Bruno Carmo Escreveu:um safe mode com o carro a acelarar como se tivesse ao relanti! pois..
bato na tecla da embraiagem como situação pontual...
Não percebi essa da "embraiagem como situação pontual"??
A ser um patinanço de embraiagem, nunca seria uma coisa pontual...
Quando uma embraiagem começa a patinar, não começa de um momento para o outro, é gradual, e não tem melhoras. Quando patina, patina sempre, umas vezes mais do ke outras (dependendo da pisadela no acelerador), mas patina sempre... E mesmo com a embraiagem a patinar, consegue-se passar dos 120 km/h com bastante facilidade.
Peça descrição dele, se fosse um patinanço de embraiagem, seria uma coisa já num estado muito avançado... e assim sendo, patinava
sempre, o que me parece ke não é o ke está a acontecer. A não ser que o Drunken ande sempre com "pézinhos de lã", e naquele dia lhe tenha dado um "
vaype".
Relativamente ao
safe mode, quando a centralina entra no "programa de emergência alternativo" (
safe mode), a sensação ke tens é ke largaste uma âncora, pois o carro não anda um xórisso. Para além de ficar sem força, é extremamente complicado andar a velocidades superiores a 120 km/h.
Quando tinha uma Box, o meu chegou a entrar em
safe mode umas quantas vezes. Numa delas ia a 180, e mesmo com o pedal em baixo, não consegui evitar a perda de velocidade até cerca de 120 km/h. Encostei, desliguei e voltei a ligar o carro, e ficou novo.
A MAF também poderá estar a causar este problema. Poderá ter sido um simples mau contacto da ficha, ou então o sensor está a berrar.
De qq maneira, quer tenha sido um problema de MAF, ou de qualquer outra coisa que tenha a ver com a electrónica, o erro ficou registado, e dará para ver com o VAG-COM.
Drunken, apesar de não me parecer que seja um problema de embraiagem (pela descrição que fazes), acho que devias verificar se a que tens é a de origem. Se for, aconselho-te já a começar a juntar os €€€, pq deve estar quase a berrar. Comprei o meu Toledo com 107.000 kms, e meti embraiagem nova aos 113. O teu poderá durar mais uns quantos kms, mas o desgaste é inevitável...