Novato
Detalhe completo a uma menina mimada [Preto Mágico]
Imagem

Venho partilhar convosco um pouco daquilo que faço, neste caso um pedido de detalhe completo, sem preocupações com o tempo de imobilização da carrinha (tal como gosto), a uma VW Passat de 2006, que tendo gostado dos primeiros mimos de detalhe, decidiu repetir a dose :)

O estado à chegada:

Imagem

Imagem

Imagem

E era isto que se via depois da carrinha lavada com Duragloss 901 (descontaminação não foi necessária) e de retirados alguns pequenos pontos de alcatrão com 1Z Acrysol

Imagem

Imagem

Estado do motor após cerca de 40.000Km sem ver detalhe

Imagem

Ora, arrumou-se a bicha para a garagem e toca a preparar tudo, isolar partes sensíveis e começar a apontar defeitos.
Capot antes

Imagem

E o respectivo depois (corrigido com esponja laranja e Intensive Polish e esponja azul com Final Finish 106FF)

Imagem

Ora questionem-se acerca da escolha das combos, na verdade os defeitos ainda eram algo severos, mas trabalhando o polish durante mais tempo, foi possível remover praticamente a totalidade dos defeitos sem recorrer a corte!)
Contraste entre o capot corrigido e tudo o resto intocável

Imagem

Mais um painel, desta vez a porta do condutor
Antes

Imagem

E depois

Imagem

Mais um painel antes (verão mais à frente o depois)

Imagem

Imagem

Farolins após polimento com IP e acabamento com Meguiars Plastx (Faróis foram polidos de igual forma)

Imagem

Um 50/50

Imagem

Em algumas das fotos é bem perceptível o estado em que estava a pintura

Imagem

Um 50/50 e foi posteriormente corrigido com o setup já referenciado.

Imagem

Um registo do depois no guarda-lamas e pilar

Imagem

E após correcção na porta do passageiro (ficou ali um risco mais fundo)..

Imagem

Correcção feita com a máquina, era altura agora de começar a dar uso aos braços.
Antes

Imagem

E depois

Imagem

Uma zona de muito difícil acesso

Imagem

Infelizmente não é possível desmontar as barras pelo exterior, pelo que teve de ser também polido à mão

Imagem

Não ficou perfeito, mas pelo menos não ficou a destoar do restante conjunto.

Imagem

Aqui o depois no pára-choques da frente

Imagem

Mais uma zona que não ficou a 100%

Imagem

Etapa de correcção concluída e depois de polir os vidros com 1Z Glass Polish, siga para nova lavagem para retirar os óleos e os poucos resíduos de polish.

Desta vez foram lavadas as cavas com 1Z Car Star e posteriormente condicionadas com 1Z Vinyl Gel

Imagem

Imagem

As jantes foram lavadas com Espuma Revolution Wheel Cleaner e utilizado 1Z Acrysol conforme necessário. Passaram de isto:

Imagem

Para isto:

Imagem

No motor optei por utilizar o tornador com Car Star no depósito e siga!!

Imagem

Imagem

Com paciência e alguns pincéis e panos foi muito bem limpo e depois de seco, os plásticos foram condicionados com 1Z Tiefenpfleger e as borrachas com 1Z Gummy.
Nas partes pintadas foi aplicado Poorboys Wheel Sealent

Imagem

O forro foi também limpo com Car Star e alguns panos.

Imagem

Do interior não tenho fotos do antes, pelo que me fico pelas do durante e após
(Não se apresentava muito sujo, pelo que o dono tem nota positiva neste capítulo)

Pneu suplente foi retirado para se limpar tudo como deve de ser!

Imagem

O interior foi limpo com APC 1:20 e nas peles foi utlizada a dupla da Zaino (Love It)

Imagem

Um 50/50 do condicionamento da pele

Imagem

Com o interior concluído, deram-se os retoques finais no exterior,

Plásticos exteriores condicionados com 1Z Vinyl Gel e borrachas com 1Z Gummy

Imagem

Imagem

Imagem

E para a pintura decidiu-se usar algo ‘diferente’ e pouco visto por terras lusas.

Imagem

E finalmente chegava-se ao ponto que mais gosto… Carro pronto, ordem para fotografar

Pneus foram condicionados com Meguiars Endurance e jantes seladas com Poorboys Wheel Sealent

Imagem

A imponência desta carrinha depois de tratada era brutal

Imagem

Imagem

Imagem

Mais uma foto do compartimento do motor, desta vez com luz natural

Imagem

Cromados e a ponteira foram polidos com Autosol Metal Polish

Imagem

Imagem

As barras também foram polidas e protegidas, tal como os cromados

Imagem

Imagem

Tudo agora era um misto de reflectividade e beleza

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Deixo-vos também uns registos do interior concluído.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O melhor sítio para se estar

Imagem

E no dia da entrega, mais umas fotos, no interior

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que tenha gostado do report, tanto quanto eu gostei de vos redigir!
Foi um trabalho desgastante e entusiasmante ao mesmo tempo!

