Silver
- Lista de Alterações Aprovadas e Reprovadas nas IPO's
Pessoal, junto anexo um ficheiro onde vem discriminado todas as alterações que serão aprovadas e reprovadas nas IPO's, o que irá ajudar bastante a todos nós.

Imagem

Abraço e bom estudo !
Nissan Juke "R"D

Feedback
Obrigado. Mto util!
Novato
isto já anda paí há 2 anos no TOL :lol: :lol:
Silver
Eu sei, pois além de participar no TOL há mais de 3 anos, foi ao ver o tópico do meu amigo Royal que me lembrei que era uma informação muito útil ao termos no nosso fórum também, pois há quem não frequente o TOL e mesmo que o faça, são fóruns completamente distintos.

Além do mais, os teus "praí há 2 anos" reflectem-se em 8 meses reais, pelo menos no que toca a um tópico para o efeito. :wink:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
prontos prontos :lol: não me batam mais :cry:

é sempre bom ter estas informações por aki :wink:
Bronze
Farokinha Escreveu:
é sempre bom ter estas informações por aki :wink:
Mai nada!!
ToledoTDI
Bom post Neo.
Dá sempre jeito ter esta info "à mão". :wink:
Bruno Carmo
há aí com cada barbaridade nessa lista que até mete nojo! :evil:
Bronze
Util de facto é pena que ninguem o tenha visto quando o coloquei a 1 de Setembro de 2005 noutro topico :roll:

http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=639
Jota
Bruno Carmo Escreveu:há aí com cada barbaridade nessa lista que até mete nojo! :evil:
Podes querer... e a maior barbaridade da lista ta mesmo ao inicio do lado direito... 'CARROSSARIA' escrito com dois 'S' é de heroi mesmo!

Querem limitar tanto as ideias e inovações q um gajo gosta de fazer nos carros, mas se voltassem a escola primeira valia-lhes mais :x
Otarios...

P.S.: nem consegui ler aquilo ate ao fim... :?
Silver
Dalton Escreveu:Util de facto é pena que ninguem o tenha visto quando o coloquei a 1 de Setembro de 2005 noutro topico :roll:

http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=639
Lamento, mas não reparei mesmo...
Estranhei o facto de não haver nada, ou não me lembrar de ler/ver nada sobre estas mesmas alterações, daí eu inserir um tópico, consciente de que estava a fazer tudo bem.

Sorry... :oops:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bronze
Hey!!! NO problem NEO :lol:
Silver
Uma informação que li, vinda do forum de uma revista de tuning, aponta para o facto destas listas não terem validade legal junto da DGV,
e logo, das autoridades.
São meras recomendações dos grupos que gerem os centros de IPO.
Isto para além das histórias que se contam disto e daquilo que passa
para uns e para outros não passa, ou que passa uma vez mas com o
inspector do lado já não passa, etc etc

Por isso não se fiem nelas e não estejam seguros da vossa legalidade numa op. STOP

Triste mas verdade. :(
Imagem
flyer
Eu sei de um caso que foi a inspecção, o carro passou sem qq anotação e numa operação stop levou com a ripa... e por acaso era a tal tolerancia de 5% dos pneus... a resposta do policia foi... "Ai na inspecção passou, mas olhe aqui chumbou..."
...
acerca deste assunto e em espec dos pneus tnho 1duvida tvez de interpretaç!... eu tnho no livrete (e no carro), jte15 pneu 195/...
pela lista, Reprova c pneu d diametro sup a 5% e Aprova jante difer da origin s tiver pneu conforme!...a duvida/questao é, eu posso mud p jte16 dde que tenha pneu 195/... !! certo?

É pq nunca entendi bem as embirraçoes c pneus! ate podiam ajudar,pq os carros gastam +,andam menos,vao + x a oficina, dao a ganhar a todos,menos ao donos!... enfim,no nosso pais qse s bate na mae,cmo D.Afonso Henriques!!:choque: :):):) esta foi ma...ou ate n!! :):)

Leiam ai o testamento e digam algo,Boas entradas a todos
Abraços
FireMan-Leon 1.4 16V. Simplicidade e Bom Gosto... :):)
Silver
A resposta à tua pergunta é: Não.

Podes modificar os pneus homologados no teu livrete até 5%.
Podes modificar as jantes de origem para outras, desde que estas cumpram o livrete e os tais 5% de margem.

