Novato
Documentos para legalizar películas
Ora muito bem como diz o tópico e por experiencia própria :D deixo aqui esta indicação

1º Depois da película no sitio e desde que esta seja homologada o instalador passa o certificado.
2º Com o certificado do instalador faz-se uma inspeção extraordinária "B"
3º Depois falta averbar ao livrete e para isso é preciso:
Impresso Modelo 9 do IMTT
Certificado da inspeção B
Certificado do instalador da película
Fotocópia do certificado de inspeção normal incluindo o selo que se põe no vidro do carro
Fotocopia do Bilhete de identidade e numero de contribuinte
Fotocópia do livrete do carro ou "DUA"

Depois com isto tudo é preciso ir ao IMTT e lá entregar tudo, não esquecendo os famosos 132€ que é quanto esta brincadeira custa só no IMTT.

O meu já está e o vosso?

Espero que ajude!
Novato
Re: Documentos para legalizar películas
nos comerciais parece-me que as leis são diferentes.
Novato
è certo que as leis podem ter mudado, mas estou aqui a ver numa revista que tenho em casa de 11/2008 e diz que o IMTT emitiu um documento aos centros de inpeção onde refere que nas viaturas comerciais atras do pilar B nao necessitam de conter a marca de homologção, além disso isenta tambem os comerciais que tenham pelicula apenas atras do pilar B, de realizarem a inpeção B e o averbamento no no DUA, exepto nos vidros á frente do pilar B que nesse caso têm que seguir os procedimentos de legalização. Mas é como digo, as Leis podem ter mudado! (só é pena não ter mudado tambem o preço a pagar pra mudar no DUA)
Diamond
Bruno GMR Escreveu:è certo que as leis podem ter mudado, mas estou aqui a ver numa revista que tenho em casa de 11/2008 e diz que o IMTT emitiu um documento aos centros de inpeção onde refere que nas viaturas comerciais atras do pilar B nao necessitam de conter a marca de homologção, além disso isenta tambem os comerciais que tenham pelicula apenas atras do pilar B, de realizarem a inpeção B e o averbamento no no DUA, exepto nos vidros á frente do pilar B que nesse caso têm que seguir os procedimentos de legalização. Mas é como digo, as Leis podem ter mudado! (só é pena não ter mudado tambem o preço a pagar pra mudar no DUA)
Sim acho que é mesmo assim...
Bronze
serginho Escreveu:
Bruno GMR Escreveu:nos comerciais parece-me que as leis são diferentes.
Enviei um mail para o IMTT e foi o que me disseram. Película daquelas legais e autorizadas por eles, IPO B e documentos novos. Foi o que a mulher me disse, enviou-me um mail contendo alíneas e conteudo da legislação

pelo o k eu sei os comercias é so meter e rolar na estrada, ate podes pintar os vidros de preto...lolll um colega meu tem...
tipo o carro dele tava parado na rua a policia viu o carro e passou uma multa ele qd vi a multa foi á polica e a multa foi retirada na hora, visto q o carro era comercial..a policia possou a multa pq o carro era de 5 portas..mas comercial.
Novato
Dá pa fazerem uma estimativa ao preço total?

Carro de 5 lugares...
Diamond
DragoN Escreveu:Dá pa fazerem uma estimativa ao preço total?

Carro de 5 lugares...
Fica á volta de 400€ nos vidros todos menos no para brisas...
Novato
Heya..

Isto entao é mod a colocar já.. :rock01:

Documentaçao e colocaçao fica a volta de 400euritos..?

Aki na zona de vila real / viseu ha casa recomendadas..?
Novato
por aí nao sei. mas se quiseres vir a guimaraes em cerca de duas horas eles poem-te a película e tens bem perto um centro de inspeção pra fazer a B.
http://www.termoreflexo.com/
trabalho e pessoas 5*
Novato
Boas Bruno GMR !

Diz.me o seguinte, por quanto pagas.te por fazeres IPO B ?

pagar peliculas...

pagar IPO B..

pagar IMTT..

é isso? Após isso fica tudo ok sem problemas ?

Abraço !
Novato
Viva...
Fica tudo legal desde que as películas sejam homologadas.
A inspeção B foram 90 e poucos euros.
No IMTT são mais 132€ mas no fim de tudo podes andar com películas á vontade.
Caldix Escreveu:Boas Bruno GMR !

Diz.me o seguinte, por quanto pagas.te por fazeres IPO B ?

pagar peliculas...

pagar IPO B..

pagar IMTT..

é isso? Após isso fica tudo ok sem problemas ?

Abraço !
Diamond
Inspecção 90€
IMTT 132€
PELICULAS +- 160€ ( nas 4 portas e vidro de trás..)
TOTAL 382€
Novato
è isso!
Nuno Tomás Escreveu:Inspecção 90€
IMTT 132€
PELICULAS +- 160€ ( nas 4 portas e vidro de trás..)
TOTAL 382€
Administrador
Boas bruno, diz-me uma coisa, puseste pelicula nos 5 vidros?

Mas oiço dizer que nos vidros da frente não é permitido colocar película de
escurecimento, só película de segurança.então, que me sabes dizer sobre isso?

Abraço.

