Novato
Re: Leon 1.4 TSI - Banco de potencia
Pessoal,

Toca a acordar isto!

Como estão as maquinas?

Abraço,

JP.
Novato
Malta,

Que se passa?

Aparecam!

Abraço,

JP.
Bronze
Boas ppl!
Já há mto tempo que não vinha aqui...não tem havido tempo...
Como andam os Leons?
O meu fez a semana passada 1 ano nas minhas mãos e já conta com quase 25000 km...
Parece que o meu e o do JPenetra são os únicos que só chegam aos 205... :(
Se calhar temos mesmo algum problema no carro e não sabemos...
Cumprimentos,
Rui Silva
Novato
Boas pessoal desculpem a minha ausência mas tenho estado fora...
Ora bem o Leon conta com 25 000km +/- e nestes dias que tem chovido quando ligo o carro depois de estar umas horas parado, fica com o "trabalhar" muito incerto e engasga-se todo quase a ir abaixo... se der 1 toque no acelerador estabiliza e volta a trabalhar normalmente (como 1 relógio :) ). Não faço a minima ideia do que seja :hum: Alguém notou isso no Leon? É que é impossível de não se notar pois o carro treme todo e fica com 1 trabalhar durante aqueles segundos :mad12:
Tenho também a dizer que em breve o meu Leon vai para outras mãos e espero que o estime tão bem como eu... Pois é perdi a cabeça e comprei 1 VW Scirocco 1.4 TSI 160cv Sport (branco), novo, pude fazer 1 bom test-drive a um carro :omaior: e que motor meus amigos, aquilo apartir das 3500rpm voa mesmo :excited: :excited: :excited: Tem 1 turbo enorme e quando enche ninguém o para :woow:
É com pena que venho dar a noticia que vou trocar o Leon mas vou estar sempre por aqui porque fiz bons amigos neste forum :happy14:

Abraços e bons kms :condutor:
Bronze
HDI16 Escreveu:Boas pessoal desculpem a minha ausência mas tenho estado fora...
Ora bem o Leon conta com 25 000km +/- e nestes dias que tem chovido quando ligo o carro depois de estar umas horas parado, fica com o "trabalhar" muito incerto e engasga-se todo quase a ir abaixo... se der 1 toque no acelerador estabiliza e volta a trabalhar normalmente (como 1 relógio :) ). Não faço a minima ideia do que seja :hum: Alguém notou isso no Leon? É que é impossível de não se notar pois o carro treme todo e fica com 1 trabalhar durante aqueles segundos :mad12:
Tenho também a dizer que em breve o meu Leon vai para outras mãos e espero que o estime tão bem como eu... Pois é perdi a cabeça e comprei 1 VW Scirocco 1.4 TSI 160cv Sport (branco), novo, pude fazer 1 bom test-drive a um carro :omaior: e que motor meus amigos, aquilo apartir das 3500rpm voa mesmo :excited: :excited: :excited: Tem 1 turbo enorme e quando enche ninguém o para :woow:
É com pena que venho dar a noticia que vou trocar o Leon mas vou estar sempre por aqui porque fiz bons amigos neste forum :happy14:

Boas HDI!!

Eu também já notei isso no meu carro 4 vezes...não acontece sempre mas já aconteceu!
A última vez foi na 2ª feira...Liguei o carro, andei 2 km até ao colombo e dp de estacionar e antes de desligar o carro aconteceu isso!E a semana passada também aconteceu assim q o pus a trabalhar...
Quando fui a revisão queixei-me disso mas acho q não devem ter feito nada!Não sei se terá alguma coisa a haver com o regulador de massa de ar...
E muitos parabens pela compra...Depois vai dizendo o que achas da nova máquina!!
Abraço
Novato
Caro HDI,

Muitos parabens...ja agora quanto te deram pelo leon?
Sirocco novo ou de serviço?
Se não tivesse comprado o leon...teria comprado o sirocco...adoro o carro...arranja-se a "bons preços" o 1.4 TSI 160?

