Silver
redcupra andas muito atento sim senhor, estou a gostar de ver 8)
Bronze
Mais um desenterranço...
O meu faz exactamente a mesma coisa, embora agora com 18" faça menos (dunlop SP Sport MAXX na frente)

Ainda não alinhei a direcção nem vi os sensores, mas tenho de tratar disso, mas como normalmente ando sempre com aquilo desligado... a unica coisa chata é mesmo a luz, especialmente de noite :lol:
J41R0
epah, ontem a noite aconteceu algo estranho...
vinha eu a velocidade normal qd me deu de puxar mais pelo carro numa curva...
nao e k o gajo comeca a fazer S e o controlo nem sinal deu? :choque:
fikei parvo... ja a dias tinha notado k ao arrancar ele n actuou..
so actuou ja apos umas quantas voltas a esgatanhar...
tou a ficar preocupado..
o k poderei fazer para verificar o funcionamento do ESP?
Gold
J41R0 Escreveu:o k poderei fazer para verificar o funcionamento do ESP?
Podes fazer um scan com o Vag-Com à procura de eventuais erros.
Podes também arranjar uma estrada vazia (à noite há menos trânsito), de preferência com uma rotunda e fazer alguns testes.

Mas tu tens ESP? Ou é só controlo de tracção? É que se for só controlo de tracção, pouco faz nesse caso que relataste.
J41R0
pelo menos o botao tem la escrito ESP e eu ja o tinha visto actuar antes..
axei mto estranho o carro comecar aos S, se bem k n foi mto, e ele n dizer nada...
e arrancar tb ja esgatanhou mais k o k ja vi.. antes por qq coisita blokeava logo as rodas...
tenho de testar isso mais a fundo... :hum:
Bronze
Bom mais um para o lote!!!
Nunca o meu havia feito algo parecido, mas hoje aconteceu...até me assustou!!
Uma curva da treta para...a esquerda...e trava a roda direita da frente!!...mais uns kms e dou uma guinada à esquerda e lá está ele a entrar!
Vou mudar os pneus da frente que actualmente é 1 de cada raça(rebentei 1 num buraco e arranjaram-me 1 usado para desenrascar) e depois vou testar. Se continuar lá vou ter de chatear alguém para me ver essa cena do VAG...pra começar.
Bronze
Aconteceu-me o mesmo à pouco pq lhe meti uns pneus para desenrascar, só que como estavam escamados ao fazer curvas para a esquerda ligava o ESP! Não falhava uma curva sem acender! Tive que desligar o ESP em estrada! E ia super devagar! Depois meti-lhe uns goodyear f1Assimetric novos e deixou de fazer, mesmo que entrasse a apertar nas curvas!

Nesta 2ª feira accionou-me o ESP na Auto-estrada numa curva para a esquerda qnd ia pelos 180Km/h… :woow: e era uma curva ligeira! Depois disso fiz curvas a velocidade idêntica, mais apertadas e de propósito para verificar e não ligou mais…não percebo! :hum: Ainda não alinhei a direcção mas é algo que vou fazer! Depois do sucedido fiz cerca de 150km a velocidade parecida e não aconteceu mais, mas fiquei de pé atrás pq provoca a instabilidade do carro qnd liga… :?

Conclusão, dá-me ideia que existem factores que fazem a roda vibrar mais e que isso leva o sensor a pensar que está a perder aderência e por isso liga automaticamente! Esses factores poderão ser a má calibragem da roda, desalinhamento da direcção, suspensão mt dura, quanto maior a jante mais tendência para vibrar terá, pneus com defeitos…etc :hum: Mas pq liga só em curvas para a esquerda?

Já alguém descobriu alguma solução!
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Platinum
Eu só alinhei e nunca mais acendeu,já lá vão 3 meses. :)
Bronze
O meu já chegou a ligar o ESP quase a *40... em recta...
São muitos factores a influenciar, basta um pequeno ressalto na estrada para fazer o bicho acordar e perder a suposta estabilidade...

Acho que não vale a pena perderes o sono com isso, mas se estiveres mesmo disposto, manda limpar os sensores que estão nas rodas ;)
Platinum
Nem precisas mandar limpar,isso é facilimo de fazer e poupas uns trocos.Só precisas de tirar a roda e de uma chave sextavada para tirar o sensor.
Bronze
Só ainda não alinhei pq vou agr meter as barras est frontal e traseira da KW (25mm+25mm) :babado: e alinho de seguida!

Preferia não ter que mexer no sensor…ainda estrago alguma coisa… mas se não for difícil ou puserem uma foto do sensor para ver exactamente o que tinha que tirar ainda o tirava e limpava! E limpar com quê?

:offtopic:
Alguém tem feedback de colocar barra est à frente e atrás? Estas são as duas de 25mm...
Feedback

Platinum
Eu limpei com um pano seco.
Bronze
Re: Estranho disparar do controlo de tracção
Deixei o carro na Seat!

Entrou com o problema do ESP, passado um bocado de andarem a mexer, já nem a luz do ABS apagava! Pelo que parece, isso significa que ficou o ABS e o ESP sem funcionar!

Primeiro disse-me que calibrou uns sensores que estavam descalibrados! Depois disse que ao fazer um diagnóstico ao módulo que controla 4 sensores (sensor de aceleração transversal, sensor de pedal, sensor de direcção e sensor não sei de quê...), que não deixava terminar o diagnóstico, pelo que o carro teve que lá ficar para verem cada um desses sensores e para verem o módulo que controla esses 4 sensores!

Uma coisa estranha, é que os códigos que tinha, não eram os mesmos que a marca recomenda/obriga, mas também não conseguiu alterar! Ou porque o módulo tem algum problema, ou algum sensor deu o berro...
E os códigos nunca foram mechidos por ninguém, não percebo como estão errados! Até pq se for mechido por algum concessionário, fica registado o código do concessionário, e no meu caso até esse código está errado! Será que veio com esse erro de fábrica ou se apagou por algum motivo? Antes o ESP funcionava bem...

Ia pedir os códigos à Seat e tentar ver se consegue resolver, senão tinha que ver peça a peça...

Já o fui buscar! Parece que ficou resolvido!

Não precisou de levar nenhum material, foi tudo uma questão de pedir códigos à Seat e calibração dos sensores! Os códigos que tinha estavam errados. Resta saber porque razão...se vieram assim de fábrica, o que tb acho estranho porque ele antes funcionava bem! Mas tb ninguém andou a mexer por isso não sei a razão!

Experimentei já em Auto-estrada e não ligou o ESP, e da maneira que fui acho que teria ligado se ainda estivesse a ligar desnecessariamente!

Paguei 72.31€! Contabilizaram umas 2h de mão-de-obra!
Enfim, podia ter sido pior... ao menos ficou resolvido! Espero eu, ainda vou testar! É preferível pagar isto do que andar com o ESP a ligar...

Aconselho o pessoal que tem o mesmo problema que eu tinha a levar o carro e dizer logo onde deverá estar o problema! Devem poupar um pouco de tempo aos mecânicos e assim poupam dinheiro!
Feedback

Responder