Veron
BMC-CDA
Gostava de saber opiniões aqui dos "peritos" se vale a pena ou não montar uma BMC-CDA.

- Vantagens
- Desvantagens
- Ganhos

Andava com ideias de montar uma :babado:
Bruno Carmo
não sou perito, mas aqui vai! :assobiar:

desvantagens, é o preço e (para alguns, caso não gostem) o barulho!

vantagens, é lavável, teoricamente tem uma excelente passagem de ar, quando montada correctamente, nota-se alguns ganhos em baixas nos TDI´s...

ouvi ( e li ) foi mais que uma vez, que carros que não tenham uma preparação para alem dos 200cv, e admissão de origem é mais que sufeciente :hum:
Silver
Desvantagens:
As mesmas de outro filtro que não o original. É ilegal :chorar:

Vantagens:
Som espectacular na indução d'ar.
Filtro lavável.
Melhor protecção do filtro da poeira e temperatura do habitáculo que os filtros "abertos" não oferecem.
Vem com tubagem para "ligares" à admissão (não sei se serve pq os TDI têm uma bateria gorda).
Maior e melhor fluxo de ar para o motor.

Ganhos:
Não notas. Digam o que disserem, quem nota + 5 ou 7 ou 10 cavalos num carro ?

Conclusão: Vale a pena acho eu.
Imagem
Bronze
meti e no banco de potencia em vila real quando la voltei tinha mais 4 cavalos...
nao sei se foi disso :hum:
Bruno Carmo
ou lavaste o carro...
Bronze
??? nao percebi
Bruno Carmo
TINHAS TANTA MERDA NO CARRO, TÃO CAGADO, TÃO SUJO, TÃO PORCO, TÃO IMUNDO, TÃO NOJENTO, TÃO XEIO DE COISAS QUE NÃO INTERESSAM, TÃO XEIO DE PORCARIA, que o lavaste, ficou mais leve e ganhaste mais 4 cv! :assobiar:

capixe ou queres um desenho? :hum:
Novato
Um colega meu montou no carro dele,resultado..... Ficou com mais baixa,mas ele dizia k o carro em alta parecia k engasgava um pouco.... :hum:
Bronze
Bom, em relação à BMC, o Rui Augusto do TOL diz ter graficos que provam um aumento com a montagem da mesma, uma vez que efectuou testes de potencia praticamente seguidos com varios tipos de filtros, só de origem, filtro de rendimento, sem filtro, com BMC, etc...
De qualquer forma, todos os que tecem comentários acerca da tão famosa BMC, são unanimes, a correcta montagem é fundamental para se notar alguma coisa, ainda que pequena, axo que este é o ponto mais importante, uma montagem correcta e que leve o arzinho todo para o sitio certo ;)
Se tivesse umas coroas a mais para gastar, colocava mas teria muita atenção à parte que referi anteriormente.
Silver
Já testei em banco de potência 2 BMC CDA em TDI's...num Polo 1.4TDI repro e num Ibiza TDI110 xipado. Zero ganhos em ambos os casos...
Nos Leons (tal como no Golf IV) têm uma caixa de f.ar de origem NADA restrictiva e desde q se tenha um f.ar de papel em condições os ganhos serão nulos ou insignificantes. É só ver a quantidade de 1.8T's vitaminados lá fora c 300 ou mais cvs e q mantêm a caixa do f.ar de origem. Existe inclusivé um Leon V6 turbinado q andou por aí c +500cv q mantinha a caixa original... :lol:
Quanto mto pôem uma tomada de ar optimizada p a caixa, aliás como eu fiz. Isso embora n dê ganhos, dá um ronco + engraçado.

Concluindo, p além de danificarem a MAF mais depressa (q n gosta de f.ar oleados...) e ganhos q podem n existir (desafio a alguém a meter 2 testes de potência seguidos q provem o contrário), fica c um ronco mto engraçado e por isso pode valer a pena. 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bronze
trqster, nao sei se ainda estão on-line os testes do Rui Augusto, mas como sei que tb frequentas o TOL, penso que deves estar recordado do topico que referi anteriormente...

De qualquer forma, para mim e será a minha proxima mod. melhorar a tubagem para xegar mais arzinho lá acima e manter o resto de origem é uma opção a ter em conta, para além de bem mais em conta :cool:
Silver
Dalton Escreveu:trqster, nao sei se ainda estão on-line os testes do Rui Augusto, mas como sei que tb frequentas o TOL, penso que deves estar recordado do topico que referi anteriormente...

De qualquer forma, para mim e será a minha proxima mod. melhorar a tubagem para xegar mais arzinho lá acima e manter o resto de origem é uma opção a ter em conta, para além de bem mais em conta :cool:
Sim, convém q frequente o TOL, pois sou moderador lá...eheh...
O Rui Augusto q eu saiba nunca fez 2 testes seguidos c admissões alteradas, apenas em dias diferentes e aí as ilações tornam-se mto relativas...
Este tipo de mod, q n dá mto (ou nada...eheh) power, tem q ser medida em 2 testes seguidos.

Quanto à tua mod, excelente opção! 8)
Aliás recordo-me no foeum UK MKIV's q um tipo c um 1.8T bem vitaminado (+250cv) testou várias admissões e chegou à conclusão q o melhor setup era esse: caixa do f.ar de origem c um tubo 80mm lá ligado. Claro q eu fui logo fazer o mesmo no meu xaruto.. Bom e barato! :lol:

abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
Para ganhos tão reduzidos, acho que não compensa..depois arriscamo-nos a ser parados na 2ª circular a mostrar a BMC-CDA aos polícias :)
cmpts
CUPRA 4 TDI
Race
trqster Escreveu:
Dalton Escreveu:trqster, nao sei se ainda estão on-line os testes do Rui Augusto, mas como sei que tb frequentas o TOL, penso que deves estar recordado do topico que referi anteriormente...