Obrigado,

Grande abraço,
Novato
jpenetra Escreveu:Caro HDI,

Muitos parabens...ja agora quanto te deram pelo leon?
Sirocco novo ou de serviço?
Se não tivesse comprado o leon...teria comprado o sirocco...adoro o carro...arranja-se a "bons preços" o 1.4 TSI 160?

Obrigado,

Grande abraço,
Boas amigo à quanto tempo :)
Deram me 17500€ pelo leon e o scirocco é o sport sem extras pois caso contrário tinha que esperar no minimo 3 meses e como este está programado a produção para hoje se não me engano... chega mais rápido! Não tenho paciência para esperar tanto tempo :excited:
Fica por 28700€ em branco e com equipamento sport (xenon + rcd 510 + AC bi-zona + Cruize control + suspenção desportiva + jante 18' interlagos + pneu 235 + uma carrada de equipamento que não me ocorre agora). O único equipamento que queria a mais era a DSG (mas depois de ponderar bem até prefiro a manual) e o DCC. Mas com isto teria que ser pedido por encomenda e os tortuosos (minimo) 3 meses de espera!
Por acaso foi 1 grande sorte estar a sair já 1 sport branco de 160cv e nenhum stand "lhe meter a mão".
A data prevista de entrega é para o fim de janeiro.

Abraço
Novato
TSI_SpUp Escreveu:
HDI16 Escreveu:Boas pessoal desculpem a minha ausência mas tenho estado fora...

Boas HDI!!

Eu também já notei isso no meu carro 4 vezes...não acontece sempre mas já aconteceu!
A última vez foi na 2ª feira...Liguei o carro, andei 2 km até ao colombo e dp de estacionar e antes de desligar o carro aconteceu isso!E a semana passada também aconteceu assim q o pus a trabalhar...
Quando fui a revisão queixei-me disso mas acho q não devem ter feito nada!Não sei se terá alguma coisa a haver com o regulador de massa de ar...
E muitos parabens pela compra...Depois vai dizendo o que achas da nova máquina!!
Abraço
Boas :D
Pelo que experimentei o scirocco é muito mais confortável em todo o tipo de piso especialmente em paralelo muito degradado! A suspenção filtra muito bem as vibrações. E o motor achei excelente e puxa mesmo muito e tem muito mais altas que o de 125cv, muito por culpa do turbo IHI igual ao 2.0 tsi de 210cv (penso eu). Consumos anda +/- pelos valores do nosso excepto em AE que a 120/140 estabilizado faz se médias de 7L o nosso anda sempre acima dos 8 nas mesmas condições. Foi 1 boa surpresa mesmo em AE. A qualidade de construcção e os materiais é bem superior e nada de barulhinhos :) O meu leon também não faz nada por acaso mas existe pessoal que se queixa no Leon. De resto não tenho mais experiência com o scirocco a nâo ser destacar o seu excelente design. :woow:

Abraço
Novato
Malta!

Como estão?

As vossas maquinas?

O meu continua a bombar com 25.700 kms...daqui a nada esta quase na revisao dos 30.000... o tempo passa mesmo a correr.
Ontem fiz um teste em AE para ver ate onde a 5ª velocidade puxa...puxou ate as 55000rpm e ia a 210 kms/h de ponteiro...depois pus 6ª e gajo ficou-se pelos 200 kms/h...o que me da a ideia e que a 6ª nao aguenta a velocidade do carro...que vos parece?
Se calhar ta a precisar de repro no novo ano :)

Bom Natal e excelente 2010 para todos!

Grande abraço,

JP.
Novato
Boa tarde Amigos,

Então como estão? Tudo a correr bem? As máquinas estão a portar-se bem? O meu leon continua impec...27.000 km...esta proximo da revisao dos 30.000kms...alguém me consegue dizer o custo da mesma?
Noto o carro bastante solto...motor muito elástico...sempre com potência disponivel...sou um apaixonado pelo meu carro e pelo motor...se tudo correr bem tenho ali carro para durar :)
No outro dia fui ver com a minha maria...o Astra novo...1.4 Turbo 140 gasolina a versão cosmo...muito bem acabado mas achei o carro um pouco grande e matacão para o segmento...mas o preço até era bom 24.000 euros...a minha maria gostava de trocar o C4 HDI dela por um Astra...vamos ver o que a vida permite daqui a uns meses.

