Bruno Carmo
Chiar aquando lombas...
oiço um chiar que me parece vir da suspensão quando passo por lombas ou alguns buracos...

será mesmo da suspensão ??? :shock: :shock:

como resolver o problema? :wink:

alguem nota o mesmo problema? o meu carro vai com 55 mil... :wink:

á partida pensei em cinoblocos, mas não temos cubos para lubrificar, por isso não faço a minima de como resolver isto...
Administrador
Eu apontava mais para os cinoblocos...
Mas n sou mecanico ehehhe

Mete os da Powerflex 8)
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens PMC tuning e a SVPower...

http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Bruno Carmo
pois.. tb eu...

opiniões?? alguem?? ng se xega á frente?? :wink:
Bronze
Eu diria mais: cinoblocos ou topos das torres de suspensão.
Se forem cinoblocossão os do extremo dos triangulos...uns redondos (tipo bolacha)....se o carro tiver rebaixado já foi muito bom durarem esses km.
Os topos das torres de suspensão tb se vão com alguma facilidade e originam esses barulhos (no meu anterior A3 - o chassis é igual, rebaixado e com barra AA, em 100.000km tive de trocar 3 vezes os topos das torres. Originavam barulho e não permitiam manter os alinhamentos correctos.
Leon FR TDI
Bruno Carmo
NÃO..não está rebaixado...

a que preço te ficou a troca dos "topos" ? tenho de ir ver disto pois odeio barulhos parasitas no carro! :evil:
Bruno Carmo
Bem, resolvi postar mais uma vez aqui a ver se alguem tem mais alguma sujestão...

este chiar irrita mesmo quando se passa nas lombas ou mesmo nos buracos...

já se falou cinoblocos; topos das torres etc...

então que dizem?
Bronze
o meu ultimamente tambem and a faxer um barulho nas rodas da frente...
abraço
Bronze
Passou-me este post....sorry :oops:

Os topos da suspensão, pelo menos no Audi, ficavam a uns 30 euros cada (numa oficina de confiança). è fácil de veres os se os topos estão em condições: visualmente observa, no compartimento do motor, com a direcção a direito, se as distâncias entre o chassis e as protecções dos topos estão muito grandes. Se não te parecer que estão mal, então vai alinhar a direcção e pede para ver especificamente os cambers do eixo frontal....se estiverem fora dos parametros do teu carro, e principalmente se estiverem diferentes do lado esquerdo para o direito, é mesmo dos topos.
Essa é uma peça que funciona com um rolamento que faz de eixo, quando gira a direcção. Como esse rolamento está encastrado numa peça de plástico, vai desgastando, podendo chegar mesmo a partir, que vai originar barulhos ao virar a direcção ou ao passar em zona degradadas do piso...com 55.oookm, e se estão de origem, já devem ter dado tudo o que tinham a dar....
Mas atenção, vê tambem os sinoblocos...é fácil de ver com a direcção virada e uma lanterna...ou então levantando o carro....tipo ao fazer um alinhamento de direcção, dá para ver se eles estão rasgados ou não....
Leon FR TDI
UnKnOwN
LEON FR Escreveu:Passou-me este post....sorry :oops:

Os topos da suspensão, pelo menos no Audi, ficavam a uns 30 euros cada (numa oficina de confiança). è fácil de veres os se os topos estão em condições: visualmente observa, no compartimento do motor, com a direcção a direito, se as distâncias entre o chassis e as protecções dos topos estão muito grandes. Se não te parecer que estão mal, então vai alinhar a direcção e pede para ver especificamente os cambers do eixo frontal....se estiverem fora dos parametros do teu carro, e principalmente se estiverem diferentes do lado esquerdo para o direito, é mesmo dos topos.
Essa é uma peça que funciona com um rolamento que faz de eixo, quando gira a direcção. Como esse rolamento está encastrado numa peça de plástico, vai desgastando, podendo chegar mesmo a partir, que vai originar barulhos ao virar a direcção ou ao passar em zona degradadas do piso...com 55.oookm, e se estão de origem, já devem ter dado tudo o que tinham a dar....
Mas atenção, vê tambem os sinoblocos...é fácil de ver com a direcção virada e uma lanterna...ou então levantando o carro....tipo ao fazer um alinhamento de direcção, dá para ver se eles estão rasgados ou não....
O Leon não alinha cambers de roda!!!

Cumps.
Bronze
Ai isso é que alinha.....isto é, alinha ao serem montados novos topos de suspensão, pois estes ao desgastarem levam a que o grau de inclinação aumente, levando a um acentuar no desalinhamento da direcção. Chega a certo ponto que o alinhamento tem de compensar esse desgaste e consequente aumento do camber, que leva a que mesmo a direcção alinhada, o pneu desgaste demasiado por dentro ( o mesmo se passa com os A3, e tive esse problema por diversas vezes durante cinco anos, com a agravante de o carro estar rebaixado)
Não tem afinação para regular de acordo com o que pretendemos, pelo menos sem gastar algum dinheiro em certas peças....
Leon FR TDI
UnKnOwN
LEON FR Escreveu:Ai isso é que alinha.....isto é, alinha ao serem montados novos topos de suspensão, pois estes ao desgastarem levam a que o grau de inclinação aumente, levando a um acentuar no desalinhamento da direcção. Chega a certo ponto que o alinhamento tem de compensar esse desgaste e consequente aumento do camber, que leva a que mesmo a direcção alinhada, o pneu desgaste demasiado por dentro ( o mesmo se passa com os A3, e tive esse problema por diversas vezes durante cinco anos, com a agravante de o carro estar rebaixado)
Não tem afinação para regular de acordo com o que pretendemos, pelo menos sem gastar algum dinheiro em certas peças....
A ideia que tinha é que não alinhava cambers, apenas dá para proceder a um alinhamento de direcção o que poderá ajudar no camber, mas falar de um alinhamento de cambers, desconhecia!

