ToledoTDI
DÚVIDA: GT18 vs. VNT20
Gostava de saber se alguém já teve a oportunidade de testar um dos novos GT18 (Merc 220CDI) e compara-lo com um dos "velhinhos" VNT20 (2.5TDI V6 180cv)? ----> Ambos de origem. Híbridos não vale. :)


Quais são as diferenças de comportamento entre eles (em baixas e em altas)? :hum:
Avatar do Utilizador
Silver
Re: DÚVIDA: GT18 vs. VNT20
ToledoTDI Escreveu:Gostava de saber se alguém já teve a oportunidade de testar um dos novos GT18 (Merc 220CDI) e compara-lo com um dos "velhinhos" VNT20 (2.5TDI V6 180cv)? ----> Ambos de origem. Híbridos não vale. :)


Quais são as diferenças de comportamento entre eles (em baixas e em altas)? :hum:
Já andas com ideias tu... :P 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
Pah, oportunidades de testar nunca tive infelizmente, mas ultimamente tem-se aconselhado muito o GT18, porque mantens a baixas e ganhas altas, quanto nao te sei dizer, mas sei que cada vez mais quando falas com uma casa de mecanica eles falam no 18 para quem quer manter baixas e ter altas. MAs isso ja tu deves saber. looooool. :dah: :dah:

:yupii:
ToledoTDI
Tiago Sousa Escreveu:Pah, oportunidades de testar nunca tive infelizmente, mas ultimamente tem-se aconselhado muito o GT18, porque mantens a baixas e ganhas altas, quanto nao te sei dizer, mas sei que cada vez mais quando falas com uma casa de mecanica eles falam no 18 para quem quer manter baixas e ter altas. MAs isso ja tu deves saber. looooool. :dah: :dah:

:yupii:
Pois... :roll: Essa parte já sabia... :D
Queria era mesmo um feedback de uma comparação com um VNT20.
ToledoTDI
trqster Escreveu:Já andas com ideias tu... :P 8)

Ah e tal não sei de nada... :assobiar:
Novato
pah, o extreme axo k ia meter um gt18 (n sei s ja meteu) e o bruno tem um vnt20, portanto e agarrar nos 2 e comparar. loooooooool. :assobiar:
Novato
eu irei ter um 18, mas era de uma 270CDI...penso q seja mais antigo...
apesar de dizerem q é melhor, pq dizem q tem a compressora maior :?
posso dizer qq coisa depois... :)
Novato
Boas eu ainda nao puz mas kero por um desses, andei uma beka confuso no k keria, mas vou apostar num desses, mas antes kero reforçar a embraiagem :)
Novato
18 e pouco pah, metam uns 22 ou 24. looool. isso é k da jarda. =D
ToledoTDI
Tiago Sousa Escreveu:pah, o extreme axo k ia meter um gt18 (n sei s ja meteu) e o bruno tem um vnt20, portanto e agarrar nos 2 e comparar. loooooooool. :assobiar:
Pois, mas assim não dá. Para ter um feedback em condições teria ke ser a mesma pessoa a testar...

Há por aí pessoal ke troca de turbo como quem troca de cuecas. Vá, cheguem-se à frente... :D
Novato
Tiago Sousa isso é po ppl k ker andar ai na jarda lol sempre a curtir uns picos, eu nao kero para andar por ai devagar se kizer puxar sei k ta ali, o gt18 tem as baixas tip o vnt17vb mas mais forte, e a alta tb é mais forte, com um ajuste na repro sem puxar mt por ele é capaz de fikar fixe o suficiente para ter baixas e uma boa alta, ate pode fazer uma boa ponta :) se dpx kisser algo mais meto umas cams e é capaz de fikar engraçado :D
ToledoTDI
Tiago Sousa Escreveu:18 e pouco pah, metam uns 22 ou 24. looool. isso é k da jarda. =D
eh bruto... Isso é muito Racing... É bom para a malta que faz "travessias fluviais", e coisas do género... :assobiar:

