Quais são as diferenças de comportamento entre eles (em baixas e em altas)?
Gostava de saber se alguém já teve a oportunidade de testar um dos novos GT18 (Merc 220CDI) e compara-lo com um dos "velhinhos" VNT20 (2.5TDI V6 180cv)? ----> Ambos de origem. Híbridos não vale. 
Já andas com ideias tu...ToledoTDI Escreveu:Gostava de saber se alguém já teve a oportunidade de testar um dos novos GT18 (Merc 220CDI) e compara-lo com um dos "velhinhos" VNT20 (2.5TDI V6 180cv)? ----> Ambos de origem. Híbridos não vale.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Pah, oportunidades de testar nunca tive infelizmente, mas ultimamente tem-se aconselhado muito o GT18, porque mantens a baixas e ganhas altas, quanto nao te sei dizer, mas sei que cada vez mais quando falas com uma casa de mecanica eles falam no 18 para quem quer manter baixas e ter altas. MAs isso ja tu deves saber. looooool.

Pois...Tiago Sousa Escreveu:Pah, oportunidades de testar nunca tive infelizmente, mas ultimamente tem-se aconselhado muito o GT18, porque mantens a baixas e ganhas altas, quanto nao te sei dizer, mas sei que cada vez mais quando falas com uma casa de mecanica eles falam no 18 para quem quer manter baixas e ter altas. MAs isso ja tu deves saber. looooool.![]()
![]()
Queria era mesmo um feedback de uma comparação com um VNT20.
Boas eu ainda nao puz mas kero por um desses, andei uma beka confuso no k keria, mas vou apostar num desses, mas antes kero reforçar a embraiagem 
Pois, mas assim não dá. Para ter um feedback em condições teria ke ser a mesma pessoa a testar...Tiago Sousa Escreveu:pah, o extreme axo k ia meter um gt18 (n sei s ja meteu) e o bruno tem um vnt20, portanto e agarrar nos 2 e comparar. loooooooool.
Há por aí pessoal ke troca de turbo como quem troca de cuecas. Vá, cheguem-se à frente...
Tiago Sousa isso é po ppl k ker andar ai na jarda lol sempre a curtir uns picos, eu nao kero para andar por ai devagar se kizer puxar sei k ta ali, o gt18 tem as baixas tip o vnt17vb mas mais forte, e a alta tb é mais forte, com um ajuste na repro sem puxar mt por ele é capaz de fikar fixe o suficiente para ter baixas e uma boa alta, ate pode fazer uma boa ponta
se dpx kisser algo mais meto umas cams e é capaz de fikar engraçado 
eh bruto... Isso é muito Racing... É bom para a malta que faz "travessias fluviais", e coisas do género...Tiago Sousa Escreveu:18 e pouco pah, metam uns 22 ou 24. looool. isso é k da jarda. =D
Ando a apalpar terreno porque na eventualidade de eu trocar o VB (talvez um dia, quem sabe
Basicamente, o que pretendo é encontrar um turbo que tenha um comportamento parecido com o VNT17VB, mas mais forte.
Assim sendo, um turbo que só tenha alma a partir das 3500rpm para mim não serve. Daí só estar a considerar o GT18 (que não conheço) e o VNT20.
pah, se keres umas baixas brutais, o gt18 e melhor, o vnt20 e um pouvo maior logo vai demorar mais tempo d compressão apesar de depois se manter constante com mais força, mas isso com o gt18 tambem consegues, e consegues manter as baixas do 17 e aumentar a jarda em altas. (pork o vnt 17 a partir das 4000 morre. :S)
Yap é isso msm tiago
ToledoTDI eu kd ando por ai custumo puxar so ate ás 3000rpm em curva é um mimo entao com um gt18 ainda melhor deve ser 
E pn n reforças/hibridas o VB q tens e metes um file mais puxado..?ToledoTDI Escreveu:eh bruto... Isso é muito Racing... É bom para a malta que faz "travessias fluviais", e coisas do género...Tiago Sousa Escreveu:18 e pouco pah, metam uns 22 ou 24. looool. isso é k da jarda. =D![]()
Ando a apalpar terreno porque na eventualidade de eu trocar o VB (talvez um dia, quem sabe), quero uma coisa que tenha boas baixas e que seja mais forte em altas.
Basicamente, o que pretendo é encontrar um turbo que tenha um comportamento parecido com o VNT17VB, mas mais forte.A velocidade de ponta não me interessa muito (com a bela da caixa de 5 também não vou longe, por isso...). Quero é mais jarda na aceleração.
Assim sendo, um turbo que só tenha alma a partir das 3500rpm para mim não serve. Daí só estar a considerar o GT18 (que não conheço) e o VNT20.
Sempre era uma solução mais em conta...p uns 210-215cv deve ser suficiente.
'02 VW Golf TDI
cual hibrido? 52 ou 56??trqster Escreveu:E pn n reforças/hibridas o VB q tens e metes um file mais puxado..?ToledoTDI Escreveu:eh bruto... Isso é muito Racing... É bom para a malta que faz "travessias fluviais", e coisas do género...Tiago Sousa Escreveu:18 e pouco pah, metam uns 22 ou 24. looool. isso é k da jarda. =D![]()
Ando a apalpar terreno porque na eventualidade de eu trocar o VB (talvez um dia, quem sabe), quero uma coisa que tenha boas baixas e que seja mais forte em altas.
Basicamente, o que pretendo é encontrar um turbo que tenha um comportamento parecido com o VNT17VB, mas mais forte.A velocidade de ponta não me interessa muito (com a bela da caixa de 5 também não vou longe, por isso...). Quero é mais jarda na aceleração.
Sempre era uma solução mais em conta...p uns 210-215cv deve ser suficiente.
obrigado
pd: en 1 mes pido o novo
*correcaminos*
Saludos!
No lo sei que compresora tengo en mi turbo - so lo sei que esta hibrido...cual hibrido? 52 ou 56??
Saludos!
'02 VW Golf TDI
Ainda aqui ninguém falou tb do tipo de adaptação que terá de se fazer para montar no Leon.
Qt às capacidades, que eu saiba só há um user com experiência em GT18, mas hibrido não sei a que!...ele que se pronuncie.
...só assim uma pergunta parva
...trata-se de um turbo que em qq circunstância vai precisar de acerto na electronica...senão simplesmente não funciona!?
...queres ver que ainda sai daqui um group buy de GT18!!

...oh Bruno...não sejas assim...se sabes as pressões ou tens ideia, chuta pra ninguém dizer mais disparates. Segredos pra que?! 
Qt às capacidades, que eu saiba só há um user com experiência em GT18, mas hibrido não sei a que!...ele que se pronuncie.
...só assim uma pergunta parva
...queres ver que ainda sai daqui um group buy de GT18!!