Apareçam malta! Temos que reactivar isto!

Grande abraço,

JP.
Novato
Boa tarde malta,

Tudo bem?

Alguém sabe valores para revisao dos 30.000kms do TSI?

Obrigado,

Grande abraço,

JP.
Bronze
Boas!

Já há mto tempo que não vinha aqui...Comprei casa e com as mudanças não há tempo para tudo!!

Não sei qual o valor da revisão mas também gostava de saber, já que para o mês que vem em principio vou ter de fazer...

Abraço
Bronze
Bom dia!

Tudo bem pessoal?

Enquanto não fizerem dias com 48 horas, o tempo para vir aqui não é muito...

Fui fazer a revisão dos 30000km ao Leon, ficou em 164,02 euros...Que vos parece?

Abraço
Novato
Bom dia TSI_Spup,

Esse valor para a revisão dos 30.000 kms parece-me bem...o que o carro levou?
Para a semana devo fazer a revisão do meu...na AutoTecnica em Torres Vedras...não fizeste por acaso a tua revisao la? ;)
O carro levou actualização do software da centralina?

Obrigado,

Abraço,

JP.
Bronze
jpenetra Escreveu:Bom dia TSI_Spup,

Esse valor para a revisão dos 30.000 kms parece-me bem...o que o carro levou?
Para a semana devo fazer a revisão do meu...na AutoTecnica em Torres Vedras...não fizeste por acaso a tua revisao la? ;)
O carro levou actualização do software da centralina?

Obrigado,

Abraço,

JP.

Boa tarde,

O carro levou óleo e o filtro de óleo e pouco mais...Agora não me recordo se levou mais algum filtro ou não...
Fiz na Melvar no Lumiar e que eu saiba não levou nenhuma actualização!
Abraço
Novato
..::EDITADO::..

amigo para participares no fórum tens de fazer 1º a tua apresentação

visinho
Novato
Bom dia Malta!

Como e que estao?

Afinal este topico ainda existe :P LOL

Estou prestes a fazer a revisão dos 60.000 kms do Leon...alguém sabe preços e o que é suposto levar? Não sei se vou conseguir ir a Seat...na Midas ja alguem fez?

Abraços
Bronze
Boas!

Também estou quase a fazer a revisão dos 60000km...lá para o meio/final do mês que vem...este mês tem é que levar pneus...

A Seat tem agora o que eles chamam de tabela de preços fechados...para o nosso carro a revisão dos 60000 fica em 217,52€...

Podes consultar aqui neste site:

http://www.seat.pt/pt/generator/su/pt/S ... /main.html

Quanto à revisão na Midas não sei porque nunca fiz mas pelo menos em preço de pneus achei caro...1000 euros por 4 pneus é puxado!

Abraço
Novato
Bom dia,

Obrigado pela info :P...tenho que ver onde vou fazer a revisão...na zona de odivelas há algum stand vw / seat onde se possa fazer?
Esses preços da midas são mto caros...que pneus eram? Epah eu pus ha 1 mes e tal 4 Michelin HP Primacy a 140 euros/pneu = 560 euros na totalidade.

Costumas fazer as revisões aonde?

Abraço
Bronze
Boas!

Em Odivelas, existe ou pelo menos existia a Iberpeças na Póvoa de Santo Adrião...não se ainda lá está ou não...Fica na zona industrial ao lado da Fiat e mesmo ao lado da Peugeot.

Eu costumo ir fazer à Melvar, no Lumiar, mas não gostei muito da revisão dos 45000...nem me assinaram o livro!Aindo estou a pensar se lhes dou outra "oportunidade".