Cumps.
Bronze
A ideia de corrigir os cambers é esta:
Com os topos da suspensão novos a situação das torres de suspensão será esta - |---|

Com os topos desgastados ficaram assim /---\

Ao voltar a montar novos topos, o camber será alinhado...espero ter passado a ideia....
Leon FR TDI
ToledoTDI
Eu sofro do mesmo mal. Akilo faz uma chiadeira enorme qd passo por lombas e/ou buracos.
Mas nunca perguntei nada a ninguém pq sei qual é o problema... são os 182.000 kms ke a suspensão de origem jé tem... :mrgreen:

Suspensão nova para a semana.

Devo fazer a encomenda hoje. :D
Bruno Carmo
Rieger Escreveu:Olha manda parafinar o carro todo por baixo... com os kms as vezes começa aparecer chiadeiras, que é falta de lubriicação..
faço isso de 3 em 3 meses... lavagem de estrada e parafina!! continuo com o barulho...

LEON FR Escreveu:A ideia de corrigir os cambers é esta:
Com os topos da suspensão novos a situação das torres de suspensão será esta - |---|

Com os topos desgastados ficaram assim /---\

Ao voltar a montar novos topos, o camber será alinhado...espero ter passado a ideia....
dá-me a sensação que estão segundo o teu segundo esquema!

e já agora tenho a direção ligeiramente desalinhada.. o volatnte a direito o carro estáligeiramente a dirigir-se para a esquerda! terá alguma coisa a ver?

abraço e continuem com as respostas, pois já aprendi umas coisitas :D
Bronze
Tens alguma oficina de confiança onde façam alinhamento de direcção?

Se não tens o carro rebaixado, faz um alinhamento de direcção....se o camber apresentado ficar fora dos parametros da máquina (as máquinas por norma têm setup para os nossos modelos - aparece como Leon Sport) eu diria que era mesmo dos topos das torres de suspensão....
Leon FR TDI
Bruno Carmo
epá, local de confiança onde façam isso não tenho... tenho só o meu mecanico... vou lhe perguntar se sabe de algum sitio, se não vais-me tu dizer!! :lol: :lol:
Bronze
Eu aqui em Coimbra até te digo dois ou três...é so uma questão de cá vires....
Leon FR TDI
UnKnOwN
Bruno Carmo Escreveu:epá, local de confiança onde façam isso não tenho... tenho só o meu mecanico... vou lhe perguntar se sabe de algum sitio, se não vais-me tu dizer!! :lol: :lol:
Para ti sei de um sitio...
Sabes onde é a Nobrauto?
Se sim, vais em direcção à Nobrauto e depois viras à direita. Está aí uma casa, é a PneuRamos.

Cumps.
Bruno Carmo
UnKnOwN Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:epá, local de confiança onde façam isso não tenho... tenho só o meu mecanico... vou lhe perguntar se sabe de algum sitio, se não vais-me tu dizer!! :lol: :lol:
Para ti sei de um sitio...
Sabes onde é a Nobrauto?
Se sim, vais em direcção à Nobrauto e depois viras à direita. Está aí uma casa, é a PneuRamos.

Cumps.
não sei...

tens de me explicar isso então...

Reiger :evil: :evil: :evil: és uma maluco! :lol:
Bronze
mas os leons nao têm afinaçao de cambers,dai nao dar para acertar quando o rebaixas q vai dar origem ao desgaste dos peneus da parte de dentro da roda.ao rebaixares o carro deminuies o alplitude das suspençoes o carro fica assim /-\ ,dá para apertar aqui e desapertar ali mas alinhar os cambers naa...
O volante a direito e o carro a fugir para um lado é só direcçao desalinhada um problema muito mais facil de resolver.
Bronze
Volto a dizer....em caso de carros não rebaixados, ao fazer um simples alinhamento de direcção, a máquina tambem diz qual o ângulo do camber actual, bem como o ideal e a diferença......se o ângulo de camber actual estiver fora dos limites dos parâmetros ideais, em principio são os topos das torres que originaram esse aumento do ângulo...mas já é certo e sabido que os leons não têm regulação do camber (pelo menos sem gastar uns valentes euros)

No meu anterior A3 aconteceu-me isso por várias vezes, em 110.000km...e os barulhos que falam aqui tambem os tinha...por isso.....
Aliás, um dos motivos de ter ido para um Leon foi precisamente já saber alguns dos truques e manhas do chassis destes carros....
Leon FR TDI
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:
e já agora tenho a direção ligeiramente desalinhada.. o volatnte a direito o carro estáligeiramente a dirigir-se para a esquerda! terá alguma coisa a ver?

abraço e continuem com as respostas, pois já aprendi umas coisitas :D
Nunca mais me lembrei deste topic, sorry... :?

Quando aceleras com violência (sapatada no acelerador), o que é acontece? Ele foge para algum dos lados? O volante mexe-se?

Não domino a ciência da suspensão traseira, mas se isso fosse à frente, ou eram os sinoblocos, ou as rótulas. Mim arranjar preços nices para isto com montagem e tudo. Se precisares, avisa.
Bruno Carmo
epá, meter o carro no meu mecanico no final de mes pra revisão e dar uma geral no carro e ai peço-lhe pra ver o problema... consoante o que ele me disser depois dou-te o toke! :D
Responder