Gold
Estalos em piso irregular?amortecedores deram berro?
Pessoal, pois é, dps de o ter rebaixado sabia q os amortecedores de origem iam à vida rapido..mas precisava confirmar.. é q oiço uns estalos da suspensao,pelo menos assim me parece, em piso irregular e mesmo a subir pequenas rampas de acesso a garagens.. :?

Engraçado q é generalizado, frente e trás..de qd em vez ouvem-se uns estalos..a mim parece-me suspensao :hum:

o carro tem 60 mil Kms e molas há 15 mil..q vos parece?? :hum:

Obrigado
Bronze
Re: Estalos em piso irregular?amortecedores deram berro?
A mim parece-me que esses estalos que tu ouves não devem ser da suspenção, mas sim dos travões que dão uns estalos, mas é normal! Principalmente atras, devido a uma peça qualquer dos travões que faz isso... Não te sei explicar bem, mas não é nada de grave...

Abraço
Gold
jrg_mart Escreveu:A mim parece-me que esses estalos que tu ouves não devem ser da suspenção, mas sim dos travões que dão uns estalos, mas é normal! Principalmente atras, devido a uma peça qualquer dos travões que faz isso... Não te sei explicar bem, mas não é nada de grave...

Abraço
Boas Jorge! :)

Pois esses estalidos dos travões eu tb já ouvia de vez em qd derivado dessa tal peça..só q agr são estalos bem mais audiveis..do genero qd a mola sofre uma compressão, dá um estalo.. :hum: dá aquela sensação q comprime e q não há nada q a "segure"..qual é o sintoma dos amortecedores terem berrado??

Abraço
Jota
Pode ser algo a bater pelo carro estar muito baixo... nomeadamente na barra da direcção...
Gold
Jota Escreveu:Pode ser algo a bater pelo carro estar muito baixo... nomeadamente na barra da direcção...
ui..ok Jota!
Terça feira ja vou ver então se persistirem os estalos!

Obrigado :happy72:
Jota
Levanta o carro e vê marcas de algo que possa estar a bater em alguma casa... barras, transmissões, etc... até a própria linha de escape pode tar solta e a bater nalguma cena e ouves os estalos...
Gold
Jota Escreveu:Levanta o carro e vê marcas de algo que possa estar a bater em alguma casa... barras, transmissões, etc... até a própria linha de escape pode tar solta e a bater nalguma cena e ouves os estalos...
ok :cool:
grato pelas dicas
Gold
Edgar pode ser tudo o que disseram ou então podem ser as proprias molas que provocam isso visto estarem montadas nos amortecedores de origem e como eles já devem ter perdido alguma pressão a mola fica um bocado "solta" no amortecedor e quando o carro faz um resalto a mola faz barulho no prato do amortecedor.
Gold
isso já me aconteceu no meu antigo carro e depois de levar um bocadinho de mangueira na mola no sitio que encosta no prato do amortecedor elas "calaram-se" e nunca mais estalaram. claro está que o carro subiu cerca de 2.5mm
Gold
Obrigado França pelo esclarecimento!!

Aquilo ta mm horrível :Aaargh: amanhã de manhã tenho q o levar à oficina.. tou espera dos amortecedores novos já, só q só pra semana :( ..
Gold
na boa.
quando souberes o que era diz
Gold
França Escreveu:na boa.
quando souberes o que era diz
ok :cool:
Gold
Nada..foi ao elevador..tiraram rodas da frente..foi à máquina fazer os testes de vibração..nada, os amortecedores estão a 80 e tal % da sua capacidade (e eu a pensar q tavam fdidos..).. dizem q só pode ser do amortecedor tar comprimido e sente-se o bater na pancada..nem transmissão, nem amortecedor a babar , tão pouco roça em lado algum da cava..:hum: :? :?

Esperemos..
Gold
Rieger Escreveu:No mei caso no carro antigo para resolver isso foi colocar mangueira no ultimo "L" da mola pois batia no prato do amortecedor.
daqui a uma semana vou montar uns Bilstein B8..mm assim devo pôr a tal mangueira p evitar q faça o barulho a bater no prato do amortecedor?? ou deixo q os tipos venham se realmente é ou não necessário??
Gold
Eu por mim punha já, evitavas ter que desmontar tudo outra vez se o barulho continua-se lá.
Uma volta de mangueira transparente resolve isso
Gold
França Escreveu:Eu por mim punha já, evitavas ter que desmontar tudo outra vez se o barulho continua-se lá.
Uma volta de mangueira transparente resolve isso
..se eu falar em mangueira, os gajos sabem o q é??..é q eu não faço ideia :ops02: :ops02: lol.. mando-os pôr mangueira no ultimo L da mola q é p não bater no prato do amortecedor e já tá?? lolol :ops03:

Abraço
Gold
sim pedes para por mangueira daquela que se usa no jardim mas transparente e já está
Gold
França Escreveu:sim pedes para por mangueira daquela que se usa no jardim mas transparente e já está
:choque: lol..é pior do q pensava!! mangueira transparente :choque: de jardim? :lol:

ok França!!Assim será qd trocar os amortecedores!! :)

Obrigado pelo conselho :happy72:
Gold
Na boa quando precisares já sabes é só perguntar
Silver
ya o meu carro as x tb parece k da um estalo ou parece k a panela ta solta.

fui a seat eles dixeram k n era nd isto na garantia claro.

nota k o meu carro n ta rebaixado.

entao edgar ixo ker dixer k os amortecedores de origem ainda duram bastante com molas de rebaixamento?

e k eu n percebo nd dixo e cm o mauro ja mudo de suspencao por causa dixo tenho algum receio de por molas de rebaixamento.

alguem k me esclareca?
Cumps
Gold
os meus amortecedores de origem têm 60 mil Kms..15 mil dos quais com as molas Eibach Sportline..e como disse, estão a 80 e mts % da capacidade..ou seja..duraram e durarão ainda bastante!!..o problema é: não cumprem a função com molas de rebaixamento. :( e se não cumprem a função,mm estando bons,nao estao lá a fazer nada :Aaargh:

..daí eu tb já ter uns Bilstein em casa como os do Mauro para montar..pq carro rebaixado sem amortecimento :Aaargh: :Aaargh: :Aaargh:

cumps..
Silver
:hum: entao ixo ker dizer k vo rebaixar o carro a homem :yupii:

mas n e para agora :chorar:
Silver
ah e obrigado pelo esclarecimento
Gold
Black_CG Escreveu:ah e obrigado pelo esclarecimento
:happy72:
Responder