Bronze
[DIY] Coming Home no Leon 1P
Muita malta que tem Leons 1P não sabe é que eles vêem com função "Coming Home" e "Leaving Home" activas mas "ocultas" (mesmo que não venham activas por defeito dá para mudar pelo VAGCOM o tempo que se quer que fiquem ligados os médios)...

No caso do Leaving Home vem activo mas com o temporizador a 0s, ou seja, é como se tivesse desactivo... Basta somente ir ao VAGCOM definir para um valor maior que zero.

Já no caso do Coming Home, descobri ontem por obra do acaso (táva a experimentar ver a diferença dos médios (xenon) prós máximos (halogeneo) e foi quando me apercebi de como o mecanismo funcionava!!

1 - Desligar o motor do carro
2 - Dar um toque nos máximos

Et voilá, os médios acendem-se e ficam acesos durante X tempo, mesmo após fechar o carro, estando então activada a função Coming Home.

Deixo aqui um vídeo que fiz para exemplificar o funcionamento

Caso mesmo assim não dê, dá para activar pelo VAGCOM com extrema facilidade! :)

Abraço malta
Novato
Re: [DIY] Coming Home no Leon 1P
~mas tu tens o sistema em auto?

abraco
This is not my Batman Glass!
Feedback
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=21493
Imagem
Imagem
Bronze
Sim tenho, então?

Se não fizer o processo que descrevi ele não acende as luzes quando abro a porta pra ir embora.

Há pouco experimentei (ainda era de dia) e acenderam também.

Eu sempre tive isto activo (conseguia ver pelo VAGCOM) mas não sabia usar... E pelos vistos tem que se fazer o que eu descrevi para funcionar :)

Abraço
Gold
quem nao tem nas luzes a opçao auto nao faz isso pois n?
o meu leon e de 06 02 mas o meu primo tem o de 06 06 e ja tem a opçao auto
Bronze
Penso que não tenha nada a haver com o comutador das luzes no "Auto"...

Mais logo vou activar a função via VAGCOM no carro do CAMBRES e aproveito e tiro printscreens pra depois fazer um tutorial mais completo.
Gold
e que a cena e que ja tentei fazer isso e nao da.
mas é tar com os medios ligados, desligar o carro (ao desligar o carro desligo as luzes ou nao?)
dar 2 toques nos maximos, tirar a chave, certo?
Gold
LEONEGRO Escreveu:e que a cena e que ja tentei fazer isso e nao da.
mas é tar com os medios ligados, desligar o carro (ao desligar o carro desligo as luzes ou nao?)
dar 2 toques nos maximos, tirar a chave, certo?

amigo, podes me dar uma ajuda?
sera que o meu leon tem essa funçao??
duvido... porque ja tentei e nunca deu.
isso tem no livro a explicar?
Bronze
Daqui a bocado já tiro uns printscreens ao VAGCOM pra vocês activarem isso porque pelo que parece não vem activo de fábrica.

Abraço e até já
Gold
slugo Escreveu:Daqui a bocado já tiro uns printscreens ao VAGCOM pra vocês activarem isso porque pelo que parece não vem activo de fábrica.

Abraço e até já
mas o meu nao vem com modo automatico e os leos so devem trazer isso apartir de 2007 ou que.
mas vou tentar
obrigado
Bronze
Novato
Esta função só funciona em carros com sensores de luz automatico.Cumps
Bronze
Palmers Escreveu:Esta função só funciona em carros com sensores de luz automatico.Cumps
Duvido que não dê. Eu mesmo não tendo o comutador no AUTO, e fazendo o processo que descrevo (Desligar o carro e dar um toque nos máximos) ele acende.

Existem 2 modos:

1 - Old logic: Activa quando abres a porta (aí sim, depende do sensor de luz)
2 - New logic: Activa se deres um toque nos máximos (não depende do sensor mas sim da tua acção)

O Leaving Home é que já depende do sensor de luz, porque tás a chegar ao carro e o abres, ele "tem que saber" se tá de noite para acender as luzes.

Abraço
Novato
Não sei se será bem assim amigo, é que o meu carro não tem o sensor de luz auto e acende os medios quando o abro, tem opção no CB activa, assim como o coming home, mas deste modo ainda diferente daqueles dois que explicas-te em cima, tenho que deixar o comutador das luzes nos medios,fecho o carro no comando e passado um bocado as luzes apagam, também este com opção para activar no CB. Cumps
Responder