custado bem menos do que o 1.6TDI.
Sim, a diferença para o 1.6 TDI ainda ronda os €3500. Este que comprei é de serviço e não fosse o pacote tecnologia plus a diferença seria de €6000, e o carro nem 2000km tinha.
Serol Escreveu:quais sao os consumos k estas a fazer??

abraço
Este tem aquele sistema Start/Stop e aqui nas voltinhas tem rondado os 8 litros, mas em AE com pé no fundo também já fez 19 litros :(

Pelo que dizem as média devem baixar um pouco com o acumular de km´s.
Gold
Boas!!

Tb desconhecia essa motorização no Leon :hum: :choque: :assobiar:

Abre projecto para a malta ver melhor a maquina :assobiar: :yap:

Abraço e boa sorte com a maquina :happy72:
Sócio Leon Club
Não conheço muito destes novos motores, mas tenho ideia que cilindradas pequenas em carros pesados não é boa solução, quando um gajo puxa muito por eles fazem consumos mais altos que os de maior cilindrada.

Faz me lembrar os velhinhos 1.4 de 75CV que consumiam mais que os 1.6 de 105CV nos Leon/Golf IV

Vai dando feedback, experimentaste outras motorizações?
Novato
nunozx Escreveu:Boas!!

Tb desconhecia essa motorização no Leon :hum: :choque: :assobiar:

Abre projecto para a malta ver melhor a maquina :assobiar: :yap:

Abraço e boa sorte com a maquina :happy72:
Depois poderei abrir um projecto, mas é igual a tantos outros :D
maurobernardes Escreveu:Não conheço muito destes novos motores, mas tenho ideia que cilindradas pequenas em carros pesados não é boa solução, quando um gajo puxa muito por eles fazem consumos mais altos que os de maior cilindrada.

Faz me lembrar os velhinhos 1.4 de 75CV que consumiam mais que os 1.6 de 105CV nos Leon/Golf IV

Vai dando feedback, experimentaste outras motorizações?
Essa também era a minha ideia, mas depois constatei que embora a cilindrada seja pequena, a cavalagem não o é, o que automaticamente faz com que o carro não necessite de ser puxado para andar qualquer coisa que se veja, e logo não gaste rios de combustivel. É bem agradável de conduzir e fiquei impressionado com o seu desempenho... Os consumos para já não me parecem ser exagerados.

Outras motorizações no Leon não experimentei, mas por este preço não me restaram muitas dúvidas (€20500 com o pacote tecnologia plus) :cool:
Novato
por mais 1000 e poucos euros tinhas comprado o 1.4tsi sport , preço de tabela , que com um bocado de paciencia e a recorreres a outros concessionarios teria ficado por pouco mais euros que o que tens...nao confio nada neste motores de baixa cilindrada e altas cavalagens, e nao me acredito nada nos consumos anunciados para esse carro, hades contar as vezes que vais conseguir atingir os 5.4 l anunciados.mas tirando isso nao deixa de ser um leon, que pela minha experiencia de um 1.4tsi aconselho vivamente.
Novato
Grande_Maluco Escreveu:por mais 1000 e poucos euros tinhas comprado o 1.4tsi sport , preço de tabela , que com um bocado de paciencia e a recorreres a outros concessionarios teria ficado por pouco mais euros que o que tens...nao confio nada neste motores de baixa cilindrada e altas cavalagens, e nao me acredito nada nos consumos anunciados para esse carro, hades contar as vezes que vais conseguir atingir os 5.4 l anunciados.mas tirando isso nao deixa de ser um leon, que pela minha experiencia de um 1.4tsi aconselho vivamente.
O negócio que fiz foi num carro de serviço com pouco mais de 1000km, e assim sendo para o 1.4 teria de desembolsar mais €2500 e não 1000 e poucos como dizes... Além disso não teria o pack tecnologia plus, que deixa-me que te diga faz toda a diferença no carro (xénon, parqueamento e o Seat Media System, que diga-se de passagem é um mimo :cool: )

Além disso e pelo que tenho lido no tópico aqui ao lado, as performances do 1.2 ficam muito perto do 1.4 :yap:

Não espero fazer as médias anunciadas, mas são sempre um indicador do que um carro consome no dia a dia, é só somar mais 2 ou 3 litros ao que as marcas anunciam :happy72:
Novato
q consumos tens feito?!
Novato
joaoreis00 Escreveu:q consumos tens feito?!
AE (média 140km/h) :arrow: 8,5l/100km

Silver
Ressurras Escreveu:

Muito exagerado para um 1.2 não?

