Novato
Jantes 17 ou 18 ?!
Boas

Estou a pensar comprar umas jantes para um Seat Toledo de 2002 com 110 cv, a duvida era se 17 " ou 18".

Eu penso que umas 18 iriam ficar muito bem o problema foi que me disseram que poderia ter problemas em relacao `as prestacoes e consumos do carro pois com uma jante tao grande o carro poderia-se arrastar :hum:

Os pneus de origem sao 205 e foi-me dito que no maximo levaria 215 com muita sorte, alguem me podia confirmar isso ?

Fico ´a espera das vossas opinioes!

Abraco
Platinum
se tentares a legalizacao como algum pessoal tentou e consegui n perdes nd.
podera consumir 1 pouco mais mas n sera nd por ai alem :)
Novato
para o 110 cv so consegues 16'

eu tenho 225/40 r 18 mas tenho um 150 cv
Novato
so 16" ?

entao mas tudo o que seja acima disso "estraga" ?
:?
Novato
mais ninguem da a sua opiniao??? :assobiar:

:D
Platinum
Em consumos nem se nota.Força nisso. :)
Novato
tenho um amigo que tem um leon de 150 cv e disse-me que a 210km/h em auto estrada com o ac ligado fazia media tipo 9 e tal e que uma altura andou com umas 18" e a media subui-lhe para ... 14 e tal :choque:
Platinum
Não pode ser,andei com 17" durante um ano e sei bem o que gastava e o que gasto agora.Continuo com médias de 7L,mas também não ando sempre na esgalha.
Novato
pode gastar mais mas nao e nada por ali alem :D
Novato
eu tenho um leon de 150 com 225/40/18 e a andar bem axo k nunca passou dos 9.5 L
Novato
e 225/40/18 cabe no toledo?!
Platinum
....nunca passou dos 9.5 L.........
Andas sempre a prego,não?
Novato
KRUX Escreveu:
....nunca passou dos 9.5 L.........
Andas sempre a prego,não?
isto foi em viagem e apertar uns minutinhos com ele , nao e a minha conduçao normal pq pra acelarar nao me levem a mal prefiro de mota :)
Novato
eu ja tive um 110cv, nomeadamente um leon...e tenho a dizer que o toledo power esta enganado.... :assobiar:

quando comprei o meu carro ja trazia homologados pneus 205/50 para jante R17 :yupii:

por outro lado 9.5 para um de 110 é crime...loolol...como diz o KRUX...deves andar sp a fundo hehe...eu fazia consumos mistos de 5.5 6 l/100km

Por ultimo...dizer-te que notei uma grande diferença em termos de prestações quando meti jante 17...mas é como tudo...ou apostas na estética e metes jante 18, ficando tu com uma carroça em vez de um carro :P ou apostas na velocidade metendo jante 10 e uma repro a maneira loolololo
Novato
claro que ninguem quer ficar com uma "arrastadeira" mas eu dou mais importancia a estetica que grandes prestaçoes e velocidades etc... so por isso tava a pensar nas 18"

Repro? nao fica posta de parte, apenas tou a recolher informacoes (pros e contras) e depois sim quem sabe... dps ja puxa bem pelas 18" :P
Jota
Puxa bem é como quem diz... Eu tb ja andei com 17 e com 18 no Leon FR que tinha e tá bem q na estéctica ganha-se muito (aquelas OZ Antares :babado: ) mas em prestacoes e consumos notei um bocado, e tu num 110 ainda mais vais notar...

Essa diferença de 9,5L para 14L é uma barbaridade, não acredites nisso...

Quanto ao teu Toledo, eu escolhia umas 17'', tens jantes bem bonitas...

Tens que fazer contas ao preço das jantes e ao PREÇO DOS PNEUS que terás que comprar e um dia mais tarde terás que meter outra vez, pois com certeza que farás mais de 20 ou 25 mil km com o carro ne?

E ainda aqui ninguem falou no maior 'senão' da jante 18: O conforto! :( Ou melhor, a falta dele...`

É abismal a diferença de 225/45 R17 para 225/40 R18... Todos os pintelhos que pises no alcatrão, sentes dentro do carro... Tudo treme, os barulhos aumentam e os plasticos recentem.se mais depressa q o normal...

Vai por mim: Jante 17'' 8)
Novato
muito bem argumentado :)

mais gente a favor ou discordante do ultimo post ? :assobiar:

cumpts
Platinum
Discordar não discordo...mas continuo o preferir 18" :)
Novato
Boas.
O meu leon Top Sport, não me parece nada confortável, o que já era de esperar num carro com 150cv e com uma inclinação mais desportiva, os ruidos tambem já são uma presença contante neste modelo que já é de 2002, por isso a minha preferencia vai para o maior efeito estetico das jantes de 18" pois para conforto não escolhia esta versão.

Em relação ao consumo de combustivel, não neste modelo, mas a minha experiencia diz que só é mais significativo quando se aumenta o lastro do pneu. Por exemplo, de um pneu 225/45R17 para um 225/40R18 o lastro mantem-se, por isso, a diferença é capaz de ser minima, talvez se note mais pela diferença de peso entre o conjunto ( Jante + Pneu ) x 4.
Sempre ouvi dizer que uma jante pequena melhora o arranque e uma grande a velocidade.

Cumps.
Novato
quando falas em meter uma jante 18 e pra melhorar a estetica , certo?
qual e a duvida?
metes uma repro pra ajudar vais ver k nao fica molengao
ou a tua cena e performens?
Jota
Bug Escreveu: Por exemplo, de um pneu 225/45R17 para um 225/40R18 o lastro mantem-se, por isso, a diferença é capaz de ser minima,.
Verdade sim senhor, mas não te esqueças do peso das jantes...

No meu exemplo então com as OZ Antares notei uma beca, são das mais pesadonas q aí andam... 8)
Novato
Jota Escreveu:
Bug Escreveu: Por exemplo, de um pneu 225/45R17 para um 225/40R18 o lastro mantem-se, por isso, a diferença é capaz de ser minima,.
Verdade sim senhor, mas não te esqueças do peso das jantes...

No meu exemplo então com as OZ Antares notei uma beca, são das mais pesadonas q aí andam... 8)
Bom, se meter umas jantes mais pesaditas tenho que emagrecer uns kilitos para compensar. :ahpose:
Novato
mas se num FR ja se nota diferença agora imagina o que é por 3 polegadas acima de jante num 110 :woow:
Novato
nao seriam bem 3 polgadas porque de origem vem com jante 16... ate as 18 eram so duas polgadas :D

Sim eu ia mais pela estetica do que por grandes velocidades por isso axo que as 18 irao ser adquiridas basta que os gajos da HIJOIN me respondam ao email :chorar:

Alguem sabe onde se vende tal marca de jantes?

Cumpts
Novato
Mete 18, a nivel estetico fica muito melhor, o carro fica um pouco mais morto, mas nada que um repro nao resolva, e qto aos consumos nao é nada de especial 0.5l ou mm 1l a mais,´é uma cena minima...

Cumps
Responder