Novato
Re: Leon 1.4 TSI - Banco de potencia
LordGs Escreveu:
jpenetra Escreveu:
SponkGTT Escreveu:Fiz este fds cerca de 300 km´s, portou-se lindamente, foi duas vezes aos 180km/h e parecia que não era nada com ele, não consegui esticar para ver o limite do carro porque ia com outro carro atrás e ele não sabia o caminho, fiz o caminho todo a 140/150km/h, a média baixou para 7.7, estava a 8.6 no inicio da viagem 8) muito confortável :condutor:
Pah ainda bem que estás contente:)...já somos 2...o carro é brutal...estradas com curvas é o seu habitat natural...adoro a potência e elasticidade do motor...o gajo tem sempre força em qualquer regime...está neste momento com 8,2 l de consumo misto.
Acho que o consumo até está bom...fartei-me de puxar pelo gajo...cheguei mesmo a puxar mudanças até ás 5000 rpm...é impressionante a facilidade como o carro cola nos 200 kms/h em 5ª com ac ligado :)

P.S. - Não sei mesmo se vale a pena chipar

Abraço,

JP.

Eu se fosse a ti reprogramava a maquina, parece logo outro carro, pelo menos no meu foi assim mas eu tenho o 1.9tdi... :condutor:

Boa tarde,

Pois isso é tudo muito bonito...mas e se perco a garantia por causa da repro?
Se na seat me voltam a modificar a centralina e perco a repro?
Quem me garante que a repro não acarreta probs para o futuro?

Se eu tivesse a certeza de tudo...já a tinha feito há muito tempo...porque para mim força e cavalos debaixo do pé direito nunca são muitos...lol :P

Abraço,
Novato
repro´s é sempre um risco, eu tenho o Golf reprogramado e já conta com 155.000km´s, e sempre que mudo o óleo a cada 15.000km´s o óleo está lá todo, não pede óleo nenhum, e vai de lisboa ao algarve sempre acima dos 160km/h.

Desde que seja bem tratado e leve óleo a tempo e horas não há problema, eu até te indicava o sitio onde ele foi reprogramado, mas quando comprei já vinha assim, sei que o carro andava por pero pinheiro, presumo que tenha sido na Turb0Tec.

Repro pra cima dele :excited: :excited: :excited:
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=21274
...::Jorge Gomes::...Imagem
Novato
Boa tarde,

Se eu tivesse a certeza de tudo...já a tinha feito há muito tempo...porque para mim força e cavalos debaixo do pé direito nunca são muitos...lol :P

Abraço,[/quote]

Pois olha eu esperei que a garantia acabasse pelo sim pelo não, e quanto a ficares sem a repro dp de uma actualização isso é uma coisa que vais ter que te informar na casa onde a fizeres, no meu caso se ficar sem repro dp de actualização é só la ir e eles voltam a fazer a custo 0...

Abraço
Seat Leon 1.9 TDI Sport Up

Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=19052
Novato
LordGs Escreveu:Boa tarde,

Abraço,
Pois olha eu esperei que a garantia acabasse pelo sim pelo não, e quanto a ficares sem a repro dp de uma actualização isso é uma coisa que vais ter que te informar na casa onde a fizeres, no meu caso se ficar sem repro dp de actualização é só la ir e eles voltam a fazer a custo 0...

Abraço[/quote]

Boas amigo! Olha uma repro é claro que o carro fica muito mais explosivo.... Mas lembrate de uma coisa. É que com o carro stock é gasolina 95 lá para dentro e pé na chapa e com a repro não me admira nada que te aconselhassem só a usar gasolina 98, o que iria elevar em muito os custos de utilização! Isto só foi 1 nota e se é a repro que estas a pensar só vais perder as ideias quando o leon...estiver reprogramado :happy72:

P.S- já está marcada para a próxima 4ª feira a resolução do "bug" no vidro traseiro que já relatei atrás e espero mesmo que fique resolvido pois não posso andar com o carro na oficina pois é indispensável para as minhas deslocações para o trabalho e afins. :)
Abraço e bons kms :omaior:
Novato
Bom dia Pessoal,

Votos de bom f-d-s para todos ao volante do maravihoso leon...vou fazer poucos kms com ele...fez ontem 13000 kms...quero ver se antes de julho o levo à revisão,

Abraço,

JP.
Novato
Bom dia pessoal,

Então as máquinas?

O meu está quase a chegar aos 13500 kms e vem ai mais um fds...heheh...ainda não tem um ano...para carro a gasolina até tenho andando bem...heheh.

Abraço,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:Bom dia pessoal,

Então as máquinas?

O meu está quase a chegar aos 13500 kms e vem ai mais um fds...heheh...ainda não tem um ano...para carro a gasolina até tenho andando bem...heheh.

