Silver
É óbvio q a embraiagem de origem tem q aguentar o binário de origem...agora o desgaste da mesma é q é outra conversa. O importante n são os kms percorridos, mas sim o tipo de utilização como o tipo de percursos diários de para-arranca por exemplo. Por outro lado os "abusos" incutidos pelo próprio condutor na embraigem tb são prementes.. :idea:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bruno Carmo
o meu vai com 76 mil..

nem sinal de patinanço!

(axo que dou bom trato á embraiagem! :lol: :lol: :lol: )

mas vamos lá a ver até quando! :?
Novato
Kryptone Escreveu:a embraiagem tem de aguentar com binario de origem
mas isso pode-se dever talvex a arranques que faças usandos a embraiagem... n sei digo eu
Ora ai esta outra...tenho o carro dd Janeiro e nunca puxei 1a e 2a mto raramente (so mm em situações de emergencia tipo ultrapassar um gajo nos semaforos p conseguir sair na saida seguinte :wink: ).
Kto ao uso diario inicialmente, enkuanto morava em Massama levava-o tdos os dias p Lisboa, mas cmo ia p o bules cedo pco para arranca apanhava, e á vinda p casa a mm coisa, mas pk vinha tarde... :roll:
Agora k moro na margem Sul so ás 6as vou de carro p o bules e é pk costumo ir sair á noite, pk o resto da semana apenas vai de casa á estação e n apanho para arranca nenhum...e o terreno tb n tem nem grandes subidas nem descidas... :?
Tdo isto me anda a fazer mta confusao... :roll:

Começo a axar k isto tdo é mm é falta de escafia... :twisted:

Abrs
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
Novato
O meu ontem voltou a patinar...Oh que caraças pah!!

Vou ter que o levar a Seat para verificarem o ke se passa...

Os sintomas foram os mesmos...4ª 5ª e 6ª mudanças entre as 2100 e as 3000 rpms +/- patina quando se acelera.

:(
Antes gozavam com os Diesel, agora grandes máquinas já não se metem com eles...
Novato
Boas...

Tive na Seat a abordar esta situação da embriagem, e para variar o mecânico testou e aquilo funcionou na perfeição.

Mas ATENÇÃO!!! porque este patinanço pode ser causado, segundo o mecânico, por um problema na Bomba da embriagem,ou seja, por não tar a criar a pressão suficiente para encostar totalmente os disco, causa esta situação.

Ele disse me para exprimentar sempre que isto aconteça, carregar 2 ou 3 vezes na embriagem e ver se resolve.Caso resolva é problema da bomba e eles substituem.

Disse que se fosse da embriagem patinava sempre em qualquer mudança e a embriagem ficava rija, tal como eu suspeitava apesar de não perceber muito.

Abraços a todos.
Antes gozavam com os Diesel, agora grandes máquinas já não se metem com eles...
Silver
Boas!

Sim, julgo q sim, mas parece q a GBS presta um melhor serviço e sempre é mais perto p o pessoal de Lisboa.

Por falar nisso, na 6ªF passada pela 1ª vez na vida do xaruto (102mil kms), patinou ligeiramente a embraiagem - box ligada, numa subida ingreme, às ~2.000RPM e em 5ª a fundo. Ou seja, as piores condições possíveis. Mesmo assim, foi mto momentâneo.
Mas fiquei um bocado desiludido, pois o meu record sem patinanços c a embraiagem stock chegou ao fim... :chorar:

Tenho q começar a juntar uns trocos p o reforço na GBS tb...mas só este mês vou gastar ~1000€ no xaruto (suspensões), por isso n me posso esticar mto mais... :(
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Gold
trqster Escreveu:Boas!

Sim, julgo q sim, mas parece q a GBS presta um melhor serviço e sempre é mais perto p o pessoal de Lisboa.

Por falar nisso, na 6ªF passada pela 1ª vez na vida do xaruto (102mil kms), patinou ligeiramente a embraiagem - box ligada, numa subida ingreme, às ~2.000RPM e em 5ª a fundo. Ou seja, as piores condições possíveis. Mesmo assim, foi mto momentâneo.
Mas fiquei um bocado desiludido, pois o meu record sem patinanços c a embraiagem stock chegou ao fim... :chorar:

Tenho q começar a juntar uns trocos p o reforço na GBS tb...mas só este mês vou gastar ~1000€ no xaruto (suspensões), por isso n me posso esticar mto mais... :(
Também, estavas a pedi-las... 2000RPM e pisas 5ª a fundo :bangin: :lol03:

Mas isso aguenta mais uns bons meses, sem deteriorar, se andares com a box desligada e não fizeres essas brincadeiras :P

Cumps
Silver
Pois....foi um bocado por engano...pois pensava q ia em 4ª aquela velocidade qnd acelerei... Sabes q aquilo c a box ligada parece q anda mto e n percebes bem a mudança a q vais...eheh