Sim, convém q frequente o TOL, pois sou moderador lá...eheh...
O Rui Augusto q eu saiba nunca fez 2 testes seguidos c admissões alteradas, apenas em dias diferentes e aí as ilações tornam-se mto relativas...
Este tipo de mod, q n dá mto (ou nada...eheh) power, tem q ser medida em 2 testes seguidos.

Quanto à tua mod, excelente opção! 8)
Aliás recordo-me no foeum UK MKIV's q um tipo c um 1.8T bem vitaminado (+250cv) testou várias admissões e chegou à conclusão q o melhor setup era esse: caixa do f.ar de origem c um tubo 80mm lá ligado. Claro q eu fui logo fazer o mesmo no meu xaruto.. Bom e barato! :lol:

abraço
já varias pessoas fizerão testes e os ganhos andam na ordem dos 4/5cv,não é necessario colocar provas de tudo ou então este forum chamava-se www.provas@somostodosmentirosos.pt
já no TOL estas sempre a desconfiar de tudo, isso é falta de segurança :hum:

cump
RedShade
no meu caso antes Bmc 114cv after bmc 118cv
Acho que a meu ver a bmc so tem desvantagem de poderes se multado agora com estas novas leis de m****de resto so tens a ganhar
Veron
Ok obrigado pelas opinioes. Acho que vou seguir o conselho do trqster e por um tubo de 80mm por agora.

Mais tarde vejo se realmente compensa... porque andar a abrir o capot para a policia nao me agrada muito a ideia :hum:
ToledoTDI
Veron, tás a ver? As respostas andam todas à volta do que te disse no MSN...

Na minha opinião, por muito giro ke seja o ronco com o CDA (bem ou mal montado), em termos de ganho de performance 4 ou 5 cv por 250€ são um péssimo investimento. É mais ou menos como gastar os mesmos 250€ numa dump-valve para um TDI: faz um psssssshhhh espectacular, mas em termos práticos os ganhos são zero... :?

Na minha opinião, acho que há coisas muito mais interessantes para investir os 250€, tais como, juntar mais 250€ e fazer uma repro, por exemplo... :lol: Ou então, comprar um conjunto de barras AA superior e inferior (fiquei adepto :D), e um kit de casquilhos powerflex. Fun is not a straight line, remember? ;)
E depois aproveitar os €€ que restarem, (que não devem ser muitos) e arranjar um tubo de 80mm como tem o trqster para fazer a "condução" do ar para a caixa do filtro.
Bronze
ou entao mais 250 euros e umas cames 8)
heiiiiiiiiiiii :offtopic: :oops:
Novato
Comprar BMC CDA = jogar dinheiro fora...

Com esses 250€ comprava uns bicos de injectores para o meu Golf :oops: (se os tivesse :( ) e os ganhos seriam muito mais notórios, mesmo com electronica de origem.

Abraço.
Bruno Carmo
ToledoTDI Escreveu: e um kit de casquilhos powerflex

isto é que rula sim senhor!! :choque: um gajo pensa que 250€ ou 300€ por umas coisinhas insiginificantes são dinheiro para a rua, mas na prática é um investimento excelente! uma das minhas proximas mods! 8)
Novato
Boas

Pelo que sei e já foi testado, para motores até 250

cv's, o filtro de papel original serve perfeitamente.

Quanto aos ganhos, por melhor resposta que dê, o que

duvido, ganhas 1 cv :? , se isso. Pelo preço, não rende.

como diz o trqster, just my two cents :idea:

Abraço
Silver
Race
já varias pessoas fizerão testes e os ganhos andam na ordem dos 4/5cv,não é necessario colocar provas de tudo ou então este forum chamava-se www.provas@somostodosmentirosos.pt
já no TOL estas sempre a desconfiar de tudo, isso é falta de segurança
N é uma questão de desconfiar....apenas de opinar sobre factos.
E factos p mim, são medidos no banco de potência (em 2 testes seguidos) e em medições objectivas na estrada (acelerações/reprises).
Atenção q eu nunca disse q a BMC CDA n dá ganhos...apenas nos TDI em q vi medidos n acusou riogorosamente nada, nem no banco nem na estrada. Isto comparando c o setup de origem e um f.ar papel limpo.

Agora se não respeitas a minha opinião....temos pena.
Quanto à "falta de segurança"....WTF?? :?

Just my 2 cents...como dizia o Goodspeed...

Mais uma contribuição (útil) p o tópico:

http://www.uk-mkivs.net/forums/320653/ShowPost.aspx
e
http://bambergvr6.50megs.com/stock_airbox_cai.htm
'02 VW Golf TDI
Veron
Obrigado pelos conselhos trqster e Goodspeed, acho que vai ser a minha próxima mod :)
Novato
Sinceramente n acho que valha a pena... Com algumas alterações na admissão de origem conseguem-se resultados tão bons ou melhores sem se ter gasto uma décima dos euros...
Race
HappyMike Escreveu:Sinceramente n acho que valha a pena... Com algumas alterações na admissão de origem conseguem-se resultados tão bons ou melhores sem se ter gasto uma décima dos euros...
isso tb concordo,mas BMC CDA é sempre um must diferente :babado:

cump
Responder