LEONS FOREVER! :condutor:
Encontro de Natal-03 de Dezembro de 2016- Sintra - - http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=8&t=41172

Encontro de Natal-07 de Dezembro de 2013/Santarém/Cartaxo/Almeirim -Organizador

Encontro de Natal-11 de Dezembro de 2010-Santarém/Almeirim-Organizador

Encontro da Pedra Santarém/Almeirim-08 de Novembro de 2009- Organizador

Project/The End:
http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=142&t=22777

Feedback: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php ... 50#p279350

Imagem
Diamond
rezina Escreveu:Boas bruno, diz-me uma coisa, puseste pelicula nos 5 vidros?

Abraço.

Tal e qual á frente so de segurança...
Novato
Boas.
Eu só puz atras do pilar B, ou seja nas portas de tras e na mala.
A película que se pode por nos vidros da frente e no para-brisas é realmente a de segurança mas no meu ver acho que é dinheiro mal gasto visto que o que queremos é escurecer e com essa fica quase igual.
rezina Escreveu:Boas bruno, diz-me uma coisa, puseste pelicula nos 5 vidros?

Abraço.

nos vidros da frente também dá.. mas tens de ser macaco pk na homologação vai sair com os códigos da película de segurança, mas no livrete nao vem escrita que é de segurança, vem só o número... logo a bófia vai ver os numeros que estao na pelicula e no livrete e tá a andar..

se alguem tiver dúvida é só mandar PM, tenho até o contacto da inspecção B para passar na boa.. :P
quem gosta de motorzinho é o dentista

Feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=17542
Novato
limaodopalmital Escreveu:nos vidros da frente também dá.. mas tens de ser macaco pk na homologação vai sair com os códigos da película de segurança, mas no livrete nao vem escrita que é de segurança, vem só o número... logo a bófia vai ver os numeros que estao na pelicula e no livrete e tá a andar..

se alguem tiver dúvida é só mandar PM, tenho até o contacto da inspecção B para passar na boa.. :P
Claro que os polícias andam todos a dormir e nenhum sabe que a película permitida para as portas da frente e para-brisas é transparente.

Por isso é que já começaram a apreender carros com as marcas de homologação da película legal mas com película escura.

Não substimem assim tanto os agentes da autoridade porque alguns deles já têm formação específica em películas e conhecem bem as "macaquisses" do pessoal.

Abraço,
Diamond
SPEEDY LION Escreveu:
limaodopalmital Escreveu:nos vidros da frente também dá.. mas tens de ser macaco pk na homologação vai sair com os códigos da película de segurança, mas no livrete nao vem escrita que é de segurança, vem só o número... logo a bófia vai ver os numeros que estao na pelicula e no livrete e tá a andar..

Claro que os polícias andam todos a dormir e nenhum sabe que a película permitida para as portas da frente e para-brisas é transparente.

Por isso é que já começaram a apreender carros com as marcas de homologação da película legal mas com película escura.

Não substimem assim tanto os agentes da autoridade porque alguns deles já têm formação específica em películas e conhecem bem as "macaquisses" do pessoal.

Abraço,

2x Tal e qual eles nao andam aqui a dormir, alem de levarem com a multa levam tambem com uma inspecção B completa e ai amigos nao há milagres...
Silver
Carros comerciais n têm k legalizar nenhum dos vidros nem seker fazer inspecção B, disseram eles na inspecção na semana passada, pk eu tenho 1 e vou por...

Cumps
FeedBack: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=18916

O Cenário é que conta...
Silver
Nuno Tomás Escreveu:

Carro de 5 lugares...
Nuno onde meteste as tuas películas??

Cumps

O Cenário é que conta...
Diamond
Black_FR Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:

Carro de 5 lugares...
Nuno onde meteste as tuas películas??

Cumps
Se queres um serviço 5* vai ao Valdemar peliculas tem varias lojas espalhadas pelo pais, eu fui á do Forte da casa montar a do vidro de trás ficou em 50€, e se quiseres ainda te leva o carro á inspecção...
A montagem nos vidros todos menos no da frente dev rondar os 200€
Silver
Se queres um serviço 5* vai ao Valdemar peliculas tem varias lojas espalhadas pelo pais, eu fui á do Forte da casa montar a do vidro de trás ficou em 50€, e se quiseres ainda te leva o carro á inspecção...
A montagem nos vidros todos menos no da frente dev rondar os 200€[/quote]

Mas eu n tenho k ir á inspeccçao, é comercial...N sabes qt fika das portas de tras e da mala??

Cumps

O Cenário é que conta...
Novato
Black_FR Escreveu:Carros comerciais n têm k legalizar nenhum dos vidros nem seker fazer inspecção B, disseram eles na inspecção na semana passada, pk eu tenho 1 e vou por...

Cumps
Atenção que não é bem assim. Se tiver película nas portas da frente ou no pára-brisas já estão sujeitos a inspecção B e averbamento no DUA.

Abraço,
Silver
SPEEDY LION Escreveu:
Black_FR Escreveu:Carros comerciais n têm k legalizar nenhum dos vidros nem seker fazer inspecção B, disseram eles na inspecção na semana passada, pk eu tenho 1 e vou por...

Cumps
Atenção que não é bem assim. Se tiver película nas portas da frente ou no pára-brisas já estão sujeitos a inspecção B e averbamento no DUA.

Abraço,
Sim, eu sei disso, mas eu só vou por do pilar B pa trás, por isso n tenho k legalizar nd :excited: :excited:

Cumps

O Cenário é que conta...
Responder