Abraço,

JP.
Boas! O meu veio hoje da oficina por causa do teimoso vidro traseiro e veio aparentemente resolvido :happy72: Falei tambem que depois de o carro aguardar 3h parado (depois de estar quente o motor) quando o voltava a pôr a trabalhar sentia umas vibrações muito ligeiras e que parecia o tubo de escape a vibrar. Após análise do técnico descobriu-se que tinha uma fuga no escape na curva perto da arquitectura da suspenção traseira. A fuga foi reparada :happy72:. Afinaram me as portas todas e fixaram melhor o manipulo que abre o capot pois o cabo estava bastante aliviado! De resto :condutor: :condutor: :condutor: é um Leon! Ainda pude ver o "facelift" do leon e apreciar um belo de um EXEO sport com jante 18 e branco! O carro é absolutamente espectacular :happy14: e com aquela configuração melhor fica ainda! :babado: :babado: :babado:
Abraço :D
Novato
Boa noite,

Nem me fales do exeo...acho o carro divinal mesmo...o exeo sport sw 2.0 tdi 170 deve ser mesmo machine...com todos os gadgets e tal deve ser um mimo :)

Abraço,

JP.

HDI16 Escreveu:
jpenetra Escreveu:Bom dia pessoal,

Então as máquinas?

Abraço,

JP.
Boas! O meu veio hoje da oficina por causa do teimoso vidro traseiro e veio aparentemente resolvido :happy72: Falei tambem que depois de o carro aguardar 3h parado (depois de estar quente o motor) quando o voltava a pôr a trabalhar sentia umas vibrações muito ligeiras e que parecia o tubo de escape a vibrar. Após análise do técnico descobriu-se que tinha uma fuga no escape na curva perto da arquitectura da suspenção traseira. A fuga foi reparada :happy72:. Afinaram me as portas todas e fixaram melhor o manipulo que abre o capot pois o cabo estava bastante aliviado! De resto :condutor: :condutor: :condutor: é um Leon! Ainda pude ver o "facelift" do leon e apreciar um belo de um EXEO sport com jante 18 e branco! O carro é absolutamente espectacular :happy14: e com aquela configuração melhor fica ainda! :babado: :babado: :babado:
Abraço :D
Novato
Pessoal,

Quantos kms conseguem fazer com um deposito no TSI?
Eu o máximo que consegui até hoje são 550 kms com um depósito mais coisa menos coisa...hehe,

Grande abraço,

JP.
Bronze
Boa noite ppl!

Este sabado q passou 1 depósito só deu para 450 km... :chorar: Mas tb fiz cerca de 300km sempre a 180/190...

Normalmente 1 depósito dá para 650 km mais coisa menos coisa!

Tenho o carro a 6 meses e 12500km feitos...Está aqui está na revisão!O nivel de oleo está a meio!

Abraço
Silver
e normal beber tanto oleo?
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Novato
O meu leon tem neste momento 13500 kms e até agora nada de óleo...

Abraço,

JP.
Novato
update - tem neste momento 13856 kms ;) ... tem-se portado lindamente...as vossas máquinas como andam?
Estão bem puxadinhas?

Abraço,

JP.
Novato
o meu fui buscá.lo na segunda á oficina, fez a revisão dos 15.000km´s, supostamente quando o fui buscar no dia 25 de abril já devia vir com revisão feita, mas pronto :hum: tá agora com 15.800km´s e tá com a média de 7.6 :assobiar: :P
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Novato
SponkGTT Escreveu:o meu fui buscá.lo na segunda á oficina, fez a revisão dos 15.000km´s, supostamente quando o fui buscar no dia 25 de abril já devia vir com revisão feita, mas pronto :hum: tá agora com 15.800km´s e tá com a média de 7.6 :assobiar: :P

Pah como está o carro em termos de liquidos?
Levou muito oleo?
Alguma anomalia detectada?
Custo?

Gracias,

Abraço,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:
SponkGTT Escreveu:o meu fui buscá.lo na segunda á oficina, fez a revisão dos 15.000km´s, supostamente quando o fui buscar no dia 25 de abril já devia vir com revisão feita, mas pronto :hum: tá agora com 15.800km´s e tá com a média de 7.6 :assobiar: :P

Levou muito oleo?
Custo?

Gracias,

Abraço,

JP.
o óleo antes da revisão estava quase no minimo e foi isso que despertou a minha atenção, supostamente o carro tinha vindo da revisão e devia estar td ok, quando foi o meu espanto que na oficina dizem que o carro nunca lá esteve :dah: :dah:

foi feita a revisão dos 15.000, oleo e filtro, não detectaram nada de anormal no carro, disseram.me que a luz do cruisecontrol não é suposto acender naquele modelo e foi tudo a custo ZERO :D :D :D
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Novato
SponkGTT Escreveu:
jpenetra Escreveu:

Levou muito oleo?
Custo?

