Bronze
86cvs -> 100cvs ?
Épá, depois de ter tado com o pessoal (como acontece todas as sextas à noite no MacDonalds de Albufeira) e no meio de brincadeiras acerca de "o meu anda mais que o teu eheheheh", alguém brincou:

"Isso com uma linha directa e um filtro fica com um sonzinho engraçado e até ganhas mais alguma coisinha"

Sei que é "mais do mesmo" mas cá vai:

Será muito difícil espremer mais 14cvs para chegar aos 100cvs ? :hum:

Entendidos, cheguem-se à frente!

PS: Antes de começarem com "para isso tinhas comprado um TDi" ou "mete um 1.8T"... Se é para isso, não vale a pena comentar :) Cada um tem o carro que pode e não o que quer.

Abraços!
Novato
Re: 86cvs -> 100cvs ?
n é com uma linha directa e um filtro que vais ganhar 14cv,disso podes ter a certeza..
Bronze
A certeza disso tenho eu, caso contrário não viria aqui perguntar ao pessoal :)

Abraço
Silver
linha com colectores, filtro com puchada e uma electronica e tens ganhos na casa dos 10.. 12 cavalos ;)
Diamond
ou ate + .... so a electronica sozinha puxa bem... mas ao puxar ah que polo nas horas :happy14:
TigasFR Escreveu:linha com colectores, filtro com puchada e uma electronica e tens ganhos na casa dos 10.. 12 cavalos ;)
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Silver
o carro é atmosferico os ganhos nao vao ser mais que esse ;)

a linha e o fltro é só para ajudar o aumento de potencia.. o carro vai precisar de mais ar para a mistura e uma boa linha para uma melhor saida de gases :cool:
Bronze
Boas TigasFR

A minha linha de pensamento foi essa... Motor atmosférico sem ser filtro e linha, não vejo muito a fazer.
Mais ar fresco dentro do motor e expulsão mais rápida...

Se alguém se lembrar de mais alguma coisa, que se chegue à frente :)

Obrigado e abraço
Silver
umas cams.. facear cabeça.. tanta coisa que se pode fazer.. haja €€ e material para o modelo.. por vezes nao vale a pena o investimento por tao poucos cavalos :happy72:
Bronze
Eu tenho um amigo meu que pos uma cena no carro dele, nao sei bem o que é mas axo k dá 12 cv eu amanha a ver se me lembro e lhe pergunto :P depois digo-te abraço moina!!!
Feedback -> http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20960

Projecto -> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=109&t=22469

Hás-de saber pro que vieste! É o grito das Almas!!! :D :assobiar: :razz: Imagem
Novato
Comprar uma box e meter no carro.. ate jhoje não vi ninguem a queixar-se da fiabilidade e cavalos claro. :D
SrBuDa Powa!!
O trompetista

Feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=18063
Bronze
a cena é um turbo charger!!!
Feedback -> http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20960

Projecto -> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=109&t=22469

Hás-de saber pro que vieste! É o grito das Almas!!! :D :assobiar: :razz: Imagem
Silver
turbo charger é um turbo normal.. os ingleses e americanos é que dizem turbo charger..
Novato
ia mais numa de colectores e linha,filtro e repro(ou uma box,mas a gasolina nao conheco muito bem),tenho a certeza k ja ia ficar muito bom mesmo... abraco
Novato
nao percebo muito do assunto
mas tens mesmo que gastar euros porque se vais so para a linha
e filtro nem mais nada a ajudar como repro e turbo
é so gastar gasosa e andar ta quieto

entao e que mods fizeste a maquina?
Bronze
martcho Escreveu:nao percebo muito do assunto
mas tens mesmo que gastar euros porque se vais so para a linha
e filtro nem mais nada a ajudar como repro e turbo
é so gastar gasosa e andar ta quieto

