Silver
Turbo Vnt17vb
Boas Pessoal!

Felizmente ainda não preciso mas acho que já não deve faltar muito para ter de colocar um novo turbo, o carro tem 125000 km e o turbo não é poupado.
A opção será sempre o de origem e por precaução gostaria de saber a que preços se arranja o Turbo do PD 150 cv (Vnt17vb) - NOVO :) Sei que na VW/ Seat / Audi / deve ser mais caro mas também sei que muito pessoal arranja esses turbos mais baratos, claro que com factura e garantia.
Valores alguém sabe e já agora quem procurar quando tiver azar??

Cumps.
Jota
Re: Turbo Vnt17vb
das ultimas vezes que vi alguem comprar, baldou.se a 800 eur, novo na caixa, original VW.
Bronze
Na TurboCenter fica em 600+IVA
Gold
Porque nao tias o teu turbo e levas à turbocenter que eles metem o turbo novo, e assim nao precisas de gastar mt guito e ficas descansado.
O meu VB aos 180mil tirei para limpar a geometria e estava impc.
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=14497
Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=18845
Novato
volcom_DC Escreveu:Porque nao tias o teu turbo e levas à turbocenter que eles metem o turbo novo, e assim nao precisas de gastar mt guito e ficas descansado.

e quanto te custou fazer isso??

o meu turbo anda descalibrado anda a assubiar muito, e vou ter ou que calibrar ou por um kit novo..
FEEDBACK

PROJECTO

Seat Leon FR PD150 **-**-ZA
Abrantes (Pego)
Bronze
Boas amigo...

Um amigo meu comprou um esta semana (novo)e acho que me falou em 600€ já com iva...quando estiver com ele pergunto...

PS:um turbo mais "gordinho" não se perdia nada :P

Abraço
Gold
silverio28 Escreveu:
volcom_DC Escreveu:Porque nao tias o teu turbo e levas à turbocenter que eles metem o turbo novo, e assim nao precisas de gastar mt guito e ficas descansado.

e quanto te custou fazer isso??

o meu turbo anda descalibrado anda a assubiar muito, e vou ter ou que calibrar ou por um kit novo..
No meu caso foi barato porque nao foi preciso calibrar, foi so limpar.

Se for so calibrar nao é muito caro mas um kit de reparação ja fica puxado mas ficas com o turbo novo. Valores é que nao sei...
Gold
Silver
Obrigado pessoal!

Estou mais esclarecido, vou ver como está o meu turbo, acho que aos 125000 km está na altura de pelo menos verificar o seu estado. :)
Mas será sempre um original a fazer as rotações subirem ;)
Novato
france95pt Escreveu:Na TurboCenter fica em 600+IVA
tens o mail da turbocenter??

o mail do site nao esta activo...
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Bronze
Por acaso tenho o cartão deles.
Aqui vai:
- mail: turbocenter@sapo.pt
- telf: 225 108 194
Novato
france95pt Escreveu:Por acaso tenho o cartão deles.
Aqui vai:
- mail: turbocenter@sapo.pt
- telf: 225 108 194

mandei um mail para a turbo center a perguntar quanto levavam de calibrar o meu turbo pois penso que le esta descalibrado (assubia muito).

responderam-me que calibravam, mas nao efectuavam desmontagem nem montagem na viatura...

entao mas se o meu turbo tiver outro problema?? eles nao desmontam e nao reparam turbos?? ou eles so caliobram e afinam turbos??

ou nos so levamos la o turbo ja desmontado e eles e que calibram?? é isso?

cumps
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Silver
Boas Pessoal!

Madei revisionar o meu turbo, na sexta já devo ter novidades quanto ao seu estado, apesar de aparentemente não ter nenhum problema, nunca se sabe... ;)

Estou a notar no meu carro uma quebra de potência e que não parece estar relacionada com o turbo, em rotações mais altas parece que o carro fica abafado por uns instantes, não é um LAG com uma quebra de potência e logo de seguida um disparo forte, o que parece é que fica "entupido" por uns instantes, está também mais fraco a puxar em baixas e ligeiramente em ponta.
Também noto que o carro não está a deitar fumo e antes sempre fazia algum principalmente quando se puxa, agora fumo só mesmo no arranque depois de estar desligado e após algum tempo parado. Será que pode ser a MAF, é que tenho filtro K&N?
Também estou a pensar tirar o Catalizador que por perseguiça nunca cheguei a tirar.

Os entendidos se quiserem opinar são bem vindos! :D
Jota
Pode ser desse filtro K&N que na opinião de muitos (inclusive eu) acha q só piora o rendimento... Pode ser a MAF, catalizador, tudo isso que referiste...

Faz um LOG com o vag com e ve os valores, pode ser q chegues a alguma conclusão...

E tira-me esse catalizador fora, verás logo qq coisa diferente no arranque...
Diamond
Jota Escreveu:Pode ser desse filtro K&N que na opinião de muitos (inclusive eu) acha q só piora o rendimento... Pode ser a MAF, catalizador, tudo isso que referiste...

Faz um LOG com o vag com e ve os valores, pode ser q chegues a alguma conclusão...

Esses filtros sao do piorio nao há nada melhor que origem...

V^la o filtro de gasoleo pode estar entupido..
Silver
Nuno Tomás Escreveu:
Jota Escreveu:Pode ser desse filtro K&N que na opinião de muitos (inclusive eu) acha q só piora o rendimento... Pode ser a MAF, catalizador, tudo isso que referiste...

Esses filtros sao do piorio nao há nada melhor que origem...

V^la o filtro de gasoleo pode estar entupido..
Pode ser a MAF, originado pelo filtro K&N, estou à espera de ter o turbo para fazer um log e ver como está a Maf.
Do filro de gasóleo não deve ser de certeza, fez revisão à menos de um mês e levou o dito filtro.
Silver
Jota Escreveu:Pode ser desse filtro K&N que na opinião de muitos (inclusive eu) acha q só piora o rendimento... Pode ser a MAF, catalisador, tudo isso que referiste...

Sim, vou tirar o catalisador e acho que vou optar pela solução de partir o miolo interno e colocar um tubo no interior, o catalisador também com quase 4 anos já não deve estar em muito bom estado! ;)
Silver
Bem, o meu turbo já foi revisionado e não aparenta qualquer problema, sem folgas etc etc, concluindo foi só a "descarbonização" com a devida substituição dos vedantes/anilhas ou lá o que é e está de saúde para fazer mjuitos km.. pelo menos assim o espero.
Agora só falta mesmo verificar a Maf e depois retirar o cat.
Responder