Ando a apalpar terreno porque na eventualidade de eu trocar o VB (talvez um dia, quem sabe :roll:), quero uma coisa que tenha boas baixas e que seja mais forte em altas.
Basicamente, o que pretendo é encontrar um turbo que tenha um comportamento parecido com o VNT17VB, mas mais forte. :twisted: A velocidade de ponta não me interessa muito (com a bela da caixa de 5 também não vou longe, por isso...). Quero é mais jarda na aceleração.
Assim sendo, um turbo que só tenha alma a partir das 3500rpm para mim não serve. Daí só estar a considerar o GT18 (que não conheço) e o VNT20.
Novato
pah, se keres umas baixas brutais, o gt18 e melhor, o vnt20 e um pouvo maior logo vai demorar mais tempo d compressão apesar de depois se manter constante com mais força, mas isso com o gt18 tambem consegues, e consegues manter as baixas do 17 e aumentar a jarda em altas. (pork o vnt 17 a partir das 4000 morre. :S)
Novato
Yap é isso msm tiago :D ToledoTDI eu kd ando por ai custumo puxar so ate ás 3000rpm em curva é um mimo entao com um gt18 ainda melhor deve ser :D
Bruno Carmo
Tiago Sousa Escreveu:18 e pouco pah, metam uns 22 ou 24. looool. isso é k da jarda. =D
não existe nenhum 24 :dah:
Novato
era uma piada men. loooool. calma. :P.
sempre a jardar no pessoal loool.
Bruno Carmo
:P
Avatar do Utilizador
Silver
ToledoTDI Escreveu:
Tiago Sousa Escreveu:18 e pouco pah, metam uns 22 ou 24. looool. isso é k da jarda. =D
eh bruto... Isso é muito Racing... É bom para a malta que faz "travessias fluviais", e coisas do género... :assobiar:

Ando a apalpar terreno porque na eventualidade de eu trocar o VB (talvez um dia, quem sabe :roll:), quero uma coisa que tenha boas baixas e que seja mais forte em altas.
Basicamente, o que pretendo é encontrar um turbo que tenha um comportamento parecido com o VNT17VB, mas mais forte. :twisted: A velocidade de ponta não me interessa muito (com a bela da caixa de 5 também não vou longe, por isso...). Quero é mais jarda na aceleração.
Assim sendo, um turbo que só tenha alma a partir das 3500rpm para mim não serve. Daí só estar a considerar o GT18 (que não conheço) e o VNT20.
E pn n reforças/hibridas o VB q tens e metes um file mais puxado..?
Sempre era uma solução mais em conta...p uns 210-215cv deve ser suficiente.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
e pork nao comprar um 18 e hibridar a 20??? pronto, tinhas o problema resolvido, ficavas com o tamanho d um e a jarda do outro. =D.

juntas o burro a carroça e pumba. loool
trqster Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:
Tiago Sousa Escreveu:18 e pouco pah, metam uns 22 ou 24. looool. isso é k da jarda. =D
eh bruto... Isso é muito Racing... É bom para a malta que faz "travessias fluviais", e coisas do género... :assobiar:

Ando a apalpar terreno porque na eventualidade de eu trocar o VB (talvez um dia, quem sabe :roll:), quero uma coisa que tenha boas baixas e que seja mais forte em altas.
Basicamente, o que pretendo é encontrar um turbo que tenha um comportamento parecido com o VNT17VB, mas mais forte. :twisted: A velocidade de ponta não me interessa muito (com a bela da caixa de 5 também não vou longe, por isso...). Quero é mais jarda na aceleração.
Assim sendo, um turbo que só tenha alma a partir das 3500rpm para mim não serve. Daí só estar a considerar o GT18 (que não conheço) e o VNT20.
E pn n reforças/hibridas o VB q tens e metes um file mais puxado..?
Sempre era uma solução mais em conta...p uns 210-215cv deve ser suficiente.
cual hibrido? 52 ou 56??

obrigado

pd: en 1 mes pido o novo :yupii:
Avatar do Utilizador
Silver
*correcaminos*
cual hibrido? 52 ou 56??
No lo sei que compresora tengo en mi turbo - so lo sei que esta hibrido... :oops:

Saludos! 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
ja agora quanto pode fazer um 18 de pico e constante (bar)? :hum:
Novato
1.8/1.9 penso eu. visto k os 17 fazem 1.7. :S
Bruno Carmo
Tiago Sousa Escreveu:1.8/1.9 penso eu. visto k os 17 fazem 1.7. :S


:lol:

tão o 20 pode fazer 2 bares... o 25 pode fazer 2.2 bares e o 23 pode fazer 2.7 de pico! :lol:
Avatar do Utilizador
Bronze
Ainda aqui ninguém falou tb do tipo de adaptação que terá de se fazer para montar no Leon.

Qt às capacidades, que eu saiba só há um user com experiência em GT18, mas hibrido não sei a que!...ele que se pronuncie.

...só assim uma pergunta parva :assobiar: ...trata-se de um turbo que em qq circunstância vai precisar de acerto na electronica...senão simplesmente não funciona!?

...queres ver que ainda sai daqui um group buy de GT18!! :lol: :lol:

:assobiar: ...oh Bruno...não sejas assim...se sabes as pressões ou tens ideia, chuta pra ninguém dizer mais disparates. Segredos pra que?! :happy72:
Responder