Isso é quase o que eu faço com o TDI mas com 200cv :lol01:

AE media de 120km :arrow: 6.5/6.8L
Diamond
S1lva Escreveu:
Ressurras Escreveu:

Gastas em cidade quase o mesmo que eu...quer dizer, mais ou menos, faço 10litros devagarinho! :P :lol:
Agora em AE...não consigo isso...menos de 9 é impossivel! E passados 5 minutos deixo de tentar, porque vou mesmo muito devagar! :lol: :lol: :lol:

Abraço! :happy14:
Silver
II_Cupra Escreveu:
Gastas em cidade quase o mesmo que eu...quer dizer, mais ou menos, faço 10litros devagarinho! :P :lol:

Abraço! :happy14:
Eu se for naqueles dias de sorte em que apanho de 2 em 2 minutos só semáforos vermelhos também sou capaz de me mandar para os 10L :lol: :lol:
Novato
S1lva Escreveu:
Ressurras Escreveu:

Achas muito?

Não me digas que só agora reparaste que os TDI gastam menos... ;)

É um 1.2, mas tem 105 burros para alimentar :nop:
Novato
Boas,

Ainda bem que o carro é bom, comprei um Leon 1.2 TSI 105cav tambem, chega dentro de 10 dias. Parece que nc mais chega :p

Ja agora como é a aceleração do carro? Ainda puxa bem? Como é 1200cc...

Obrigado :)
Novato
zedogolo Escreveu:Boas,

Ainda bem que o carro é bom, comprei um Leon 1.2 TSI 105cav tambem, chega dentro de 10 dias. Parece que nc mais chega :p

Compras-te já em 2011? Que extras meteste?

Se puxa bem ou não, depende daquilo a que estavas habituado antes ;)

Eu acho que puxa bem, e segundo a marca é mais rápido dos 0 aos 100 do que o TDI irmão com os mesmos cavalos :P :assobiar:
Novato
Ressurras Escreveu:

Eu acho que puxa bem, e segundo a marca é mais rápido dos 0 aos 100 do que o TDI irmão com os mesmos cavalos :P :assobiar:
se a marca mentir tanto como o faz nos consumos entao podes botar mais 10segundos nisso :lol01:
Novato
Ressurras Escreveu:

Nao meti extras porque o carro foi me oferecido, e nao podia tar a exigir mais lol. Mas assim que chegar vou lhe meter umas jantes á maneira.
Comprei ainda em 2010, fins de Outubro, é so penar este tempo de espera... Mas ja ca está e so falta tratar da papelada. :)
Novato
joaoreis00 Escreveu:
Ressurras Escreveu:

se a marca mentir tanto como o faz nos consumos entao podes botar mais 10segundos nisso :lol01:
:D
Estou a basear-me nos dados da marca em ambos os casos, daí que seria igual ;)
Novato
Diamond
Ressurras Escreveu:Vai começando a haver novidades para este bloco :lol:

http://maistuning.com/noticias/abt-spor ... 2-e-14-tsi
140cv! Já é um bom incremento...Estes pequenos blocos, para mim, são o futuro! O Ibiza Cupra e o Polo GTI de um 1.4 já têm 180cv e a ABT já reprograma para 210cv!

Muito louco! :happy14:
Novato
zedogolo Escreveu: Nao meti extras porque o carro foi me oferecido, e nao podia tar a exigir mais lol. Mas assim que chegar vou lhe meter umas jantes á maneira.
Comprei ainda em 2010, fins de Outubro, é so penar este tempo de espera... Mas ja ca está e so falta tratar da papelada. :)
Cheio de sorte :D Então e a cor? Deves estar com os nervos em franja... :excited:
Responder