Novato
Inspeção Anual!!
bem, hoje 17/06/2010 fui ao prior velho fazer a dita inspeção ao carro, depois de tirar xenon, piscas brancos, etc.
Passou, mas o Sr.Inspetor disse-me que foi com um pouco de sorte pois esteve para chumbar. o motivo do possivel chumbo é o mau estado dos braços de suspenção. o estranho é que o ano passado levou xumbo pelo mesmo e eu mudei-os e fui novamente la e passou. este ano estao F**id*s outra vez???
que me aconselham a por no carro para nao ter que os mudar todos os anos??
ha o carro é o Toledo TDi 110 cv de 99.
Sócio Leon Club
Re: Inspeção Anual!!
Pinta-os 8)
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
mas o prob é que estao a estragar-se num ano... e nao apetece andar assim com akilo estragado.
será que com uns braços do S3 ou mesmo do leon FR tenho melhor sorte?
Silver
Boas!
Eu tive uma Audi A4 B5 (ano 1996), e sofria do mesmo...muitos braços levou...
No grupo VAG vende-se muito do material da concorrencia e bastante mais barato...a minha opinião é que a qualidade do que metemos é muito fraco..e por isso esses problemas!
Os teus eram originais?

Abraço
André

Mac_fed Escreveu:mas o prob é que estao a estragar-se num ano... e nao apetece andar assim com akilo estragado.
será que com uns braços do S3 ou mesmo do leon FR tenho melhor sorte?
AndréManíaco

Leon II 1.9TDI 105cv - Imagem - 144543KM - Act. a 29/09/2015
FEEDBACK
PROJECTO

LEONMANÍACOS
Imagem
Novato
pois, os que tirei o ano passado eram os de origem, (com 210 000 km) e os que pus o ano passado são da concorrencia e estao quase no mesmo ponto que estavam os de origem... que investe barato depois sai caro looool ja percebi.
mais vale entao montar os do S3 entao? resolve?
Diamond
Mac_fed Escreveu:pois, os que tirei o ano passado eram os de origem, (com 210 000 km) e os que pus o ano passado são da concorrencia e estao quase no mesmo ponto que estavam os de origem... que investe barato depois sai caro looool ja percebi.
ja agora quanto é que deste pelos braços??

É que isso nao é preciso substituir os braços, mas sim as borrachas, que ficam ai por á volta de 12€ cada uma...

Se quiseres monta as do TT / s3 sao á volta de 25€ cada mas resolve o problema...
Silver
Na minha opinião montava os indicados para o teu carro...não montava os do S3
Ou fazes o que o Nuno disse...as borrachas...mas isso nunca fiz...~

Abraço

Mac_fed Escreveu:pois, os que tirei o ano passado eram os de origem, (com 210 000 km) e os que pus o ano passado são da concorrencia e estao quase no mesmo ponto que estavam os de origem... que investe barato depois sai caro looool ja percebi.
AndréManíaco

FEEDBACK
PROJECTO

LEONMANÍACOS
Imagem
Novato
pois, mas assim a por os indicados para o carro estou de ano a ano a mudar...
esqueci de dizer que as molas sao apex, e amortecedores Bilstein o carro baixou um cadinho mas nada de mais...
Diamond
Mac_fed Escreveu:pois, mas assim a por os indicados para o carro estou de ano a ano a mudar...
esqueci de dizer que as molas sao apex, e amortecedores Bilstein o carro baixou um cadinho mas nada de mais...
Adiferença dos do s3 para o do teu carro é que as do teu carro sao abertas e as do s3 sao fechadas logo aguentam o dobro ou o triplo do tempo eu montava as do s3, mas é as borrachas nao é os braços inteiros...

Os braços so se mudam em caso de algum acidente que levem porrada tirando isso muda se sempre so as borrachas senao é deitar guito á rua...
Novato
espetaculo, obrigado sempre a aprender... :)

vou comprar entao os cinoblocos do S3, isto é valido tanto para a frente como para tras certo?
eu quero é segurança, agora gajos da inspeção nao me agradam. loool e vou comecar a "comprar" a inspeção do carro. loool
Silver
Mas segundo entendi...as originais tiveste até aos 210.000km...e as que meteste da concorrencia é que duraram 1 ano...correcto?
Mac_fed Escreveu:espetaculo, obrigado sempre a aprender... :)

vou comprar entao os cinoblocos do S3, isto é valido tanto para a frente como para tras certo?
eu quero é segurança, agora gajos da inspeção nao me agradam. loool e vou comecar a "comprar" a inspeção do carro. loool
AndréManíaco

FEEDBACK
PROJECTO

LEONMANÍACOS
Imagem
Novato
confirmo..
na altura mudei os braços completos....
:( :(
Diamond
Mac_fed Escreveu:espetaculo, obrigado sempre a aprender... :)

Quando dizes para tras estas a falar no eixo traseiro???

O eixo traseiro é igual em todos mas tambem é raro darem o berro no eixo traseiro acontece mas raramente...
Novato
Sim, o ideal vai ser mesmo uma revisão completa a essas partes, pelos entendidos e depois é so pagar.
Bronze
eu pelo que vejos todos os dias, o material da concorrencia não vale nada, desde lampadas, rotulas, triângulos de suspensão, faróis, foles, etc etc...é normal os sinoblocos darem o berro em menos de um ano se não forem os de origem...no eixo traseiro para os leon's I é muita raro darem problemas, salvo raras excepções de carros importados onde usam muito o sal na estrada...para os amigos que tem um rebaixamentos bem acentuado, os sinoblocos vão estar sujeitos a um esforço muito superior, resumindo e concluindo, metam de origem :cool:
Diamond
Filipe Escreveu:eu pelo que vejos todos os dias, o material da concorrencia não vale nada, desde lampadas, rotulas, triângulos de suspensão, faróis, foles, etc etc...é normal os sinoblocos darem o berro em menos de um ano se não forem os de origem...no eixo traseiro para os leon's I é muita raro darem problemas, salvo raras excepções de carros importados onde usam muito o sal na estrada...para os amigos que tem um rebaixamentos bem acentuado, os sinoblocos vão estar sujeitos a um esforço muito superior, resumindo e concluindo, metam de origem :cool:
Os meus da frente duraram um ano eram da concorrencia agora montei outra vez da concorrencia porque estavam esgotados os do s3 mas ja sei que daqui a uns meses leva com os do s3, o que vale é que estes da concorrencia sao quase o preço de um BIG MAC senao nao ganhava so para isto... :lol: :lol:
Bronze
esqueci-me de referir que há muito mecânico que não sabe montar os sinoblocos, pois apertam aquilo tudo no ar e quando o carro é acente no chão ficam logo em esforço, quando o correcto é apertar tudo já com o carro em carga, certo nuno
Diamond
Filipe Escreveu:esqueci-me de referir que há muito mecânico que não sabe montar os sinoblocos, pois apertam aquilo tudo no ar e quando o carro é acente no chão ficam logo em esforço, quando o correcto é apertar tudo já com o carro em carga, certo nuno
O problema nao esta bem ai, ta mais na posiçao que se monta o sinoblocos no triangulo...

Os de origem teem dois rasgos um de cada lado esses rasgos teem de ficar montados um para o lado do motor o outro para o lado da roda, que é para quando o braço sobe e desce aquilo poder jogar...

Se ficar ao contrario ou seja um rasgo para a frente do carro e o outro para trás obraço ao jogar o sinobloco nao joga e passados poucos kms começa a rasgar...

Aqui fica um bocado de PAINT

Imagem
Responder