Novato
O "estafado" Toledo não quer pegar... -> Agora já pega :D
Boas.

Tenho um Toledo 1.9 tdi 110cv que anda em maré de azar... :chorar:

o gajo muito esporadicamente não pega (acho que só aconteceu 3 vezes nos ultimos 6 meses(antes nunca aconteceu), mas com alguma insistência, acabava por pegar)... mas hoje voltou a ter os mesmos sintomas, mas não pegou mesmo

os sintomas:
damos à chave, o motor de arranque trabalha bem e com força, bem como a bateria, no entanto o gajo não passa daquilo... podia ser o sensor da chave, mas já testamos com a suplente e continua na mesma... parece ser mesmo corte de combustivel...

Outra situação:
à umas semanas atrás, o carro sofreu uma batida junto à roda do lado do condutor, e desde esse dia, o carro parece puxar pior... contudo o problema de não pegar, já se tinha manifestado antes...

normalmente o carro pega bem e à primeira... só aconteceu isto 3 vezes e hoje que não quer pegar mesmo... o estafado já conta com perto de 330.000km

alguem tem algumas dicas?
Diamond
Re: O "estafado" Toledo não quer pegar... vai uma ajudinha?
E a andar deita fumo?
Essa da porrada pode ter rebentado algum tubo do intercooler...

O nao pegar pode ser o escatel da poli da cambota que esta gasto e o motor fica fora de ponto...
Novato
Nuno Tomás Escreveu:E a andar deita fumo?
Essa da porrada pode ter rebentado algum tubo do intercooler...

O nao pegar pode ser o escatel da poli da cambota que esta gasto e o motor fica fora de ponto...

mas se fosse esse escatel não se manifestava mais vezes? seria quase sempre?

não será o relé 109? onde fica alojado no toledo II?

não tenho andado quase nada com o carro, o meu pai é que anda com ele, não sei se anda a deitar muito fumo...
tenho que ver as tubagens do intercooler :hum:
Novato
esta manha lá estive de volta do toledo...

lá encontrei o relé 109 (que está bem menos acessivel que no ibiza 6k)... no ibiza 6k, por baixo do volante existe uma porta (tipo as dos porta-luvas) onde estão (alguns) fusiveis e relés...

No toledo II (fica a informação) para se aceder aos relés, tem que se ir à caixa dos fusiveis , desapertar os parafusos e os relés estão lá dentro (por trás dos fusiveis)... antes de me lembrar de ver nesse sitio, andei eu a ver mesmo por baixo do volante e andei a tirar parafusos daquela zona pra desencaixar algo que tapasse os relés... mas afinal "fui dar uma granda volta"...

Concluindo, era mesmo o relé marado... troquei logo o do ibiza e o toledo pegou logo e montei tudo no toledo... fiquei foi sem ibiza, mas depois fui comprar outro rele 109 (pró ibiza) e no ibiza, em 10segundos monta-se tudo...

já temos ibiza e toledo a bombar outra vez :yupii:

só gastei o meu tempo e 18,90€ no relé :cool:
e afinal, o estafado, já tem é 360.000km

e o ibiza, conta com 422.000
Responder