Novato
Infiltragem
Boas ppl,

O meu irmão tem um golf IV e tá com uns problemas esquisitos... Nestes ultimos dias que tem chuvido bastante, o carro apareceu com infiltrações atrás no chão onde o passageiro tem os pés...

Alguém sabe o que poderá ter originado isto? :hum:
leon sport tdi 110cv
Bronze
No meu leon, quando está estacionado e chove bastante, acontece o mesmo :dah: :chorar: .
Pelo que li no Leon-concept.com, pelo menos nos leon's
anteriores ao verão de 2002 acontece isso por causa de um defeito nas zonas de escoamento de água das portas que só foi detectado e corrigido nessa altura.
O que encontrei foi isto, pode ser útil:

Original em francês :arrow: http://www.leon-concept.com/astuce/infi ... /index.php

(Aqui fica a tradução que consegui arranjar, o texto foi traduzido on line por isso ñ é uma tradução 100% certa - eu ñ entendo peta de franciú :oops: :assobiar: )

Infiltração de água pelas portas (tradução do boletim SEAT 086/SE/TC)

Imagem

Causa

São conhecidos 2 problemas de infiltração de água em portas Leon e Toledo:

1. A junta de impermeabilidade externa ao longo da parte inferior das portas boca os buracos de drenagem (fig. 2). A água mais não é drenada para o exterior e acumula-se dentro da porta, podendo eventualmente derramar-se dentro do veículo via as juntas apoio dos elementos auxiliares ou a abertura dos altifalantes.

2. O apoio dos elementos auxiliares deveria ser suficientemente resistentes à água para impedir a água drenada desde a parte superior porta infiltrar-se no veículo. Infelizmente deve lá ter um problema com as juntas originais deste apoio (sobre Leon apenas) permitindo a água passar através (fig. 1).

As modificações adequadas foram feitas em produção desde primavera ou o verão 2002. Para os modelos anteriores, as manipulações abaixo poderão corrigir o problema.

Figura 1 - Caminho de infiltração da água:

Imagem

Figura 2 - Juntada de impermeabilidade externa da porta (vista de abaixo):

Imagem

Resolução destes problemas

Recomendamos que no caso de infiltração de água através portas, as duas modificações seguintes sejam efectuadas. Não importa a qual ou mesmo todas as portas pode ser afectada.

Recomendamos que no caso de infiltração de água através portas, as duas modificações seguintes sejam efectuadas. Não importa a qual ou mesmo todas as portas pode ser afectada.

1. Cortar uma pequena entalhadura na junta de impermeabilidade à proximidade de cada buraco de drenagem (fig. 3).

2. Desmontar o apoio dos elementos auxiliares da porta. Retirar a junta original e qualquer adesivo que permanece em redor do apoio (fig. 4). Para evitar danificar a pintura, utilizar uma cunha plástica ou equivalente. Substituir a junta original por uma corda de impermeabilidade (ref AKD 497.010 04R10) (fig. 5). Subir o apoio.

Figura 3 - cortar uma entalhadura na junta de impermeabilidade como indicada:

Imagem

3.
Figura 4 - retirar a antiga junta do apoio dos elementos auxiliares:

Imagem

4.
Figura 5 - colocar a junta com a corda de impermeabilidade:
Nota: Aquando da limpeza, tomar cuidado de não danificar a pintura!
(utilizar uma cunha de plástico ou uma peça de plástico modelada, como
a peça triangular em plástico branco como na fotografia abaixo).

Imagem

Espero que ajude 8)
:(
No meu carro tb tive esse problema. Foi à SEAT a Odivelas e eles resolveram-me o problema rapido e relativamente barato (50€).
Bronze
O que é que eles fizeram, meteram umas borrachas novas ou desenfardaram as portas e arranjaram o que tinham que arranjar (eles lá sabem).
Novato
Gracias pela ajuda ;)
leon sport tdi 110cv
Gold
Um amigo meu que comprou um comercial teve esse problema.

Levou o carro à oficina Seat e parece que é um problema de fábrica... A água entra por um tubo da ventilação que esta debaixo do banco do passageiro.
Ele foi lá e eles resolveram isso rápido :)

Cumps
Novato
A um colega meu de trabalho, tmb aconteceu isso num leon 1.4 de 2002.
Foi á seat e axo k o problema tmb era infiltração por um tubo de ventilação no lado do passageiro!!!
Responder