Os pneus na Midas eram os Bridgestone RE050A...Hoje vou por os novos Goodyear F1 Assymetric 2 e vão ficar a 470 euros os 4! :D

Abraço
Novato
Boa tarde Amigo,

Como é andas? A tua máquina? Epah a minha anda impec...com 59.800 kms e prestes a fazer 3 anos em Agosto (como o tempo passa) ;).
Como é que tem andado os teus consumos? E em termos de prestações que tens achado? Epah tenho conseguido fazer médias de 7,5/8 l aos 100 com carregado...ac ligado e 4 pessoas a bordo... a andar a 140 / 150 kms/h...acho porreiro...noto é que o carro a andar em 5ª velocidade...esgota praticamente essa mesma velocidade...5500 rmps a 210 kms/h de ponteiro... a 6ª é mesmo só para consumos.
O Leon é um carro que não me cansa...continua a dar-me um enorme prazer de condução...continua bonito tanto por fora como por dentro...é pena e os saltinhos em AE...devido a suspensão desportiva muito dura mas nao se pode ter tudo :P
Estou ainda a pensar aonde vou fazer a revisão...epah tenho uma oficina da minha confiança (onde troco os pneus...alinho direccao...lavo o carro) e posso fazer lá a revisão, como posso ir a midas (que te parece?) ou então SEAT (costumo fazer na Autotecnica em Torres Vedras...mas começa a ficar um pouco fora de mão)... o leon só muda a corrente/correia aos 80.000 kms,certo? Essa convém ser na SEAT?

Abraçãooooo
Bronze
Bom dia,

O meu é só por gasolina e andar...Até agora de motor não deu chatices! :)

Neste momento tem 58200km e faz 3 anos em Novembro que o tenho!Início do próximo mês vai à revisão mas ainda não sei bem onde...

Os consumos andam semelhantes aos teus...Nos últimos 4500km fiz média de 7.3 o que acho muito bom!

Quanto à velocidade apesar de gostar de andar depressa raramente tento andar à velocidade máxima do carro...Mas o máximo que ele já deu foram 215 em recta em 5ª e 220 a descer em 6ª...

Acho que a correia muda-se entre os 90000 e os 120000km, e não precisa necessariamente ser feita na Seat, se achares que o teu mecânica é bom aproveita e faz lá!

Abraço
Novato
Boa tarde Amigo,

Então que tal te parecem os pneus? Os que tinhas antes eram o Potenza RE050,certo? Os meus potenza fizeram 55.000 kms :P ehehe

Abraço
Bronze
Os que tinha antes eram os que vinham com o carro que eram uns Pirelli P7...Eram +- e fizeram quase 58000...ainda conseguia aguenta-los até aos 60000, mas depois ter que mudar de pneus e fazer revisão no mesmo mês era puxado demais para a carteira... :( E também já não andava a sentir-me muito seguro com estes pneus, já estavam mesmo nas últimas e ainda cheguei a fazer um slide de traseira a 40km/h...Mas fiquei a saber que o ESP funciona bem! :woow:

Estes Goodyear são mais macios e mais silenciosos, o carro até parece mais confortável...Mas ainda só fiz 300 km com eles!E já deu para perceber que agarram muito bem...

E como são os teus Michelin?Ainda pensei por uns desses...

Abraço
Novato
Bom dia pah,

Tudo em forma?

Devo dizer-te que os pneus são porreiros...parece que o carro fica menos desconfortável :P, contudo estes parecem não agarrrar da mesma maneira que os RE050...tanto em molhado como em seco...a michelin diz que estes pneus duram mais 25% que um pneu normal...vamos a ver;)

Já pensaste em chipar a máquina? Já mediste a potência em algum banco? O que me chateia é o facto da 6ª velocidade não permitir ao leon ir mais além em velocidade de ponta, embora eu uma vez na A2 embalado tenha ido quase aos 230 kms/h (?!) de ponteiro :P.

Abração
Responder