Novato
Dúvida programar chaves
Olá gostaria de saber como programar uma chave para um seat leon 1M
Sei k ja aki andou no forum um topico mas n consigo encontrar agora
Obrigado e cumpts
AMARELINHO 20VT...SONHO CONCRETIZADO!!!
Sócio Leon Club
Re: Dúvida programar chaves
Mas queres programar o que?? O código do imobilizador na chave ou só para trancar e destrancar o carro!!!!
Novato
O problema é o seguinte:
O comando andava a dar só de vez em kuando, e ao trocar a pilha pra ver se precisava de uma nova, deixou de dar por completo.
Uma das coisas k me disseram foi pra tentar encontrar a maneira de programar o comando de novo!!!
Nao sei se é verdade ou nao ou se simplesmente avariou a parte electrica do carro, por coincidência, ao mm tempo k trokei de pilha .
Obrig pela atençao
Cumpts
Sócio Leon Club
v.i.p.e.r. Escreveu:O problema é o seguinte:
O comando andava a dar só de vez em kuando, e ao trocar a pilha pra ver se precisava de uma nova, deixou de dar por completo.
Uma das coisas k me disseram foi pra tentar encontrar a maneira de programar o comando de novo!!!
Nao sei se é verdade ou nao ou se simplesmente avariou a parte electrica do carro, por coincidência, ao mm tempo k trokei de pilha .
Obrig pela atençao
Cumpts
Se bem me lembro metes a chave para programar na ignição e a suplente na fechadura do carro depois ligas a ignição, a chave que está na porta rodas para trancar as portas e deixas ficar e ao mesmo tempo carregas no comando da chave a programar para abrir!! Se ouvires um apito do busina do carro é porque ficou...

Acho que era assim...
Novato
Thanks...vou tentar
Abraço
Novato
Boas,

Sei que o topico já e algo antigo, fiz uma pesquisa e nao ah muito mais.

Aparentava existir ai um topic antigo "how to" de como programar. Mas ja nao esta disponivel... :(

Gostaria de saber como correu esta programação. Pois tenho tentado programar 2 xaves 433,92 e 434 sem sucesso. :mad:

Indicarame que poderia estar no manual do leon, "como configurar o comando/chave novo", mas infelizmente o meu manuel é em alemão... o que n se percebe nd! :mad02: ou pelo menos eu n percebo.... :tonto:

Precisava de uma ajuda... alguem com manual que possa colocar ai o modo, ou alguem que ja tenha efectuado a programaçao :)

Abraço
1.9tdi
Sócio Leon Club
xdye Escreveu:. . .
Precisava de uma ajuda... alguem com manual que possa colocar ai o modo, ou alguem que ja tenha efectuado a programaçao :)

Abraço
DVilela-Black Cupra TDI Escreveu:Se bem me lembro metes a chave para programar na ignição e a suplente na fechadura do carro depois ligas a ignição, a chave que está na porta rodas para trancar as portas e deixas ficar e ao mesmo tempo carregas no comando da chave a programar para abrir!! Se ouvires um apito do busina do carro é porque ficou...

Acho que era assim...
Novato
Dvilela exacto... segui esse procedimento como indicas e nada feito.... por tal perguntei ao viper, ou alguem, se tinha conseguido atraves desse metodo

Dizme algo, tua chave nova e de que frequencia? e a antiga?

Abraço
1.9tdi
Sócio Leon Club
xdye Escreveu:Dvilela exacto... segui esse procedimento como indicas e nada feito.... por tal perguntei ao viper, ou alguem, se tinha conseguido atraves desse metodo

Dizme algo, tua chave nova e de que frequencia? e a antiga?

Abraço
A antiga é 434MHz e a nova se não me engano é 433.92MHz. . .
Platinum
é assim.
metes a chave na ignicao e rodas a chave ate ligar as luzes.
depois metes a outra na fechadura e trancas as portas e carregas no botao de trancar. depois destrancas e carregas para destrancar.
mas isto sempre com a chave rodada enquanto se carrega nos botoes.
isto sempre a volta de 5s.
eu fiz isto e deu.
depois desligam a chave da ignicao. e ligam o carro e andam 1 pouco com ele.
depois disto o comando ja da
Novato
Vou experimentar! 8)
1.9tdi
Novato
redcupra Escreveu:é assim.
depois metes a outra na fechadura e trancas as portas e carregas no botao de trancar. depois destrancas e carregas para destrancar.
eu fiz isto e deu.

:yupii: :yupii: :yupii: :yupii: :yupii: :yupii: :yupii:

Aprovadissimo... com esta mod... no minimo ganhei 15cv/50nm :condutor:

:ops02:
Abraços
1.9tdi
Novato
boas pessoal..
estive aki a ler isto mas nao sei s da para eu resolver o meu problema..
entao e o seguinte..
perdi a chave de comando do meu carrosa..
arrangei uma com a mesma referencia ou seja 433 so tenho k fazer a lamina mas sera k e so fazer isso???
entao e o emobilizador??? nao e preciso mudar??
AS LUZES QUE SE COLAM A TUA TRAZEIRA E QUE PASSAM COMO VENTO
NAO E UMA MIRAGEM MAS SIM UM GRANDE CARRO SEM FAZER FUMO

VOAR BAIXINHO

http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... highlight=

FEEDBACK http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=12912
Platinum
sim precisas de 1 imobilizador novo.
ou podes tirar da chave sem comando e por nessa.
desde que saibas o codigo do imobilizador depois podes ir a seat e fazer 1 e por na chave antiga
Sócio Leon Club
bruno simoes Escreveu:boas pessoal..
estive aki a ler isto mas nao sei s da para eu resolver o meu problema..
entao e o seguinte..
perdi a chave de comando do meu carrosa..
arrangei uma com a mesma referencia ou seja 433 so tenho k fazer a lamina mas sera k e so fazer isso???
entao e o emobilizador??? nao e preciso mudar??
Se a chave que tu arranjas-te for seat basta ires á seat e eles por menos de 10€ vão te programar todas as chaves que tens, tens é que levar as chaves todas!! Se a chave nova for de outra origem (Audi, VW, Skoda. . .) então esquece e tira o imobilizador da chave suplente para esta nova. . .

