Novato
problema em seat toledo
boas pll,tenho um seat toledo 1.9 tdi 110cv motor asv.
tenho o seguinte problema no carro,bebe bastante anti congelaNTE, e o chao ta seco,portanto so bebe em andamente,numa viagem de cerca de 80 klm la ta a luz apitar da agua....ja aconteçeu alguem isso?obrigado
Bronze
Re: problema em seat toledo
jony351 Escreveu:boas pll,tenho um seat toledo 1.9 tdi 110cv motor asv.
tenho o seguinte problema no carro,bebe bastante anti congelaNTE, e o chao ta seco,portanto so bebe em andamente,numa viagem de cerca de 80 klm la ta a luz apitar da agua....ja aconteçeu alguem isso?obrigado
o carro aquece muito? engasga-se? deita fumo branco pelo escape?

80km? :hum:

Vê junto á bomba de agua, ou poderá ser mesmo a junta da Cabeça.
Diamond
é capaz de ser a junta se fosse a bomba a agua devia de cair para o chao...
Novato
Cupra_1983 Escreveu:
jony351 Escreveu:boas pll,tenho um seat toledo 1.9 tdi 110cv motor asv.
o carro aquece muito? engasga-se? deita fumo branco pelo escape?

80km? :hum:

Vê junto á bomba de agua, ou poderá ser mesmo a junta da Cabeça.
boas pll,e um seat toledo de 2001,tem 160 mil klm,a temperatur no monomotro nao se altera tipo ta sempre ha temperatura normal 90c....o estranho e k me desapareçe do reservatorio do anticongelante,sem deixar vestigios nenhuns,tipo nem no chao nem nada,so desapraçe em andamento e se puxar bem pelo carro,alias se for sempre a puxar 20 kilometros acende o aviso da agua.....obrigado pll pelas vossas dispoçisoes...se ja aconteçeu alguem o mesmo informei me.....obrigado mais uma ves.
abraço pra todos.
Gold
deve ser um furo no tubo,
ja me aconteceu isso, tinha um furo pequeno no tubo e so perdia agua em andamento que era quando ganhava pressao
Diamond
visinho Escreveu:deve ser um furo no tubo,
ja me aconteceu isso, tinha um furo pequeno no tubo e so perdia agua em andamento que era quando ganhava pressao
O cupra do meu irmao so perdia a agua em andamento e era cabeça rachada...

Mesmo se for um tubo vê-se sempre um pouco de agua nem que seja escorrido, neste caso nao há agua á vista ou cabeça ou Junta...
Bronze
junta da cabeça, ou na pior da hipoteses cabeça estalada
Novato
QUAL TUDO JA AGORA....OBRIGADO
Gold
jony351 Escreveu:

agora nao te sei dizer qual foi, mas tambem foi num renault clio que tive esse problema
o leon anda 5* :)

isto também é mais um hipótese nao quer dizer que seja o teu problema, é mais para nao andares a gastar €€€
a desmontar o carro todo e depois ser uma coisa de nada
Novato
visinho Escreveu:
jony351 Escreveu:

agora nao te sei dizer qual foi, mas tambem foi num renault clio que tive esse problema
o leon anda 5* :)

isto também é mais um hipótese nao quer dizer que seja o teu problema, é mais para nao andares a gastar €€€
a desmontar o carro todo e depois ser uma coisa de nada
yap eu sei amigo,obrigado cumps.
Bronze
Nuno Tomás Escreveu:
O cupra do meu irmao so perdia a agua em andamento e era cabeça rachada...

Mesmo se for um tubo vê-se sempre um pouco de agua nem que seja escorrido, neste caso nao há agua á vista ou cabeça ou Junta...
Pois, mas se nao cai para o chao é mesmo mau sinal, é pq é para dentro do motor :(

Vê se nao tens bolhas brancas misturadas no Oleo, é sinal de Junta queimada...

Boa Sorte.
Silver
pod ser o bloco do motor rachado, a agua ao passar pela "racha" evapora derivado a alta temperatura da agua....
Platinum
por acaso nao tens o chao do carro molhado?
podera dar se o caso de passar nos tubos do aquecimento do carro
Novato
redcupra Escreveu:por acaso nao tens o chao do carro molhado?
podera dar se o caso de passar nos tubos do aquecimento do carro
isso do xao molhado e so quando xove do lado do passageiro....a agua na ta a passar pro motor o oleo ta bom....mas ainda na descobri fonix
Novato
e provavel que o chao esteja seco. isso tem a/c certo? e que pode ser pelo radiador da chaufagem. e nao pinga para o chao poreque isso tem tubos de descarga para o exterior por causa do a/c. o chao e raro molhar, poe o carro a trab e com ele parardo mais ao menos a meio do carro ve se nao pinga? espero ter ajudado
o meu é um leon e tambem tive um problema igual e conclusão cabeça nova :dah:
Novato
boas...

pode-te tar a sair pelo escape ou seja novamente motor... e ai tens q abrir o bloco todo...

acho que podias encontar o carro num sitiu seco e acelerares e veres por onde ha mais evidencias de ela se tar a perder.

mas pelo que disseste tudo aponta para que seja motor mas também pode ser do radiador a perder agua. deixa o carro aquecer até aos 90ºc e deixa a ventoinha disparar e ve nas bordas do radiador se não fuga...

espero ter ajudado...

abraços
Novato
f_mania Escreveu:boas...

pode-te tar a sair pelo escape ou seja novamente motor... e ai tens q abrir o bloco todo...

acho que podias encontar o carro num sitiu seco e acelerares e veres por onde ha mais evidencias de ela se tar a perder.

mas pelo que disseste tudo aponta para que seja motor mas também pode ser do radiador a perder agua. deixa o carro aquecer até aos 90ºc e deixa a ventoinha disparar e ve nas bordas do radiador se não fuga...

espero ter ajudado...

abraços
problema resolvido pessoal.
junta keimada. :bangin: :bangin:
cumps.
Responder