será mesmo da suspensão ???
como resolver o problema?
alguem nota o mesmo problema? o meu carro vai com 55 mil...
á partida pensei em cinoblocos, mas não temos cubos para lubrificar, por isso não faço a minima de como resolver isto...
O Leon não alinha cambers de roda!!!LEON FR Escreveu:Passou-me este post....sorry![]()
Os topos da suspensão, pelo menos no Audi, ficavam a uns 30 euros cada (numa oficina de confiança). è fácil de veres os se os topos estão em condições: visualmente observa, no compartimento do motor, com a direcção a direito, se as distâncias entre o chassis e as protecções dos topos estão muito grandes. Se não te parecer que estão mal, então vai alinhar a direcção e pede para ver especificamente os cambers do eixo frontal....se estiverem fora dos parametros do teu carro, e principalmente se estiverem diferentes do lado esquerdo para o direito, é mesmo dos topos.
Essa é uma peça que funciona com um rolamento que faz de eixo, quando gira a direcção. Como esse rolamento está encastrado numa peça de plástico, vai desgastando, podendo chegar mesmo a partir, que vai originar barulhos ao virar a direcção ou ao passar em zona degradadas do piso...com 55.oookm, e se estão de origem, já devem ter dado tudo o que tinham a dar....
Mas atenção, vê tambem os sinoblocos...é fácil de ver com a direcção virada e uma lanterna...ou então levantando o carro....tipo ao fazer um alinhamento de direcção, dá para ver se eles estão rasgados ou não....
A ideia que tinha é que não alinhava cambers, apenas dá para proceder a um alinhamento de direcção o que poderá ajudar no camber, mas falar de um alinhamento de cambers, desconhecia!LEON FR Escreveu:Ai isso é que alinha.....isto é, alinha ao serem montados novos topos de suspensão, pois estes ao desgastarem levam a que o grau de inclinação aumente, levando a um acentuar no desalinhamento da direcção. Chega a certo ponto que o alinhamento tem de compensar esse desgaste e consequente aumento do camber, que leva a que mesmo a direcção alinhada, o pneu desgaste demasiado por dentro ( o mesmo se passa com os A3, e tive esse problema por diversas vezes durante cinco anos, com a agravante de o carro estar rebaixado)
Não tem afinação para regular de acordo com o que pretendemos, pelo menos sem gastar algum dinheiro em certas peças....
faço isso de 3 em 3 meses... lavagem de estrada e parafina!! continuo com o barulho...Rieger Escreveu:Olha manda parafinar o carro todo por baixo... com os kms as vezes começa aparecer chiadeiras, que é falta de lubriicação..
dá-me a sensação que estão segundo o teu segundo esquema!LEON FR Escreveu:A ideia de corrigir os cambers é esta:
Com os topos da suspensão novos a situação das torres de suspensão será esta - |---|
Com os topos desgastados ficaram assim /---\
Ao voltar a montar novos topos, o camber será alinhado...espero ter passado a ideia....
Para ti sei de um sitio...Bruno Carmo Escreveu:epá, local de confiança onde façam isso não tenho... tenho só o meu mecanico... vou lhe perguntar se sabe de algum sitio, se não vais-me tu dizer!!![]()
não sei...UnKnOwN Escreveu:Para ti sei de um sitio...Bruno Carmo Escreveu:epá, local de confiança onde façam isso não tenho... tenho só o meu mecanico... vou lhe perguntar se sabe de algum sitio, se não vais-me tu dizer!!![]()
Sabes onde é a Nobrauto?
Se sim, vais em direcção à Nobrauto e depois viras à direita. Está aí uma casa, é a PneuRamos.
Cumps.
Nunca mais me lembrei deste topic, sorry...Bruno Carmo Escreveu:
e já agora tenho a direção ligeiramente desalinhada.. o volatnte a direito o carro estáligeiramente a dirigir-se para a esquerda! terá alguma coisa a ver?
abraço e continuem com as respostas, pois já aprendi umas coisitas