Qualquer dúvida ou questão, não sejam tímidos :P
Imagem
Novato
Re: Detalhe completo a uma menina mimada [Preto Mágico]
Dá trabalho mas o resultado final é simplesmente de deixar :woow: .
Podes "detalhar" como fizeste com o motor?

Abraços

Grande trabalho sim senhor.
Novato
Zender Escreveu:Dá trabalho mas o resultado final é simplesmente de deixar :woow: .
Podes "detalhar" como fizeste com o motor?
É mesma essa a ideia...de deixar o dono acima de tudo satisfeito!!

No motor utilizei o tornador (uma engenhoca) que pulveriza ar e aquilo que estiver no depósito, para o efeito utilizei 1Z Car Star na diluição 1:4 (1 parte de produto para 4 partes de água - ex: 100ml de 1Z Car Star para 400ml de água) e o tornador o que faz é criar um turbilhão de ar que limpa/expulsa a sujidade.

O forro do capot foi limpo com o mesmo produto mas foram utilizados vários panos (que sairam pretos :tonto: )
Ainda assim tive que recorrer a pinceis e panos para limpar os sítios mais inacessíveis. No final foi tudo seco com panos de microfibras e com o ar comprimido.

No dia seguinte (porque entretanto avancei para outras tarefas) condicionei os plásticos com 1Z Tiefenpfleger e nas borrachas com 1Z Gummy.
O resultado final convence porque fica tudo pretinho, mas acima de tudo limpo! :cool2:

Espero que esteja tudo bem explicado, qualquer dúvida, questiona :happy72:
Imagem
Novato
A minha dúvida era por ter já falado com alguém que gosta do "detalhe" e me falou em lavar o motor e respectivo compartimento, usando água (tipo chuveiro) e respectivos produtos de limpeza.
E pessoalmento fico de pé atrás com esse procedimento.Não sei se é prática recorrente pelos "detalhistas".Se calhar só custa a 1ª. :D

Já agora podes-me tirar uma dúvida,um carro depois de feita a descontaminação é necessário polir,ficam marcas da claybar?

Abraços
Novato
Por acaso fico um pouco reticente quando me pedem para fazer motores, mas raramente uso água de chuveiro.

Quanto à clay, existem umas mais suaves tipo Zaino que não deixam marcas e uma mais agressivas tipo Meguiars que deixam marcas, mas também removem aquela contaminação mais agarrada.
Se forem p. ex. pintas de alcatrão tipo isto:

Imagem

se sim, sai perfeitamente com 1Z Acrysol
Imagem
Novato
Quando falava em contaminação falava tipo aquela que não se vê mas se sente, e conheço o acrysol também costumo usar.

A minha dúvida era mesmo se seria necessário polir depois de usar uma claybar, no meu caso tendo um carro novo e de cor branca.

Abraços e Obrigado pelas respostas.
Novato
Se fores cuidadoso ao utilizar a clay bar, mantendo-a sempre bem lubrificada e sem pressionar (apenas fazendo-a deslizar) não deve haver stress :happy72:
Imagem
Novato
Espero que não me interpretem mal mas com tanto detalhe e a moldura do 2DIN é esta?

Imagem
Poderia ficar muito melhor e acredito que o dono esteja interessado.

É de um GOLF V mas basicamente a mesma coisa que o PASSAT
Imagem
Pedro Rosendo

Imagem
Novato
MEg-LitU Escreveu:Se fores cuidadoso ao utilizar a clay bar, mantendo-a sempre bem lubrificada e sem pressionar (apenas fazendo-a deslizar) não deve haver stress :happy72:
Mais uma vez Obrigado.
Já agora que clay bar e "lubrificante" me recomendas para não ter de polir.

Abraços
Bronze
Novato
Novato
Que grande e excelente trabalho aí está!
De parabéns os envolvidos, qualquer dono ficaria orgulhoso, essa carrinha saiu daí nova!!! :D
muito bom :woow:
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Novato
Obrigado pelos vossos comentários :happy72:
O dono é um homem muito baabdo :cool2:
Imagem
Bronze
Bem ficou mesmo :woow: melhor que novo :lol:
Comecei há pouco nessas andanças ainda não me aventurei na pintura (que apesar de ter 6meses já levava uma descontaminação e um selante acho eu) mas não chego a esse nivel, é preciso muito tempo e isso não tenho :( nem garagem por isso é impensavel aventurar-me muito mais do que faço, mas esse brilho que deixas nos carros :babado: fiquei impressionado é realmente um enorme trabalho!

Continua a colocar carros novos!

abraço
Responder