Nunca puxo, quer stock quer vitaminado, uma mudança alta abaixo das 2.500RPM...a n ser qnd me engano claro... :lol:

abraço
'02 VW Golf TDI
blane
trqster Escreveu: Nunca puxo, quer stock quer vitaminado, uma mudança alta abaixo das 2.500RPM...a n ser qnd me engano claro... :lol:
Yap, tb aplico essa regra! Só a transgredi uma vez, há 1 ano, pa testar com Cap :D

Qt à embriagem a patinar, cmg aconteceu uma vez, por n ter sido instantaneo a tirar o pé do pedal na troca de 1ª pa 2ª... resultado, durante 1 dia, sp q pisava de 4ª ou 5ª, patinava ligeiramente... 2 ou 3 dias a utilizar apenas 50 Nm e voltou ao lugar :D

Até hj, nunca mais. Tlz tb tenha a ver com o estilo de condução, pois sou mt convicto a largar a embraiagem, ajudo sp com rpm nas reduções mais agressivas e especialmente a regra do trqster.
No Bora tive o mesmo problema patinava em 5ª e 6ª ,desmontei a embreagem supresa estava cheia de oleo,era o rolamento de encosto que faz de hidraulico para desembrear que vertia oleo (resumia) em cima da embreagem :( resultado meter tudo novo rolamento prato disco
da sachs = original o kit completo 375 € + mao de obra 180 € serviço feito pelo amigo meu que é mecanico na Seat .Tive desconto de 40% no kit. :)
Bruno Carmo
Fernando Almeida Escreveu:No Bora tive o mesmo problema patinava em 5ª e 6ª ,desmontei a embreagem supresa estava cheia de oleo,era o rolamento de encosto que faz de hidraulico para desembrear que vertia oleo (resumia) em cima da embreagem :( resultado meter tudo novo rolamento prato disco
da sachs = original o kit completo 375 € + mao de obra 180 € serviço feito pelo amigo meu que é mecanico na Seat .Tive desconto de 40% no kit. :)
Boas FA... Realmente acontece algumas vezes o rolamento de enconsto dar o berro ou a sua "ponta" hidraulica ganhar fuga, perdendo oleo para a trasmissão! :(

esse Kitt de embraiagem realmente ficou-te em conta, mas é especificado com as mesmas caracteristicas do kitt original ou aguenta mais Newton´s? :?
Bronze
Bruninho Escreveu:
Fernando Almeida Escreveu:No Bora tive o mesmo problema patinava em 5ª e 6ª ,desmontei a embreagem supresa estava cheia de oleo,era o rolamento de encosto que faz de hidraulico para desembrear que vertia oleo (resumia) em cima da embreagem :( resultado meter tudo novo rolamento prato disco
Boas FA... Realmente acontece algumas vezes o rolamento de enconsto dar o berro ou a sua "ponta" hidraulica ganhar fuga, perdendo oleo para a trasmissão! :(

esse Kitt de embraiagem realmente ficou-te em conta, mas é especificado com as mesmas caracteristicas do kitt original ou aguenta mais Newton´s? :?
Bom sendo assim a minha fuga tb pode ser devido a isso.
Tb patina, tenho óleo preto na junta da caixa...os mesmos sintomas :hum:
Retentor da Cambota, Hidraulico do rolamento de encosto :hum:
Bronze
Bruninho Escreveu:

Bronze
Bruninho Escreveu:

Bruninho Escreveu:

Sim é igual ao original porque o original é fabricado pela sachs e é o indicado para o Bora 150 PD
Bruno Carmo
Normalmente os mecanicos optam pela Luk, fazendo referencia que é melhor que a sachs nas embraiagens para PD... mas de qualquer das formas, sendo ou não, tiveste um desconto porreiro! :D
Bronze
Bruninho Escreveu:Normalmente os mecanicos optam pela Luk, fazendo referencia que é melhor que a sachs nas embraiagens para PD... mas de qualquer das formas, sendo ou não, tiveste um desconto porreiro! :D
Por acaso aqui há tempo, deram-me o preço de uam Luk sport (supostamente deve ser mais resistente), especifica para o nosso modelo, fica em cerca de 430€ já com IVA...só que a mão de obra...upa upa!!
ToledoTDI
Humm... :hum:
Bom, se vocês acham esses preços bons, o que é ke me dizem de um Kit completo Luk com volante bi-massa, disco, prensa e rolamento de encosto por 440?? (para um TDI110) :yupii:

Relembro ke na Seat/VW pedem 750€ (não me lembro se já com IVA ou +IVA) por um volante bi-massa. :woow:
Bruno Carmo
isso é um preço excelente!! mas mandaste vir de fora Marco?
ToledoTDI
Bruninho Escreveu:isso é um preço excelente!! mas mandaste vir de fora Marco?
Mandei vir de fora, mas não foi isto nem a este preço. :P

Este é o preço de um amigo ke tem uma casa de peças no Nuorte, e é material igual ao de origem. :)
O ke eu mandei vir para mim foi uma coisa mais hardcore. :assobiar: Já está em Portugal à espera ke vá levantar. Meto as fotos na secção de projectos aínda esta semana. :yupii:
Silver
Excelentes preços p esse kit....é de uma coisa dessas q o meu xaruto vai precisar... :lol:
'02 VW Golf TDI
Responder