Novato
G.B.S
Não sei pq raio bloquearam o tópico... Mas o k acontece é k eu não fui a unica pessoa a ver um topico em k falaram em 300€ já com montagem... E houve uma certa noite dos encontros semanais, k eu falei com uma pessoa k tava a tratar disso (o nome não vem ao acaso), e kem tava ao pe de mim ouviu a conversa, k a embreiagem com montagem ficava em 300€....
Pois isso não é verdade (custou-me a acreditar)... é qualquer coisa como 450€...
Bruno Carmo
Bloquearam o topico pois existe o topico da GBS na secção correspondente! quanto aos 300€, só te posso dizer que deve ter sido alguem a dizer da boca pra fora.. pois não é! :? é um determinado preço, consoante o trabalho, com o respectivo desconto para os sócios!
Veron
O reforço que fazem é do disco + prato + volante do motor??
Bruno Carmo
Disco se tiver "bom" reforçam-no... se não, metem novo e reforçam.. a prensa é trabalhada para ter mais força..o volante de moor é rectificado caso seja necesário...
Veron
Bruninho Escreveu:Disco se tiver "bom" reforçam-no... se não, metem novo e reforçam.. a prensa é trabalhada para ter mais força..o volante de motor é rectificado caso seja necesário...
Esclarecido 8)
Novato
A prensa não é trabalhada para ficar com mais força... mas sim para ser reteficada....
O melhor é levar a prença, disco e o volante de motor de maneira a k fique um trabalho bem feito, ou seja, de maneira a k não fique a vibrar, k fique como uma embraiagem de origem....
Bruno Carmo
Leon_XH Escreveu:A prensa não é trabalhada para ficar com mais força... mas sim para ser reteficada....
O melhor é levar a prença, disco e o volante de motor de maneira a k fique um trabalho bem feito, ou seja, de maneira a k não fique a vibrar, k fique como uma embraiagem de origem....

olha, eu fui lá, passei lá uma tarde, e o meu carro foi trabalhado lá... a prensa é trabalhada de forma a ter mais pressão, logo mais força! retficar a prensa? o que é rectificado na prensa?? :hum:

ainda mais, na GBS dão preferencia a uma prensa trabalhada por eles, do que uma igual nova! Com explicas então o retficar a prensa? retificar é "comer", "retirar", "alisar" logo ficar menos material, como é que isso pode ser melhor que uma nova? tás a fazer uma confusão por aí!
Novato
Mto fácil... a embraiagem para ser reforçada leva umas pastilhas mto mais grossa k as de origem... logo o volante do motor e a prensa tem k ser "comidos", certo?!?!? É isso k eu me refiro.... Eu tb tive lá e tive a falar com eles, explicaram-me tudo.... e inclusive troxe uma embraiagem reforçada por eles....
Bruno Carmo
Leon_XH Escreveu:Mto fácil... a embraiagem para ser reforçada leva umas pastilhas mto mais grossa k as de origem... logo o volante do motor e a prensa tem k ser "comidos", certo?!?!? É isso k eu me refiro.... Eu tb tive lá e tive a falar com eles, explicaram-me tudo.... e inclusive troxe uma embraiagem reforçada por eles....
errado... o material depois de metido, é que vai á máquina abaloada para retficar para ficar com a forma original de desgaste para acamar bem na prensa! treme sempre, é inevitável, mas nada demais.. se a prensa não tiver força, e o carro com um grande binário, o material cede e o disco reforçado entre por ali dentro, partindo tudo!
Novato
Ok... uma explicação totalmente diferente da k o homem me deu....
Bruno Carmo
Porque repara, ele é o proprio a dizer que prefere uma prensa usada trabalhada por ele do que uma nova!

eu perguntei-lhe o seguinte: quero reforçar o conjunto, mas compro o Rolamento de encosto novo e a prensa.. que acha?

e a resposta foi: rolamento de enconsto sim, pois não é algo que possa ser trabalhodo, mas a prensa, com os kilometros que tem não justifica comprar uma nova, pois prefiro a usada trabalhada por mim que é mais fiável que colocar lá uma nova!

ora disto isto, se eu optasse por uma nova, certamente que ele não se iria por a rectificar uma coisa nova, independentemente de o disco estar ou não reforçado!
Responder