Isto porque? Porque os codigos do imobilizador da Seat são de 4 digitos (****) e os das outas marcas não, por exemplo a VW são de 6 (******). Estes imobilizadores ao serem uma vez programados apenas vão aceitar códigos novos com o mesmo numero de digitos, ou seja, os de 4 apenas aceita de 4, os de 6 apenas aceitam de 6. . . .
Novato
valeu a ajuda pessoa.
foi a seat com a chave fiz a lamina mas pelo incrivel k pareca a chave nao deu para codificar o gajo la nem fico a perceber pork ou nao quis perceber acho eu..
tive k mandar vir uma nova e tb nao fica tao caro como parece..e assim e novo e fiavel..
o problema nem era do emobilizador mas sim no chip k aquilo tem para la no carro..
o men diz k em 20 aparece um assim infelizmente o meu e 1..
mas valeu a ajuda pessoal..
obrigado..

VOAR BAIXINHO

Sócio Leon Club
bruno simoes Escreveu:valeu a ajuda pessoa.
foi a seat com a chave fiz a lamina mas pelo incrivel k pareca a chave nao deu para codificar o gajo la nem fico a perceber pork ou nao quis perceber acho eu..
tive k mandar vir uma nova e tb nao fica tao caro como parece..e assim e novo e fiavel..
o problema nem era do emobilizador mas sim no chip k aquilo tem para la no carro..
o men diz k em 20 aparece um assim infelizmente o meu e 1..
mas valeu a ajuda pessoal..
obrigado..
Como te disse antes o problema é mesmo o imobilizador, esse chip que dizes é o imobilizador. . . O não dar para programar é pelo que te disse, esse chip já levou outro código sem ser Seat!!!
Dizes que não é caro?? Quanto é que te pediram?? Tenho ouvido falar em mais 150€. . .
Novato
a chave com programacao ficom em 70e..mas e a chve igual a de origem..
a chave de pontimola e 120..
mas os gajos enfiaram-me o barrete pork a chave k eu levei la da pork e de origem de outro carro eles nao quiseram foi progamar..
tb mandei vir a chave de pontimola e deram o orsamento de 75e e depois veio uma das outras normais mas eu como precisava mesmo tive k me aguentar..
sabes como e a seat arrabida..lol

VOAR BAIXINHO

Sócio Leon Club
Novato
..::EDITADO::..

Para poderes continuar a postar no fórum terás de fazer nova apresentação! Consulta as regras

Editado por L4C
Novato
editado por Redcupra
Novato
RedCupra Escreveu:é assim.
eu fiz isto e deu.

Boas amigos!

Estou com o mesmo problema que o xdye.... :chorar:

Já ando há uns meses com o comando desprogramado...primeiro pensava k era da pilha, mudei a pilha e nada...o led continuou a não acender!
Então abri o comando e limpei-o todinho e o led agora ja acende, mas o comando não tranca nem destranca as portas.

Para ajudar á festa, metendo a chave na fechadura, ela destranca as portas, mas trancar nepia...resumindo e concluindo para trancar as 5 portas tenho de ir pela porta do pendura e trancar o carro por dentro....

Acham que o facto de a fechadura estar marada tem influencia a programar o comando?
É que ja tentei programar de várias maneiras e não consigo :(

Já agora, qual a chave k vai para a ignição? a do comando ou a suplente?

P.F.F. amigos help meeee!!!! :mad12: :mad12:

Abraços!
Estás praticamente de origem e eu ja te adoro...quando estiveres como eu quero separo-me! =D

Seat Leon1.4 "MidnightBlue"
Novato
olá,

Também tenho uma chave nova (Fotos abaixo) é de 433mhz. Mas tenho de programa-la e eu não percebi bem, podem explicar melhor a parte qual a chave que fica na ignição e qual a que fica na porta ?

O meu leon é de 2002....

Fotos:

https://www.dropbox.com/s/vs2j80z02a3k6 ... 181728.jpg
https://www.dropbox.com/s/t8mmca6d5xjg4 ... 181739.jpg

cumps,

Logistic
Novato
logistic Escreveu:olá,

Também tenho uma chave nova (Fotos abaixo) é de 433mhz. Mas tenho de programa-la e eu não percebi bem, podem explicar melhor a parte qual a chave que fica na ignição e qual a que fica na porta ?

O meu leon é de 2002....

Fotos:

https://www.dropbox.com/s/vs2j80z02a3k6 ... 181728.jpg
https://www.dropbox.com/s/t8mmca6d5xjg4 ... 181739.jpg

cumps,

Logistic
ninguém me pode ajudar?
Administrador
como ja foi dito, a chave a configurar é a q vai à fechadura.

Mas aparentemente compras-te essas chaves na SEAT? Eu qdo lá comprei a minha, fizeram-me a configuraçao
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Responder