Gracias,

Abraço,

JP.
o óleo antes da revisão estava quase no minimo e foi isso que despertou a minha atenção, supostamente o carro tinha vindo da revisão e devia estar td ok, quando foi o meu espanto que na oficina dizem que o carro nunca lá esteve :dah: :dah:

foi feita a revisão dos 15.000, oleo e filtro, não detectaram nada de anormal no carro, disseram.me que a luz do cruisecontrol não é suposto acender naquele modelo e foi tudo a custo ZERO :D :D :D
Boas! A luz indicadora de cruise control do meu acende... Mas tenho ecra matricial tb! :P Estive a ver o óleo do meu e desde o reatesto +/- 4400km até agora 11 000km está no máximo. Noto é que o óleo está escuro, assim para o preto! Que cor está o óleo dos vossos?
Já agora viste que óleo puseram no teu? Foi o 5w30 longlife III com a norma VW504.00 - VW 507.00? É que para alem do motor do nosso carro suportar óleos com outras referencias este é mesmo o mais indicado! Se me confirmasses isso é que era! :cool: De resto o meu leon está com 0 registos e o stress do vidro traseiro foi resolvido :omaior:
Abraço :happy72:
Novato

foi feita a revisão dos 15.000, oleo e filtro, não detectaram nada de anormal no carro, disseram.me que a luz do cruisecontrol não é suposto acender naquele modelo e foi tudo a custo ZERO :D :D :D[/quote]

Boas! A luz indicadora de cruise control do meu acende... Mas tenho ecra matricial tb! :P Estive a ver o óleo do meu e desde o reatesto +/- 4400km até agora 11 000km está no máximo. Noto é que o óleo está escuro, assim para o preto! Que cor está o óleo dos vossos?
Já agora viste que óleo puseram no teu? Foi o 5w30 longlife III com a norma VW504.00 - VW 507.00? É que para alem do motor do nosso carro suportar óleos com outras referencias este é mesmo o mais indicado! Se me confirmasses isso é que era! :cool: De resto o meu leon está com 0 registos e o stress do vidro traseiro foi resolvido :omaior:
Só uma nota: quando ligam o vosso carro e o motor está frio e se sentam no banco, já repararam se ele faz uns ligeiros tremeliques a trabalhar a frio? É que o ponteiro de rotação do meu está estável mas noto uns tremeliques com ele a frio(dá a sensação que vêm debaixo do carro essas vibrações)! Com o motor a quente nem se sente isso nem se ouve tão pouco a trabalhar :happy72: (só aquele ronco de escape :happy14: )
Abraço :happy72:[/quote]
Novato
o óleo que lá meteram não te sei dizer, posso tentar saber mas nada me garante que o que eles me dizem é verdade, á cerca do tremer quando ligas, no meu noto só que fica com o relanti acelerado e com um bom som do escape :D passado 20 segundos baixa e volta ao normal, nunca reparei em mais nada de anormal, tambem é a minha "maria" que anda mais com ele :yap:
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Novato
SponkGTT Escreveu:o óleo que lá meteram não te sei dizer, posso tentar saber mas nada me garante que o que eles me dizem é verdade, á cerca do tremer quando ligas, no meu noto só que fica com o relanti acelerado e com um bom som do escape :D passado 20 segundos baixa e volta ao normal, nunca reparei em mais nada de anormal, tambem é a minha "maria" que anda mais com ele :yap:

Boa tarde Pessoal,

Quando comprei o carro notava que ele "puxava o ar" sempre ao ralenti...agora só por vezes é que faz isso...em dias mais frios noto o ralenti muito instável...chega "quase" a ir abaixo...está quase a chegar a revisão dos 15000 kms e vou-me queixar desse facto e vou pedir para ligarem o carro à máquina.

Bom f-d-s,

Abraço,

JP.
Novato
Boa tarde Pessoal,

O leon tem-se portado bem,ontem fui a Azeitão ao fim da tarde...no CB do carro marcava temperatura exterior de 36ºc...o climatronic sabe mesmo bem :)...como foi ao fim da tarde e devido ao movimento na ponte VDG...fui devagar...velocidades entre os 120 e os 140 kms/h.
Na vinda para lx...e como não havia muito trânsito decidi abusar...velocidades entre os 180 kms/h e os 200...210 kms/h...o leon estava a precisar de um esticão...claro que estas velocidades foram por alguns instantes...noto o carro cada vez mais soltinho...tem neste momento 14200 kms...penso que na semana dos feriados de Junho foi levá-lo à Fonseat(Torres Vedras) à revisão dos 15.000 kms.
Visto que me caso no próximo dia 04 de Julho...não terei muito tempo para o levar à revisão...terá que ser mesmo nessa semana.