entao e que mods fizeste a maquina?
Passa no meu projecto, tá o link aqui em baixo na assinatura :)
Sócio Leon Club
Deixa estar isso de origem :happy14:
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
Eu tenho um motor 1.4 16v 100cv. Sendo atmosféricos os ganhos são sempre menores que um turbinado e não tens uma "receita" garantida pra fabricar cavalos. tens um ronco fantastico com um filtro de caixa ou uma admissão directa :excited: e de resto é investimento a fazer.
A minha opinião: admissão directa com puxada de ar ao para-choques (tens kits, há a hipotese de um filtro de caixa, também), trabalhar a linha de escape tirando catalizador e uma das panelas, caso não queiras muito barulho, ou então à bruto metes linha directa com panela final de rendimento; depois velas e cabos de velas melhores dizem que tem alguns ganhos, na prática meto sempre as velas de origem que no meu caso são já de 3 polos e melhores não há (Iridium) e no fim uma repro. com isto ganhas algum binário e atinges uns 12cv a mais. avançando para alterações mais profundas, é reprofilar as cames, pistões forjados e claro, tira peso ao máximo :yap:
just my 2 cents :happy72:
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Sócio Leon Club
Mete turbo nisso :D
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Bronze
magaDS Escreveu:Eu tenho um motor 1.4 16v 100cv. Sendo atmosféricos os ganhos são sempre menores que um turbinado e não tens uma "receita" garantida pra fabricar cavalos. tens um ronco fantastico com um filtro de caixa ou uma admissão directa :excited: e de resto é investimento a fazer.
A minha opinião: admissão directa com puxada de ar ao para-choques (tens kits, há a hipotese de um filtro de caixa, também), trabalhar a linha de escape tirando catalizador e uma das panelas, caso não queiras muito barulho, ou então à bruto metes linha directa com panela final de rendimento; depois velas e cabos de velas melhores dizem que tem alguns ganhos, na prática meto sempre as velas de origem que no meu caso são já de 3 polos e melhores não há (Iridium) e no fim uma repro. com isto ganhas algum binário e atinges uns 12cv a mais. avançando para alterações mais profundas, é reprofilar as cames, pistões forjados e claro, tira peso ao máximo :yap:
just my 2 cents :happy72:
Gostei de ler, até que enfim alguém com uma opinião fundada e não "diz que disse".

Abraço e obrigado pela resposta
Novato
Estamos aqui para ajudar :yap:
No que puder e souber, dispõe, é na boa. Tenho experiência de ter o motor 16v 100cv, posso dar umas dicas. o meu é diferente do teu em alguns aspectos, mas a base é a mesma: basicamente o teu saiu com filtro de admissão diferente, colectores de admissão menor diametro, cames diferentes e além da gestão da centralina pouco mais muda, daí a menor cavalagem. quanto a isto só no filtro podes mexer com facilidade.
outra mod que é possível é "trabalhar" as paredes do bocal da borboleta de admissão pra aumentar diametro, ou o ideal era trocar por um do 1.8T que será maior, mas não faço a minima se há compatibilidade. em motores atmosféricos, o essencial é pô-los a respirar o melhor possível e com menor esforço, aposta nisso... :happy72:
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Bronze
magaDS Escreveu:Estamos aqui para ajudar :yap:
No que puder e souber, dispõe, é na boa. Tenho experiência de ter o motor 16v 100cv, posso dar umas dicas. o meu é diferente do teu em alguns aspectos, mas a base é a mesma: basicamente o teu saiu com filtro de admissão diferente, colectores de admissão menor diametro, cames diferentes e além da gestão da centralina pouco mais muda, daí a menor cavalagem. quanto a isto só no filtro podes mexer com facilidade.
outra mod que é possível é "trabalhar" as paredes do bocal da borboleta de admissão pra aumentar diametro, ou o ideal era trocar por um do 1.8T que será maior, mas não faço a minima se há compatibilidade. em motores atmosféricos, o essencial é pô-los a respirar o melhor possível e com menor esforço, aposta nisso... :happy72:
Ao preço a que tá a gasolina, acho que o vou deixar tar como tá... Até me dá ânsias cada vez que puxo por ele! Começa-me logo a vir à cabeça os 1,523€ por litro :tonto: :tonto:

Talvez um dia mais tarde... Por agora é só estética :)

Abraço
Novato
Isso é um problema com que todos nós vamos ter que lidar nos proximos tempos, sem que ninguém faça nada e tome alguma posição para inverter a situação... :mad01: está carissimo andar de carro, andamos a "alimentar" chulos que nos roubam a cada reabastecimento :nop:
Bota esse Leon bonito, melhores dias virão :happy72:
Tens aí um carro raro num país influenciado pelo diesel :assobiar:
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Bronze
magaDS Escreveu:Isso é um problema com que todos nós vamos ter que lidar nos proximos tempos, sem que ninguém faça nada e tome alguma posição para inverter a situação... :mad01: está carissimo andar de carro, andamos a "alimentar" chulos que nos roubam a cada reabastecimento :nop:
Bota esse Leon bonito, melhores dias virão :happy72:
Tens aí um carro raro num país influenciado pelo diesel :assobiar:

:lol:

Isso vai acabar... Agora anda tudo a baixar a cilindrada e a voltar à gasolina...

Abraço e obrigado
Novato
Boas !!!! Companheiro não tás sozinho ... "Leonzito" mas mete inveja a muitos ... Metes a 98 octanas normal ou aditivada ?
Abraço, HP Ah e já agora como refere um user ... Cenário é o que conta !!!!
Responder