Avatar do Utilizador
Gold
Como rebaixar o carro mantendo a suspenção de origem
Para rebaixar o carro mantendo os amortecedores e molas de origem é preciso desmontar os amortecedores e desarmalos (tirar as molas do amortecedor) depois ir a um torneiro (que trabalhe bem) com os amortecedores e pedir-lhe para rectificar o veio do amortecedor e fazer rosca nova com os cm´s que se quiser(pedir para o torneiro antes de rectificar o amortecedor verificar se o veio dá para fazer rosca nova pois este pode ser muito duro e depois não dar para fazer nova rosca).

NOTA: este tipo de trabalho é para pequenos rebaixamentos maximo até 2cm´s porque mais é possivel que a mola de origem fique muito fechada e depois não amortece. mas claro que quem quiser experimentar mais tá a vontade mas ai já não se garante nada, e como é obvio a mola de origem como fica mais fechada o carro fica mais duro.

OBS: julgo que até 2 cm´s não haverá problema de barulhos na suspenção mais do que isso é muito provavel que comecem a haver barulhos porque a mola já fica fechada demais

Este tipo de rebaixamento é muito usado nas corridas dos unos porque é eficaz e não é muito caro. tenho conhecimento de um uno que rebaixou 8 cm´s com este método e ainda anda ai a correr
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Como rebaixar o carro mantendo a suspenção de origem
É uma boa maneira de rebaixar mas um pouco perigoso tambem porque ao fazer nova rosca a mola quando estiver montada vai estar mais fechada logo a fazer quase o dobro da força e pode acontecer o que eu uma vez VI foi o bacano levantar o carro com o macaco ate a roda da frente ficar no ar e aquela parte ( BASE ) do amortecedor que é cravada ou seja onde o espigao entra descravou-se ficando o amortecedor aberto e a peder o gaz todo, o bacano nao levou com a mola na cara porque para sorte dele nao tinha levantado muito o carro e a roda acentou logo no chao mas o estalo foi tanto que estava a ver que o carro caia do macaco!!!
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Como rebaixar o carro mantendo a suspenção de origem
se cortares muito no veio do amortecedor sim concordo contigo mas por isso é que eu disse maximo 2cm´s que é para não forçar muito a mola
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Como rebaixar o carro mantendo a suspenção de origem
Uma coisa que me esqueci de referir: ao tirar 1 cm no veio do amortecedor o carro vai rebaixar mais de 1 cm
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Como rebaixar o carro mantendo a suspenção de origem
França Escreveu:Uma coisa que me esqueci de referir: ao tirar 1 cm no veio do amortecedor o carro vai rebaixar mais de 1 cm
Então se meter umas eibach pro kit (molas) e manter amortecedor original, devo trabalhar o amortecedor para compensar o rebaixamento, se as molas baixam 25 a 30mm, quanto devo pedir pra baixar o amortecedor?
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Como rebaixar o carro mantendo a suspenção de origem
magaDS Escreveu:
França Escreveu:Uma coisa que me esqueci de referir: ao tirar 1 cm no veio do amortecedor o carro vai rebaixar mais de 1 cm
Então se meter umas eibach pro kit (molas) e manter amortecedor original, devo trabalhar o amortecedor para compensar o rebaixamento, se as molas baixam 25 a 30mm, quanto devo pedir pra baixar o amortecedor?

Acho que 10mm é o suficiente no maximo 15mm
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Como rebaixar o carro mantendo a suspenção de origem
Nuno Tomás Escreveu:
magaDS Escreveu:
França Escreveu:Uma coisa que me esqueci de referir: ao tirar 1 cm no veio do amortecedor o carro vai rebaixar mais de 1 cm
Então se meter umas eibach pro kit (molas) e manter amortecedor original, devo trabalhar o amortecedor para compensar o rebaixamento, se as molas baixam 25 a 30mm, quanto devo pedir pra baixar o amortecedor?

Acho que 10mm é o suficiente no maximo 15mm
Acho que a traseira podia estar um pouco mais nivelada...
Nestas molas sendo elas progressivas, pode-se optar pela prensagem? Sendo ela bem feita, claro, nao é a solução ideal, mas será preferível prensar estas ou umas dum cupra de origem? (que tenho lá pra casa)
e nao há duvidas, metendo molas rebaixamento, os amortecedores começam a ceder alguns kms depois, os meus já se ouve umas pancadas...têm k ir levar tratamento!
e obrigado desde já pela ajuda...
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Como rebaixar o carro mantendo a suspenção de origem
Acho que 10mm é o suficiente no maximo 15mm[/quote]

Acho que a traseira podia estar um pouco mais nivelada...
Nestas molas sendo elas progressivas, pode-se optar pela prensagem? Sendo ela bem feita, claro, nao é a solução ideal, mas será preferível prensar estas ou umas dum cupra de origem? (que tenho lá pra casa)
e nao há duvidas, metendo molas rebaixamento, os amortecedores começam a ceder alguns kms depois, os meus já se ouve umas pancadas...têm k ir levar tratamento!
e obrigado desde já pela ajuda...[/quote]

Podes prensar tem de ser é por quem sabe que é para um dia mais tarde nao ficarem sem força...
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Como rebaixar o carro mantendo a suspenção de origem
Podes prensar tem de ser é por quem sabe que é para um dia mais tarde nao ficarem sem força...[/quote]

Devo optar por isso, mas vou falar lá com os especialistas, aqui na zona são dos melhores, prensam molas e trabalham amortecedores como deve ser, confiança total, experiência é com eles... manter o conforto que as Eibach proporcionam é vital, mas precisa de colar mais ao chão :D
A dúvida era qual a melhor solução, visto ter material para várias hipóteses.
Mas sem estragar, queria manter as Eibach, são mesmo muito boas!
obrigado :cool:
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Como rebaixar o carro mantendo a suspenção de origem
Rebaixamento feito! :yupii:
super satisfeito, mantendo um nivel de conforto muito bom, nao tá sêpo nem duro, acompanha bem a estrada e nao dorna nadinha :cool:
e de aspecto :woow:
mola prensada e amortecedor trabalhado a acompanhar, tudo fully adjustable, pode ser mais duro, mas mole, nao roça, sempre estável, brutal :excited:
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Responder