Exemplo:

185/55 R15 -> 195/50 R15 (mesma medida de jante, mesmo diâmetro e perímetro do conjunto. Aumentas a largura do pneu, reduzindo o perfil, o que faz, na prática, um diâmetro igual ao que tinhas.)

O mesmo se passa com as outras medidas de pneus. Não dei exemplo para a medida em 16", pois não sei qual a standard para tal, mas o exemplo serve bem.
Nissan Juke "R"D

Feedback
...
entao ja percebi,n devo mudar de jantes,mmo p 16,n passa na inspecçao! mas n gosto das 15,ficam mto pequenas! mas queria usar pneu 195 p n ficar mto +pesado! Obrigadao pelo esclarec,entendi! Abraço e boas entradas!
FireMan-Leon 1.4 16V. Simplicidade e Bom Gosto... :):)
Bronze
passar passa na inspeccao mas fika apontado na folha
Novato
a "alavanca" das mudanças do meu antigo ibiza tdi sport foi cortada (-4cm) é levou um punho da momo...já passou 2 vezes na IPO :)

o sexto campo a contar de cima ´"alavanca de velocidades com alteração dimensional..." n é mt valido :assobiar:
Jota
João Catita Escreveu:a "alavanca" das mudanças do meu antigo ibiza tdi sport foi cortada (-4cm) é levou um punho da momo...já passou 2 vezes na IPO :)

o sexto campo a contar de cima ´"alavanca de velocidades com alteração dimensional..." n é mt valido :assobiar:
Isso varia muito... Os inspectores têm dezenas de pontos a verificar em cada inspecção...

Como em todos os trabalhos, ha cenas que escapam...
As vezes embirram por merdas de nada, outras vezes ate peliculas passam... Enfim...
Platinum
"Ai na inspecção passou, mas olhe aqui chumbou..." :fight:
Novato
Re: - Lista de Alterações Aprovadas e Reprovadas nas IPO's
boas
para em esta kom duvidas como eu as tinhas aki vai o relatorio.
komprei um kit xenon6000k e komo estou para ir a inspecçao 3meses antes decidi perguntar se passava ou n.
o k me foi dito foi, k para ter este tipo de luzes eles teriao de se auto-regular sozinhos e eu pensei bem estou feito ou ter de tirar tudo isto.
entao foi kuando o inspector me disse mas n ha nada k para ja o impessa de o utilizar,mas n se sabe a legeslaçao do amanha.
para ja n ha kk krize desde k o tom kontinou branko.
e eu td kontente.
espero k ajude o pessoal
comp.
Novato
little79 Escreveu:boas
para em esta kom duvidas como eu as tinhas aki vai o relatorio.
komprei um kit xenon6000k e komo estou para ir a inspecçao 3meses antes decidi perguntar se passava ou n.
o k me foi dito foi, k para ter este tipo de luzes eles teriao de se auto-regular sozinhos e eu pensei bem estou feito ou ter de tirar tudo isto.
entao foi kuando o inspector me disse mas n ha nada k para ja o impessa de o utilizar,mas n se sabe a legeslaçao do amanha.
para ja n ha kk krize desde k o tom kontinou branko.
e eu td kontente.
espero k ajude o pessoal
comp.
O meu carro foi no passado sábado à inspecção e passou... depois de o inspector ter mirado bem as luzes uma vez, foi fazer o resto da inspecção, e voltou de novo às luzes. Admito que vi o caso mal parado, mas o homem lá aprovou o carro, dizendo que não havia problema com as ópticas (meti umas com olho de boi) mas que, apesar de tudo, não podia usar xénon e que estava sujeito a levar multa no caso de a polícia querer embirrar.
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Bronze
esse ficheiro ou lista é novo para mim...a dgv (agr imtt) nunca defeniu nd disso...o check list de uma inspecção n ta la nd disso...as jantes..pode ter jante 13 no livrete e 16 no carro, se n ultrapassar o 5% do diametro o carro passa no boa..na estrada ja se sabe...por isso, essa lista so vem especular..
Novato
entao e quem tirar o catalizador e meter linha directa, no ipo nao passa ou passa??
fedeeback:http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=21622
Lindas pernas, só é pena serem a primeira coisa que se põe para o lado
Responder