Novato
Barulho na Direção
Olá malta, agora quando viro a direção do leon toda para a direita, o gajo faz-me um barulhinho tipo estalinhos na roda esquerda, já vos aconteceu :?: :?: :cry:

Até parece quando temos uma pedrinha no pneu.
Um abraço a todos :|
Silver
A mim acontece-me é, ao ir mt devagar (género fazer manobras) ouvir um zumbido quando viro para o lado esquerdo (roda do lado do condutor). O que é, não sei... :oops:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
parece no meu, k tem algo solto, não sei, é um estalinhos que incomodam como o :evil:

Temos de ir à Seat :twisted:
Silver
Vinnid_D, boa questão. Isto tudo começou a acontecer desde que atropelei um cão numa A.E com a roda frontal do lado direito. Agora é uns estalos que também já referi num tópico da secção Ligação ao Solo e o tal zumbido. Já fui à Seat e vem de lá sempre igual, daí eu também querer fazer uma revisão completa na suspenção, como referi no tal tópico que abri.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bruno Carmo
o nosso carro tem ponteiras? :roll: :roll: :roll: toc toc caracteristico quando se vira! :wink:
Blacklion
Provavelmente devera ser algum cardam da transmissão nas couves mas ve la isso bem, Seat com ele :arrow:
Novato
Neo, a mim tb me acontece a mm cena mas da-me a sensação ke é da roda direita com a direcção toda virada a esquerda.
Fui lá à Seat nos Olivais e os gajos dizem ke é mm assim ke n faz mal.

Dizem ke ja enviaram vários pareceres técnicos para espanha a reportar a situação e eles dizem ke é normal e ke todos os leons fazem isso.
De facto tenho um amigo ke tem um FR e ele diz a mm cena do carro dele.
Pelos vistos não é defeito é feitio.

Mas caso tenhas resolvido a cena, diz-nos...

Abraço
Bruno Carmo
conheço mais Leon´s que não fazem do que fazem! Por isso na minha opinião não émuito Normal! :hum: estalos ao virar a direcção? Como pode ser normal, está de caras que é algo "muito" mecanico para ser normal! :dah:
Novato
A mim acontece-me qd viro para a esquerda,começa-se a ouvir um zumbido... Como tenho o carro baixo, a transmissão roça na barra estabilizadora.....
ToledoTDI
Felizmente não tenho esse problema, mas já pensaram que poderá ser algum rolamento gripado?
Digo eu, não sei... :hum:
Bronze
o meu tb fazia isso kando virava pa direita .fui a seat disseram ke era a caixa da direccao .passado 1 semana fui la e puseram caixa nova. mas akilo comtinua a fazer e ja fui la .agr dia 6 vou la por o karro e eles vao ver ess cena ota vez???????tb n sei o ke e mas a mim pareceme ser da transmicao.mas eles e ke sabem..-
Bronze
Cheira-me mais a transmissão mas..... :hum:
Bronze
Epá o meu qd viro td para a esquerda, por ex. em manobras faz um zumbido. Já fui à Seat com ele e disseram-me que é normal e todos os tdi 150 fazem o mesmo! :?

Agora tenho outra situação desde que rebaixei o carro.
Sempre que abuso um bocado mais numa rotunda por exemplo, ouve-se mt o motor da direcção assistida(não sei se digo bem!!)
Qd estamos parados e viramos para um lado a para o outro ouvimos um motorzito...é esse barulho mas mt alto e permanente quase e depois fica a fazer durante uns segundos até normalizar outra vez!
...rolamento gripado...também tenho, acho eu!...vou a andar e zum zum zum, viro, faz mais....esta merda do rebaixamento tem destas coisas!! :(
Só para arranjar estas merdas...haja dinheiro!!

Alguém tem o mesmo prob!? Carros rebaixados?!
Jota
Eu o q sinto é uns 'barulhinhos parasitas' a mais... talvez tb devido ao rebaixamento... :hum:

se tiver um silencio total, á noite na garagem por ex., ao virar tb oiço uns estalinhos, mas vindos do volante, tipo daquela zona onde regulamos a altura e a profundidade do mesmo! se calhar nao é defeito, é feitio... :D
Bruno Carmo
é mesmo feitio... já ouvi isso em 3 Leon´s e num Toledo! :chorar:
Bronze
Bruninho Escreveu:é mesmo feitio... já ouvi isso em 3 Leon´s e num Toledo! :chorar:
o quê?!
o zumbido ao virar para a esquerda!? ou é os ruidos parasitas!!?

Epá à parte dos ruidos parasitas, aos quais já me habituei...e não são poucos!..., para quem tem o carro rebaixado e já tenha esboçado uns abusos pelo menos, não notam alteração nenhuma no tal motor da direcção?!não notam um barulho diferente!...desde que rebaixei que se tornou mais audivel!

Já agora, mudar o rolamento será muito caro?!

[off-topic] Ontem lembrei-me de ir ver o estado dos amortecedores de origem que estão dentro das caixas dos billies desde que os montei, isto vai para 2 meses talvez. Fiquei surpreendido ao reparar que parece terem perdido a força, ou seja, empurro o veio para dentro...depois era suposto ele ter força para sair outra vez devagar...mas não acontece nada, ficam em baixo! Só puxando é que veem para cima! Isto não parece normal! Os billies qd montei vi o gajo a meter os veios para dentro e depois eles sairam.
Que acham!?...Terão berrado!!...mesmo estando assim parados!?...ou serão mesmo assim!?
...mais uma despesa se quiser stock again! :hum:...estou a ver!
Bronze
Leon_XH Escreveu:A mim acontece-me qd viro para a esquerda,começa-se a ouvir um zumbido... Como tenho o carro baixo, a transmissão roça na barra estabilizadora.....
...mas olha que a mim, mesmo antes de rebaixar já tinha um zumbido também ao virar para a esquerda!...na oficina dizem que é normal!...que seja!
Bronze
como ja disse isso e da kaxa de dirreccao .
o meu fazia o mesm e levou uma caixa d direccao fikou bom
Blacklion
Só o meu e k nao faz barulhos nenhuns.
TDI 110 Rula :P
Bronze
Pois, essa do zumbido ao virar a direcção tb acontece no meu.....querem ver que além da coluna de direcção ainda vai ter de levar a caixa tb? A garantia ainda é válida, mas por pouco mais tempo....

Para um carro com menos de 45.000km e sempre muito bem tratado, tou a começar a ficar um bocado desgostoso com a Seat :(
Leon FR TDI
Bronze
eu to mas e a ver ke os gajos da seat nao resolvem estas mrd destes estalos e barulhos na direccao.um dia destes um gajo ainda vai a abrir e acontece alguma cena em andamento dps e ke eu kero ver kem se vai responsablisar..essa e ke vai ser um ganda treta
Responder