Como andam as vossas máquinas?Isto está muito parado... :chorar:

Grande abraço,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:Boa tarde Pessoal,

O leon tem-se portado bem,ontem fui a Azeitão ao fim da tarde...no CB do carro marcava temperatura exterior de 36ºc...o climatronic sabe mesmo bem :)...como foi ao fim da tarde e devido ao movimento na ponte VDG...fui devagar...velocidades entre os 120 e os 140 kms/h.
Na vinda para lx...e como não havia muito trânsito decidi abusar...velocidades entre os 180 kms/h e os 200...210 kms/h...o leon estava a precisar de um esticão...claro que estas velocidades foram por alguns instantes...noto o carro cada vez mais soltinho...tem neste momento 14200 kms...penso que na semana dos feriados de Junho foi levá-lo à Fonseat(Torres Vedras) à revisão dos 15.000 kms.
Visto que me caso no próximo dia 04 de Julho...não terei muito tempo para o levar à revisão...terá que ser mesmo nessa semana.

Grande abraço,

JP.
Boas!
Desde já dou te os meus sinceros parabéns e que nesta nova fase da tua vida esteja sempre repleta de felicidade e sucessos! É um grande passo na vida de um casal e a nível pessoal :happy14:
O meu leon lá vai andando sempre sem queixas e com 1 média de 7.5/7.7 em cidade e com o AC quase sempre ligado! Os consumos tão a ficar 1 maravilha com o passar dos kms. Tem neste momento cerca de 12 000km. Noto 1 barulho tipo "toque toque" quando passo por depressões na estrada (o barulho vem por baixo do carro no sentido entre a consola onde tem o travão de mão e o banco do passageiro), igual ao que tive à uns meses atras e foi resolvido pela oficina. Na altura disseram que era 1 plástico solto por baixo do carro, já por lá andei a ver as protecçoes todas e nada me parece solto! Alguem já teve algo semelhante?
Ontém devido à minha profissão tive que adquirir um PDA, o novissimo HTC Touch Diamond 2 e tem me desviado todas as atenções. Mas o que interessa salientar é que é 100% compativel com o sistema bluetooth do Leon (um dos melhores extras que pús no carro).
De resto 100% satisfeito com o carro e voltava a comprar sem pestanejar!
Tenho que muito em breve alinhar a direcção e trocar os pneus de eixo pois já começa a precisar devido aos kms, sendo que não noto um desgaste por ai além... É mais para ter o material afinado e evitar desgaste.

Abraço :)
Bronze

Grande abraço,

JP.
Muitos Parabens!!

Esta semana bateram-me no carro enquanto estava a trabalhar...riscaram-me o para-choques da frente quando bateram...Mas fiquei a saber que ainda há pessoas com muito civismo nas estradas porque deixaram-me um bilhete com o número de telefone e a dizer que tinham batido!
Também fiquei a saber que o arranjo fica em 150 euros mais iva...
Por outro lado esta noite bateram-me no para-choques de trás mas ninguém me deixou bilhete...
De resto o carro está com 13000km e noto que os consumos baixaram um pouco!
No outro dia voltou a fazer um soluçar ao ralenti...Já é a 2ª vez e tenho que voltar a falar nisso quando for fazer a revisão...
Abraço
Novato
TSI_SpUp Escreveu:

Grande abraço,

JP.
Muitos Parabens!!

Esta semana bateram-me no carro enquanto estava a trabalhar...riscaram-me o para-choques da frente quando bateram...Mas fiquei a saber que ainda há pessoas com muito civismo nas estradas porque deixaram-me um bilhete com o número de telefone e a dizer que tinham batido!
Também fiquei a saber que o arranjo fica em 150 euros mais iva...
Por outro lado esta noite bateram-me no para-choques de trás mas ninguém me deixou bilhete...
De resto o carro está com 13000km e noto que os consumos baixaram um pouco!
No outro dia voltou a fazer um soluçar ao ralenti...Já é a 2ª vez e tenho que voltar a falar nisso quando for fazer a revisão...
Abraço

Boa noite caro amigo,

A falta de civismo no nosso pais é cada vez maior...espero que tudo se resolva pelo melhor...e que a máquina volte a ficar impec em termos de aspecto exterior :)

Grande abraço,

JP.
Bronze
Boa noite ppl,

Então como andam as máquinas?
O meu vai 4ª a pintar o para-choques...
De resto tem sido só andar e por gasolina...
Abraço
Responder